As 15 melhores faculdades de futebol masculino dos EUA












O futebol universitário nos Estados Unidos pode não receber o mesmo tipo de reconhecimento que outros esportes, mas é um excelente caminho para indivíduos talentosos continuarem suas carreiras. Os melhores jogadores que frequentam as melhores escolas têm uma oportunidade legítima de uma carreira profissional mais tarde na vida, para não mencionar a oportunidade de obter uma educação excelente. Certamente não tem a mesma popularidade que o futebol americano, mas certas escolas atraem bons públicos.

As 15 melhores faculdades de futebol masculino dos Estados Unidos estão listadas abaixo. Observe que todos esses são programas da Divisão I, pois é a divisão mais competitiva da faculdade. Eles também gastam mais dinheiro em futebol e têm as melhores instalações.

1. Notre Dame

Como um programa gigante em quase todos os esportes, Notre Dame está sempre no mix dos melhores times do país. Eles tiveram apenas 10-8-1 na temporada passada, mas estão quase sempre entre os 25 primeiros. Eles ganharam apenas um título nacional em 2013, mas têm as instalações e o orçamento para competir praticamente em qualquer ano.

Em termos de suporte, Notre Dame também está lá. Isso é bastante surpreendente para alguns, visto que o futebol acontece na mesma época do ano que o futebol. Apesar de sua rica tradição no futebol, há muitos torcedores que abraçam ambos.

2. Universidade da Califórnia (UCLA)

O programa de futebol da UCLA para homens e mulheres é verdadeiramente notável. Eles têm quatro títulos em sua história, mas têm lutado um pouco nos últimos anos. Eles tiveram uma temporada ruim em 2019, mas encontram maneiras de trazer novos talentos que possam competir a cada ano.

A UCLA sempre foi conhecida por estar em um dos locais mais ideais para o futebol ou qualquer esporte ao ar livre. Eles não só possuem ótimas instalações para os estudantes-atletas, mas também estão no coração de uma área de recrutamento muito fértil.

3.Stanford

Procurando o programa mais dominante da memória recente? É difícil encontrar um time melhor do que Stanford no lado masculino.

Eles nunca venceram um campeonato nacional de futebol masculino até 2015, mas desde então vêm recuperando o tempo perdido. Eles ganharam três campeonatos nacionais consecutivos antes de Maryland quebrar a seqüência ininterrupta em 2018. Eles conseguiram se recuperar e chegar à Final Four em 2019, e também estão preparados para ser um dos melhores times em um futuro próximo.

Jeremy Gunn, seu atual técnico, é visto como um dos nomes mais importantes do treinamento de futebol da atualidade. Resta saber quanto tempo ele permanecerá em Stanford ou se tentará suas opções em outra faculdade ou time profissional.

4. UNC

O Tar Heels da Carolina do Norte pode ser mais conhecido pelo futebol feminino do que pelo masculino, mas o time é bastante impressionante mesmo assim.

Recentemente, eles disputaram Final Fours consecutivas em 2016 e 2017, mas não conseguiram conquistar o terceiro título nacional. Sua sequência mais dominante ocorreu há cerca de uma década, quando eles fizeram três Final Fours consecutivos e culminaram com um campeonato nacional em 2011.

A cultura do futebol em Chapel Hill sempre foi ótima. Eles costumam receber grandes multidões em qualquer confronto, tornando quase impossível para as equipes de rua entrarem e obterem um resultado.

5. Virgínia

O Virginia Cavaliers tem o terceiro maior número de títulos de times na história do futebol universitário masculino. Seu campeonato mais recente aconteceu em 2014, quando venceram a UCLA na disputa de pênaltis. Parece que todos os anos eles estão na lista de candidatos para disputar um campeonato nacional. Eles jogaram um thriller contra Georgetown nas finais de 2019, perdendo em uma dura disputa de pênaltis.

Eles parecem estar extremamente comprometidos em ser um programa de ponta nos próximos anos, pois têm a infraestrutura para manter tudo funcionando, trazendo os melhores recrutas a cada ano. Eles também não têm problemas em atrair crianças inteligentes que ainda querem jogar futebol de alto nível, já que são uma das escolas estaduais mais rigorosas para entrar nos EUA.

6. São Luís

Qualquer pessoa que conheça a história do futebol universitário masculino conhece o St. Louis Billikens. Mesmo que eles não sejam mais uma potência nacional, seria difícil deixá-los fora desta lista, considerando que eles têm o maior número de campeonatos de torneios da NCAA na história da Divisão 1.

A equipe se tornou uma potência nacional liderada por Bob Guelker na primeira metade da dinastia e Dan Donigan na segunda metade. Durante as décadas de 1960 e 1970, eles eram o time dominante no futebol universitário, sem ninguém particularmente próximo.

Então, o que aconteceu com a equipe? A maior parte se resume a uma falta geral de financiamento, uma vez que estão numa conferência mais pequena e outras equipas colocam mais ênfase no recrutamento. Eles ainda são muito competitivos na Atlantic 10 Conference, mas não chegam ao torneio College Cup da NCAA há mais de 20 anos. Mesmo assim, merecem destaque em qualquer lista do futebol masculino.

7.Georgetown

Georgetown conquistou seu primeiro título nacional em 2019, conseguindo uma vitória impressionante na cobrança de pênaltis sobre a Virgínia. Eles são definitivamente um programa em ascensão, e não parece ser um flash na panela.

Esta não é toda a razão pela qual eles são bons, mas investir em instalações excelentes certamente contribui. O Shaw Field é considerado um dos melhores estádios do futebol universitário e está se tornando um dos esportes mais populares para os espectadores em Georgetown. Ele está bem situado no campus, dando-lhe uma sensação única em um ambiente urbano.

8. Akron

Muitos ficaram surpresos há cerca de uma década, quando Akron se tornou uma potência nacional no futebol masculino. Para uma equipe que compete na Conferência Mid-American, ela não obtém o mesmo tipo de reconhecimento nacional que outras escolas recebem nesta lista.

Eles começaram a investir pesadamente não apenas no programa de futebol, mas também na seleção para que pudessem contratar os melhores jogadores. Acabou funcionando, e eles disputaram jogos consecutivos no campeonato nacional em 2009 e 2010. Em vez de ser um time surpresa, eles também tiveram um sucesso bastante sustentado na última década. Eles chegaram à Final Four em três dos últimos cinco anos, incluindo um troféu de vice-campeão em 2018.

Akron, como faculdade, infelizmente, lidou com algumas questões orçamentárias difíceis recentemente, por isso não tem certeza se isso afetará o programa de futebol ou não. Por se tratar de um programa que dá dinheiro e traz reconhecimento nacional à escola, eles poderão sobreviver a tudo bem.

9. Maryland

Maryland é um daqueles programas de futebol que já é concorrente há muito tempo. Eles venceram seu primeiro campeonato nacional em 1968 e fizeram três dos cinco primeiros Final Fours durante os primeiros anos. Em nenhum momento ficou realmente desanimado por muito tempo, pois continuou sendo um candidato, mas não conseguiu conquistar o segundo título nacional até 2005. Desde então, somou mais dois, incluindo uma vitória em 2018 sobre o Akron.

Maryland tem instalações excelentes, eles gastam muito dinheiro na formação da equipe técnica e parecem levar o futebol muito a sério em qualquer conferência em que participam. Mudar do ACC para o Big Ten não os atrasou nem um pouco. Na verdade, eles continuam jogando um dos calendários mais difíceis de todos os anos, o que os prepara para a pós-temporada.

10. Indiana

Falando nos Dez Grandes, Maryland sabia que eles enfrentariam uma potência perene em Indiana assim que fizessem um movimento.

Vencedores de oito campeonatos nacionais ao longo dos anos, conquistaram títulos em cada uma das últimas quatro décadas. Dê uma olhada na classificação quase todos os anos e Indiana estará perto do topo.

11. Floresta Wake

Wake Forest está extremamente empenhada em ser uma candidata ao futebol todos os anos. Tudo começou com uma construção lenta há cerca de 20 anos, e eles atingiram o pico com quatro participações consecutivas na Final Four, de 2006 a 2009. Eles venceram seu único campeonato nacional em 2007, mas estão perto do topo quase todos os anos desde então.

O Spry Stadium é um dos melhores ambientes do futebol universitário, lotando rotineiramente o estádio e criando uma atmosfera única. Wake Forest é uma das menores escolas D1 do país, mas os alunos apoiam religiosamente o time de futebol. Eles também recebem bastante apoio local na área de Winston-Salem.

12. Creighton

De várias maneiras, Creighton substituiu o St. Louis como o time mais dominante no centro do país. A equipe ainda não encontrou uma maneira de conquistar o título nacional, mas já disputou quatro partidas na Final Four nos últimos 20 anos. Nada mal para uma equipe que recentemente ingressou na Big East Conference.

Os Blue Jays transformaram o futebol em um dos esportes mais populares no campus. O Morrison Stadium pode receber milhares de torcedores para uma partida e é um dos lugares mais difíceis para os times entrarem.

Creighton ainda está em busca de sua grande chance, mas parece que a mudança para o Big East do programa realmente os ajudou. Será interessante ver como será a próxima década em Omaha.

13. São João

Localizado na cidade de Nova York, o St. John’s pode não parecer uma potência tradicional do futebol para alguns. Eles são um dos programas mais consistentes que existem, participando do torneio da NCAA praticamente todas as temporadas. Eles chegaram às semifinais da College Cup quatro vezes e disputaram a disputa do título duas vezes. Eles se solidificaram como um programa de ponta em 1986, quando dominaram a FIU na final.

O futebol não é tão popular em Nova York e arredores em outras partes do país, mas St. John’s trabalha com recrutamento. Eles não têm medo de trazer jogadores de todo o mundo para lhes dar uma chance de competir.

14. Clemson

Todo o foco parece estar no time de futebol americano de Clemson, mas o time de futebol da associação é muito bom por si só. Eles têm 14 campeonatos ACC e dois campeonatos nacionais da NCAA em seu nome. Eles não conquistam um título desde 1987, mas continuam presentes no mercado nacional.

Acontece que eles também tinham o melhor jogador do futebol masculino do ano passado e Robbie Robinson. Ele é um dos três vencedores do troféu Hermann de Clemson ao longo de sua história. Ser capaz de atrair os melhores talentos sempre dará aos times de futebol a chance de fazer coisas incríveis no torneio.

15. SMU

A SMU não possui nenhum título nacional na história de seu programa, mas é vencedora consistente em nível de conferência. Atualmente, na Conferência Americana, eles têm disputado o torneio quase todos os anos nos últimos tempos.

O Westcott Field está sempre lotado quando o time é sólido, e o programa parece ficar cada vez melhor a cada ano. Agora que têm um pouco mais de financiamento, poderão voltar a ser concorrentes sérios. Eles são considerados o principal time do Texas, e mais jogadores juvenis estão praticando futebol no Lone Star State do que nunca.

Aqui está a lista completa das melhores faculdades de futebol dos Estados Unidos

  • Notre Dame
  • UCLA
  • Stanford
  • UNC
  • Virgínia
  • São Luís
  • Georgetown
  • Akron
  • Maryland
  • Indiana
  • Floresta Acordada
  • São João
  • Clemson
  • SMU