As chuteiras funcionam para o futebol?

As chuteiras funcionam para o futebol?










Quer se trate de futebol, futebol americano, beisebol, lacrosse ou qualquer outro esporte praticado em campo, as chuteiras são essenciais para se movimentar e ter a quantidade certa de tração. Sem chuteiras, os jogadores correm o risco de lesões graves, especialmente se estiverem jogando em um nível decentemente alto.

Ao pesquisar online, existem muitas chuteiras projetadas especificamente para determinados esportes. Embora possa ser o caso, qual é a diferença entre certas opções?

As chuteiras funcionam para o futebol? As chuteiras tecnicamente funcionam para o futebol. Algumas diferenças podem tornar-se mais aparentes em níveis mais elevados, mas farão um trabalho adequado ao proporcionar uma base adequada na relva e na relva.

Por que as chuteiras funcionam para o futebol americano

A principal razão pela qual as chuteiras são usadas em quase todos os esportes de campo é que os jogadores precisam de tração em grama escorregadia e artificial. Um calçado padrão não permitirá que um jogador corte com segurança e se mova com a fluidez que gostaria. Com um pouco de dúvida, os jogadores não se moverão tão rapidamente e, se o fizerem, ficarão expostos a lesões.

Futebol e futebol americano não incluem exatamente os mesmos movimentos, mas ambos dependem fortemente de um trabalho preciso de pés para jogar tanto no ataque quanto na defesa. O movimento de um jogador de futebol se assemelha mais aos wide receivers e running backs, pois eles precisam cortar em muitas direções diferentes enquanto tentam evitar os defensores. Não deve ser surpresa que esses jogadores também usem chuteiras muito próximas.

Os kickers também gostam muito de chuteiras de futebol, por razões óbvias. As chuteiras de futebol são feitas para jogadores que têm o melhor toque imaginável com os pés. Muitos chutadores crescem jogando futebol, e isso parece mais natural para eles do que usar uma chuteira de futebol tradicional.

As responsabilidades no campo de futebol são muito diferentes das do futebol. A maioria dos jogadores de campo do futebol precisa do mesmo conjunto de habilidades, e mesmo o goleiro não tem um trabalho que seja muito diferente. Em comparação, os jogadores de futebol em jogo jogam um jogo completamente diferente dos jogadores em posição habilidosa, e as suas necessidades de calçado mostram isso.

As diferenças entre chuteiras de futebol e chuteiras de futebol

O consenso geral é que quanto menos competitivo for o nível do desporto, mais fácil será utilizar chuteiras não concebidas para esse desporto. Chuteiras de futebol de nível inferior devem servir, mas há algumas diferenças que os jogadores de nível superior notarão. Se isso os faz mudar ou não, é outra coisa, mas aqui está uma análise mais detalhada de por que ambas as opções foram projetadas.

Peso

As chuteiras de futebol, em geral, são projetadas muito mais como um tênis de corrida, pois são bastante leves. Os jogadores correm quilômetros a cada partida, e o jogo é mais focado na velocidade e resistência quando comparado ao futebol. Isso não quer dizer que certos jogadores precisem se mover muito rapidamente no futebol, mas também é necessário adicionar um pouco de peso.

Ao olhar para os jogadores maiores do futebol, como os atacantes, eles não podem usar chuteiras se estiverem jogando em alto nível. Não haverá estabilidade suficiente com travas tão leves. Não fará muita diferença para um linebacker de 350 libras se ele conseguir perder alguns gramas dos tênis. Faz mais sentido que tenha estabilidade nesse caso, pois assim não precisa se preocupar com possíveis lesões.

Altura

Para ter uma melhor amplitude de movimento, quase todas as chuteiras de futebol existentes têm um corte baixo. Isso significa que os tornozelos ficam expostos, algo que muitos jogadores de futebol não gostam. Sim, alguns jogadores de futebol ainda cobrem bastante os tornozelos com fita adesiva, suspensórios, meias, acolchoamento e muito mais, mas não precisam se preocupar com tanto contato no esporte.

Os únicos jogadores de futebol que parecem usar tênis decotados são os wide receivers, e fazem isso pelo mesmo motivo que os jogadores de futebol. Eles gostam de ter a capacidade de mudar de direção facilmente e ter melhor amplitude de movimento. Pode não parecer uma diferença tão grande, mas ajuda quando as pessoas estão passando por dificuldades.

Existe um pensamento comum de que a altura dará às pessoas mais proteção aos tornozelos. Faz sentido em teoria, já que há mais material atrás do tornozelo e parece que estabilizaria um pouco mais as coisas. No entanto, os médicos parecem acreditar que faz mais sentido colocar fita adesiva nos tornozelos para evitar lesões, em vez de usar sapatos de cano alto. Os jogadores de futebol gostam do fato de poderem ter um tornozelo muito flexível se quiserem e personalizar um pouco mais sua estabilização com fita adesiva.

Para jogadores de futebol em posição não qualificada, faz mais sentido usar calçados de cano alto para estabilidade. Apenas entenda que eles geralmente adicionam um pouco mais de peso geral ao calçado.

Material

As chuteiras de futebol e futebol usam praticamente os mesmos materiais, mas a forma como os materiais são distribuídos no calçado é o que faz a diferença. Como o futebol é mais uma questão de ter pés estáveis ​​para se movimentar, eles não precisam fornecer o mesmo tipo de toque e sensação externa que um jogador de futebol precisa.

Os jogadores de futebol gostam de ter as chuteiras o mais estreitas possível, dando-lhes uma sensação muito próxima do pé real. As chuteiras sintéticas serão um pouco mais leves do que as de couro, mas alguns jogadores ainda preferem opções de couro por causa de seu conforto e ajuste.

Jogar futebol com chuteiras pode não fornecer o mesmo tipo de proteção do material se uma pessoa for abordada ou pisada por um jogador enorme. Definitivamente, ocorrem alguns acidentes em uma partida de futebol, mas os jogadores geralmente não são tão pesados ​​quanto os jogadores de futebol. Em última análise, ser pisado acontece menos e isso reduz a necessidade de ter o máximo de proteção.

Resumindo, as chuteiras de futebol são feitas para um pouco mais de precisão e não parecem durar tanto quanto as chuteiras de futebol. As chuteiras de futebol foram feitas para resistir a praticamente qualquer coisa que seja lançada no campo. Um jogador de futebol típico tende a usar mais chuteiras do que jogadores de futebol, mas isso tem a ver principalmente com a perda da sensação de tato. Jogar com chuteiras de futebol pode não durar tanto quando usadas para futebol, porque elas não terão o mesmo tipo de construção que resistirá quando as pessoas forem pisadas.

Padrões de presilhas

A maior diferença entre os padrões de chuteiras de futebol e chuteiras de futebol é que há um pino com chuteiras de futebol. Os jogadores de futebol não precisam dessa aderência adicional quando avançam a partir de uma posição fora da linha. Eles estão se movendo continuamente e isso acabaria atrapalhando. Não só isso, mas causaria sérios problemas de lesões ao deslizar contra outros jogadores.

Jogadores avançados também usarão diferentes tipos de chuteiras, dependendo das condições. As chuteiras de futebol vêm em tachas de tamanhos diferentes para que os jogadores possam ter uma boa sensação de segurança ao se movimentar. Quanto mais escorregadias as condições, mais tração o jogador precisa. Isso significa colocar pregos mais longos tanto no futebol quanto no futebol.

O veredicto final

As chuteiras de futebol e de futebol americano compartilham muitas das mesmas características e, portanto, podem ser usadas em caso de emergência. A maioria dos jogadores de níveis mais altos sugeriria contra isso, a menos que um chutador esteja procurando uma boa quantidade de toque com suas chuteiras.

Os jogadores com posição de habilidade terão muito mais facilidade para se ajustar, mas o importante é ter tração em uma superfície escorregadia. Faz muito mais sentido usar qualquer tipo de chuteira do que sair com um calçado padrão.