Cristiano Ronaldo: 7 Melhores Temporadas Da Sua Carreira

Cristiano Ronaldo: 7 Melhores Temporadas Da Sua Carreira










Cristiano Ronaldo é um dos jogadores de futebol mais influentes de todos os tempos, com uma coleção de troféus impressionante e uma coleção de recordes que provavelmente nunca será superada.

A lenda portuguesa teve uma das carreiras mais incríveis de todos os tempos e consolidou seu lugar no topo das estrelas do futebol.

Jogador de elite por quase duas décadas, Ronaldo teve temporadas realmente incríveis como jogador profissional, tendo conquistado muitos dos troféus mais prestigiados disponíveis.

É difícil quantificar quais temporadas se destacaram mais para Ronaldo; tantas foram realmente excepcionais que escolher um vencedor geral foi difícil.

Por vários motivos, selecionamos sete temporadas que parecem ter sido marcantes para Cristiano Ronaldo.

Seja pelos títulos conquistados, troféus nacionais ou internacionais, ou apenas pelas temporadas em que o português se destacou acima de todos os outros jogadores, esta lista mostra o quão excepcional Ronaldo tem sido como jogador ao longo de sua longa carreira.

Aqui estão as 7 melhores temporadas da carreira de Cristiano Ronaldo.

7. 2024/2024 Temporada

  • Títulos: Supercopa da Itália, Copa da Itália
  • Conquistas: Melhor marcador do EURO 2024, melhor marcador da Série A

Não é segredo que Cristiano Ronaldo leva sua carreira internacional muito a sério; sua longa carreira por Portugal rendeu ao jogador vários recordes individuais, bem como um Campeonato Europeu da UEFA.

2024 foi um ano marcante para Ronaldo, pois ele se tornou o maior artilheiro do Campeonato Europeu com 11 gols.

Além de ser o recordista de gols marcados, Ronaldo também se tornou o primeiro jogador a marcar em cinco Campeonatos Europeus consecutivos. É um feito incrível por si só, mas ainda mais quando você pensa em quanto tempo o jogador português teve que estar no topo.

Em 2024, Ronaldo pareceu bater recorde após recorde; ele se tornou o jogador mais velho a marcar dois gols em uma partida na Eurocopa, o jogador europeu com mais jogos disputados de todos os tempos e o jogador internacional com maior pontuação de todos os tempos. E tudo isso acontece no que geralmente são os últimos anos da carreira de um jogador.

6. Temporada 2018/2019

  • Títulos: Série A, Supercopa da Itália
  • Conquistas: Juventus POTY

Em 2018, Ronaldo finalmente deixou o Real Madrid e assinou com a gigante italiana Juventus. Incrivelmente, o português quebrou ainda mais recordes com sua transferência, já que se tornou o primeiro jogador com mais de 30 anos a custar € 100 milhões. A transferência também fez de Ronaldo a transferência mais cara da história italiana.

Enquanto estava na Série A, Ronaldo ganharia dois títulos da Série A, a Coppa Italia e duas Supercoppa Italiana, aumentando ainda mais sua incrível coleção de troféus. Ronaldo terminaria seu tempo na Itália como o jogador português com maior pontuação na história da Série A, marcando mais de 100 gols pela Juventus em todas as competições.

O artilheiro fenomenal se tornaria o primeiro jogador a marcar 50 gols nas três principais ligas da Itália, Espanha e Inglaterra.

Para aqueles que não conseguem decidir quem é o melhor jogador de todos os tempos, Messi ou Ronaldo, vale a pena considerar que Ronaldo pode marcar em qualquer lugar, jogando por qualquer time. Ele provou isso em três das ligas mais competitivas do mundo. Listei as melhores temporadas de Messi neste post.

5. Temporada 2009/2010

É uma prova de quão bom Ronaldo é como jogador de futebol que, oito anos depois de se transferir para o Real Madrid por uma quantia recorde mundial de € 80 milhões, ele foi vendido por um valor ainda maior do que o pago por ele.

No entanto, em 2009, a transferência de um dos jogadores mais promissores do mundo para o Real Madrid foi uma das maiores histórias do ano.

Depois de várias temporadas flertando com a mudança para Madri, quando Ronaldo finalmente foi vendido para o Real Madrid, mais de 80.000 fãs compareceram ao Santiago Bernabéu para receber seu novo craque.

2009 marcaria o início de uma nova e incrivelmente bem-sucedida fase da carreira de Ronaldo, onde ele ganharia vários troféus da La Liga, da Liga dos Campeões e da Bola de Ouro.

4. Temporada 2015/2016

  • Títulos: Liga dos Campeões
  • Conquistas: Melhor marcador da Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo levou apenas seis temporadas na Espanha para se tornar o maior artilheiro de todos os tempos do Real Madrid, finalmente derrotando o lendário atacante espanhol Raúl em setembro de 2015.

Ronaldo marcou 230 gols em apenas 203 jogos, fazendo com que seu progresso e precisão letal estivessem quase além dos sonhos mais loucos do clube.

Quando Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid, ele havia marcado incríveis 311 gols em apenas 292 jogos, tornando-se o segundo maior artilheiro da história da La Liga, atrás apenas de Lionel Messi. Ronaldo levou apenas 92 jogos para marcar 100 gols, superando o recorde anterior detido pela lenda do Madrid Ferenc Puskas.

Até o final da temporada 2015-16, o jogador também havia marcado mais de 50 gols nas seis temporadas anteriores, uma estatística surpreendente.

Ronaldo não só conseguia marcar gols com os dois pés, como também era excelente em cobranças de falta e é considerado possivelmente o melhor cabeceador de todos os tempos, gerando velocidade, potência e precisão, muitas vezes superando todos os jogadores ao seu redor.

3. 2008/2009 Temporada

  • Títulos: Premier League, FA Cup, Copa da Liga Inglesa
  • Conquistas: Bola de Ouro (2008)

No início de sua carreira, Cristiano Ronaldo parecia ter um talento surpreendente, mas às vezes o produto final deixava a desejar.

A experiência de jogo e a orientação rigorosa de Alex Ferguson no Manchester United ajudaram o jogador a se estabelecer e a finalmente entender que o exibicionismo, embora divertido de assistir, precisava de um produto final.

É um marco para qualquer jogador marcar seu gol de número 00, mas considerando que Ronaldo marcou seu gol de número 100 antes dos 24 anos, estava claro que o jogador seria um dos maiores jogadores do planeta.

Na época, o único jogador que marcava gols com tanta regularidade era Lionel Messi, e os dois craques disputariam as maiores honrarias do futebol na década seguinte.

A temporada 2008-09 não foi a mais prolífica de sua carreira, nem a mais repleta de troféus; o que ela mostrou foi que Ronaldo seria um dos jogadores mais letais já vistos.

Também é revelador que, no final da temporada, o jogador tenha sido vendido para o Real Madrid, onde seu recorde de gols disparou nas oito temporadas seguintes.

Em 2022, Ronaldo havia marcado mais de 800 gols pelo clube e pela seleção, embora seu primeiro século de gols tenha sido notavelmente notável. Sua posição inicial era frequentemente na ponta do Manchester United, onde se esperava que o jovem fornecesse assistências, não gols.

Ter atingido 100 gols na carreira tão rapidamente foi uma prova da habilidade do jogador; as defesas de toda a Inglaterra respiraram aliviadas quando o jogador se mudou para a Espanha.

2. Temporada 2017/18

  • Títulos: Liga dos Campeões, Supercopa da Espanha,
  • Conquistas: Bola de Ouro, artilheiro da Liga dos Campeões

Para a maioria dos jogadores, a Bola de Ouro é um troféu do qual eles nunca chegarão perto. Para Cristiano Ronaldo, é parte da mobília.

Vencedor do prêmio individual mais prestigiado cinco vezes, o atacante português terminou em segundo lugar seis vezes, o que o torna reconhecido como um dos jogadores mais talentosos de todos os tempos. Apenas Lionel Messi ganhou o troféu mais vezes.

Um dia antes de ganhar sua quinta Bola de Ouro, Ronaldo se tornou o primeiro jogador da história a marcar em todos os seis jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões e receberia a Bola de Ouro 24 horas depois, em Paris.

No final da temporada, o jogador português também conquistaria seu quinto título da Liga dos Campeões; foi o final perfeito para uma temporada perfeita.

Ganhar o Ballon d'Or pela segunda temporada consecutiva foi incrivelmente especial para Ronaldo; ele sempre pareceu ser um jogador que prospera em elogios. Ele sabe que é um dos melhores jogadores de todos os tempos a jogar o jogo, e exige que seus colegas reconheçam suas conquistas.

Jogar na mesma era de Lionel Messi não deve ser fácil, e as duas estrelas ganharam doze das últimas 13 Bolas de Ouro entre eles.

1. Temporada 2016/2017

  • Títulos: EURO 2016, Liga dos Campeões, La Liga
  • Conquistas: Bola de Ouro, artilheiro da Liga dos Campeões,

Apesar de ser o jogador mais completo de sua geração e ter alcançado um sucesso incrível no Manchester United, Real Madrid e Juventus, é possível argumentar que seu maior sucesso foi vencer a Eurocopa de 2016 com Portugal.

Com mais de 190 jogos pela seleção e mais de 110 gols, está claro para todos que jogar futebol internacional é importante para Cristiano Ronaldo.

Ele raramente perde um jogo, sempre exige o melhor de si mesmo e de seus compatriotas, e sempre joga para vencer. Embora isso possa parecer óbvio, muitos jogadores profissionais de futebol acham que as obrigações internacionais são um fardo.

Quando você perde uma partida jogando pelo seu país, a reação geralmente é mais brutal, e as esperanças de um país inteiro ficam nos ombros do jogador.

Muitos jogadores preferem se concentrar em seus clubes e, embora não rejeitem seu país, poucos encaram os jogos internacionais com a mesma determinação que Cristiano Ronaldo.

A vitória de Portugal no Campeonato Europeu de 2016 sobre a França foi sua primeira vitória na competição e a primeira competição internacional que o país já venceu. Foi em grande parte devido aos esforços e ao puro brilhantismo de Cristiano Ronaldo que o time conseguiu levantar o troféu.

Apesar de suas dezenas de troféus de clubes, títulos da liga e prêmios pessoais, não há dúvidas de que esta vitória histórica está entre as mais especiais da carreira de Cristiano Ronaldo.

Ao contrário dos clubes em que jogou, onde contratar os melhores jogadores para cada posição é uma questão simples de abrir a carteira do clube, o time de Portugal, embora sólido, não foi o melhor, o que tornou a vitória ainda mais especial.

Listei as melhores temporadas de alguns outros grandes nomes de todos os tempos nestes artigos: