7 jogadores de futebol famosos que usam óculos

7 jogadores de futebol famosos que usam óculos










Embora algumas pessoas gostem de acreditar que ter que usar óculos as impede de alcançar o auge em certos esportes, elas estão redondamente enganadas.

Usar óculos pode ser um problema no começo, mas em um mundo onde as lentes de contato estão melhores do que nunca, você pode ter problemas de visão e ainda assim ter uma carreira profissional brilhante no futebol.

As regras da FIFA estipulam que um jogador não pode usar óculos enquanto estiver em campo, então todos os jogadores, exceto um, que aparecem neste artigo tiveram que encontrar métodos alternativos para ajudar com as dificuldades de visão.

No entanto, aqui estão 7 jogadores de futebol famosos que usavam óculos.

1. Edgar Davids

Provavelmente o jogador mais notável a ter usado óculos durante uma partida de futebol, a lenda holandesa Edgar Davids é o único jogador nesta lista que já fez isso.

O motivo pelo qual Davids foi autorizado a contornar as regras da FIFA foi porque ele tinha um par especial de óculos de proteção feitos para ele, que ele usava enquanto jogava, devido à gravidade de sua condição.

Davids começou sua carreira no clube local Ajax, estabelecendo-se rapidamente como um dos melhores jogadores em sua estadia de cinco anos em Amsterdã.

Depois disso, o holandês se mudou para a Itália, onde atuou brevemente pelo AC Milan antes de sua longa passagem pela Juventus. Em seis anos em Turim, Davids se tornou parte integrante do meio-campo da Juventus, fazendo parceria com Zinedine Zidane no time de Marcelo Lippi.

Depois de um período de tanto sucesso na Itália, Davids se tornou uma espécie de viajante nos últimos estágios de sua carreira.

A lenda dos óculos fez aparições em times como Tottenham Hotspur, Crystal Palace e teve uma segunda passagem pelo Ajax antes de assumir o papel de jogador-treinador no time inglês Barnet em 2012.

Davids ficou com o modesto time por duas temporadas e, desde então, passou por vários estágios de gestão. Atualmente, ele trabalha na seleção holandesa como uma das principais figuras técnicas.

2. David De Gea

Você pode não pensar que conseguiria se tornar um dos melhores goleiros do mundo se precisasse usar óculos, mas pense novamente!

O goleiro espanhol David De Gea é provavelmente o homem mais conhecido entre os postes que precisa usar óculos no dia a dia, embora ele use lentes de contato durante as partidas para cumprir as regras da FIFA.

De Gea começou sua carreira no Atlético de Madrid, onde brilhou por um curto período antes de ser trazido ao Manchester United pelo lendário técnico Sir Alex Ferguson como substituto do aposentado Edwin van der Sar.

Apesar de um começo difícil na vida na Inglaterra, o espanhol eventualmente se encontrou e se estabeleceu como o goleiro titular do clube. Logo ele se tornaria indiscutivelmente o melhor goleiro do mundo por um curto período, atraindo a atenção de muitos dos principais clubes da Europa.

As últimas temporadas não foram tão gentis para o homem que já foi o principal alvo de transferência do Real Madrid, já que, como acontece com muitos jogadores do Manchester United, ele simplesmente não está no seu melhor há muito tempo.

Essa má fase fez com que De Gea ficasse de fora da seleção espanhola para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, algo que surpreendeu muitos fãs quando leram o anúncio.

3. Cristiano Ronaldo

Um dos maiores jogadores que já pisou em um campo de futebol, Cristiano Ronaldo é outro homem que precisa usar óculos fora de campo.

Assim como acontece com a maioria das coisas que envolvem a vida de Ronaldo, ele usou sua necessidade de usar óculos a seu favor, criando sua própria marca de óculos.

A CR7 Eyewear é uma marca de óculos e óculos de sol premium que vende armações para pessoas do mundo todo. É um site bem caro para fazer pedidos, mas esperaríamos menos do Ronaldo?

Agora todos nós conhecemos a história de Cristiano Ronaldo, o talentoso jovem avançado da Madeira que chegou ao topo do desporto global e ao estrelato. Ao longo da carreira, Ronaldo estrelou em muitas equipas de topo, como o Sporting Lisboa, o Manchester United, o Real Madrid e a Juventus.

Depois de um ano difícil em 2022, tanto dentro quanto fora de campo, Ronaldo deixou o Manchester United sob uma espécie de sombra. A lenda portuguesa estava infeliz com a forma como os Red Devils o trataram após a morte de seu filho mais novo.

Ronaldo é atualmente um agente livre, o que significa que ele está livre para assinar com qualquer clube que o queira, embora pareça que essa lista não é tão longa quanto costumava ser.

4. Mário Balotelli

Ele é talvez um dos jogadores mais famosos da década de 2010, mas não pelos motivos que a maioria dos atacantes tem.

O atacante italiano Mario Balotelli teve uma dessas carreiras e vidas que algumas pessoas invejarão e outras questionarão, mas todos certamente concordarão que o homem que eles chamam de “Super Mario” é um personagem e tanto.

Balotelli é o que muitos fãs de futebol chamam de “atacante profissional” devido ao número de times em que atuou ao longo dos anos.

A maioria dos fãs tradicionais provavelmente se lembra melhor de sua época jogando na Premier League pelo Manchester City, já que ele fez parte dos primeiros anos do projeto de longo prazo no Etihad Stadium, ajudando a entregar alguns dos primeiros troféus ao clube.

Desde seu tempo no Manchester City, Balotelli jogou por times como Liverpool, Milan e Marselha (entre outros).

O atacante está atualmente jogando na Premier League Suíça pelo FC Sion e está tendo um bom começo de carreira, tendo marcado cinco gols em nove partidas.

5. Jerome Boateng

Outro jogador que há muito tempo é considerado um dos mais estilosos do jogo é o zagueiro alemão Jerome Boateng, em parte graças ao seu excelente uso de óculos quando está fora e em público. Boateng

Boateng é mais conhecido por seus muitos anos no Bayern de Munique, mas passou por vários outros clubes antes de se transferir para a Allianz Arena.

O zagueiro começou sua carreira nas divisões inferiores do futebol alemão em sua cidade natal, Berlim, com o Tennis Borussia Berlin e, mais tarde, o Hertha Berlin, onde ficou claro que ele se tornaria uma estrela internacional.

Após períodos no Hamburgo e no Manchester City, Boateng se juntou ao Bayern de Munique em 2011, permanecendo no clube bávaro por uma década, vencendo tudo o que havia para vencer no processo. Lesões têm atormentado um pouco os últimos anos de sua carreira, com ele se mudando para o Lyon em 2024 para provavelmente terminar sua carreira na França.

Agora em seu segundo ano no clube da Ligue 1, Boateng fez até agora 28 partidas e não marcou nenhum gol.

6. Ian Wright

Um dos maiores jogadores da história do clube de futebol Arsenal, o atacante inglês Ian Wright é um rosto muito querido pelos fãs dos Gunners e pelos fãs de futebol em geral.

Wright nem sempre usou óculos e não foi visto usando-os com muita frequência durante seus dias de jogador, mas desde que se tornou um importante comentarista de TV na Inglaterra, ele precisa deles ainda mais.

No início de sua carreira, Wright simplesmente jogava futebol de domingo em Londres, sem nunca acreditar que se tornaria profissional.

Ele logo foi contratado por um time semiprofissional que mais tarde o entregou ao Crystal Palace. Foi no Selhurst Park que Wright realmente ganhou destaque no final dos anos 1980.

Wright fez mais de 200 aparições pelo Palace ao longo de seis anos no clube, mas foi contratado pelo Arsenal em 1991. Em Highbury, Wright foi de força em força, tornando-se um dos melhores atacantes do mundo.

Ao longo de 221 jogos pelo Arsenal, Wright registrou 128 gols, tornando-se um dos atacantes com maior pontuação na história das principais divisões inglesas.

7. Matt Le Tissier

O último jogador da nossa lista de hoje é o ex-atacante que virou comentarista de TV Matt Le Tissier, que, assim como Wright, não era visto usando óculos até começar a trabalhar como comentarista.

Como jogador, Le Tissier era conhecido por sua habilidade de chutar a bola de quase qualquer lugar do campo, de quase qualquer maneira. Ele marcou alguns dos gols mais memoráveis ​​da história da Premier League durante seu tempo com o Southampton e é considerado um dos melhores atacantes de todos os tempos por alguns fãs.

Apesar de sua incrível carreira como jogador, Le Tissier enfrentou muitas críticas desde sua aposentadoria. Depois de ser um pilar na Sky Sports por muitos anos, Le Tissier foi demitido junto com muitos de seus colegas, já que a rede buscava renovar seu elenco.

Desde então, Le Tissier se tornou bastante franco nas mídias sociais. Ele fez comentários sobre o tratamento da Pandemia de Covid-19 e a invasão russa da Ucrânia nos últimos anos, muitos dos quais o colocaram em maus lençóis com a imprensa e o público.

Então agora você sabe, usar óculos certamente não vai te impedir de ter uma carreira no futebol. Você pode jogar o jogo em alto nível e também trabalhar nele depois de se aposentar, então não desista de perseguir esse sonho!