8 jogadores de futebol famosos que vestiram a camisa 21

8 jogadores de futebol famosos que vestiram a camisa 21










Muitos grandes jogadores usaram números de camisa diferentes ao longo dos anos. Suas atuações excepcionais com essas camisas os tornaram sinônimos desses números. Hoje veremos alguns jogadores famosos que usaram o número 21.

1.Luis Enrique

O técnico da seleção espanhola vestiu a camisa 21 durante sua passagem pelo FC Barcelona (1996-2004) e algumas vezes pela seleção espanhola (1993-2002).

Enrique era principalmente um meio-campista que às vezes também atuava como atacante.

Ele foi abençoado com boa técnica, resistência e faro de gol, o que o tornou um trunfo inestimável para todos os times em que jogou durante sua carreira.

Luis marcou 73 gols em 207 jogos do campeonato pelos catalães e também conquistou troféus nacionais e continentais.

2. Diego Forlán

Diego Forlán é sem dúvida um dos maiores jogadores de futebol uruguaios de todos os tempos e se destacou tanto a nível de clubes como a nível nacional.

No início da carreira pela seleção uruguaia, Diego Forlán vestiu a camisa 21. Quando foi contratado pelo Manchester United em 2022, também vestiu a camisa 21 da temporada 2001/02 até a temporada 2004/05.

3. David Silva

David Silva é um jogador de futebol que adorou a camisa 21. O espanhol usou o número 21 durante sua passagem pelo Eibar, Valência, Manchester City e agora pela Real Sociedad.

Silva também vestiu a camisa 21 da seleção espanhola. Com a Espanha, ele venceu o UEFA Euro 2008, a Copa do Mundo FIFA 2010 e o UEFA Euro 2012 e é um dos 13 jogadores espanhóis a ter somado 100 internacionalizações.

4. Gary McAllister

McAllister é um ex-jogador de futebol internacional da Escócia que usou o número 21 durante sua curta, mas muito agitada passagem pelo gigante inglês Liverpool, de 2000 a 2002.

O ex-meio-campista era conhecido por sua habilidade com a bola e seu talento para marcar gols cruciais.

Gary marcou 5 gols no campeonato em 55 jogos pelos Reds. Ele também fez parte da equipe histórica que conquistou a tripla marca registrada na temporada 2000-2001, vencendo as Copas da Inglaterra, da Liga e da UEFA (agora Europeia), coroando uma temporada sensacional.

5. Phillip Lahm

O altamente condecorado e renomado ex-internacional alemão foi um dos melhores jogadores de sua geração.

O ex-lateral do FC Bayern de Munique usou a camisa 21 durante sua passagem pelos gigantes da Baviera, de 2002 a 2017.

O campeão mundial não só foi abençoado com uma enorme velocidade, mas também com grande capacidade técnica. Isso lhe permitiu jogar em diversas posições, desde lateral direito e esquerdo até meio-campo.

Lahm disputou 332 partidas da Bundesliga pelo Bayern e marcou doze gols. Ele também ganhou vários troféus com Munique, incluindo campeonatos e taças nacionais, sem mencionar a Liga dos Campeões da UEFA.

6. Andrea Pirlo

O grande maestro do meio-campo italiano jogou pelos times da Série A AC Milan (2001-2011) e Juventus (2011-2015) vestindo o número 21. Mesmo quando jogou pela seleção italiana, ele vestiu a camisa 21.

O antigo internacional italiano era admirado pelas suas grandes capacidades técnicas, o que lhe permitiu dominar o jogo desde o meio-campo.

Suas habilidades de bola parada e excelente alcance de passe foram outros aspectos de seu jogo que o tornaram um dos melhores meio-campistas de sua época.

Pirlo disputou 284 partidas no campeonato pelos rossoneri, marcando apenas 28 gols. Ele também ganhou vários títulos do Scudetto e troféus da UEFA Champions League durante sua passagem pelo San Siro.

7. Nemanja Matic

Nemanja Matić alcançou a maior parte dos seus sucessos como jogador no Chelsea.

O sérvio vestiu a camisola 21 no Benfica antes de se transferir para o Chelsea. No Chelsea também vestiu a camisa 21 durante toda sua passagem pelo clube.

Quando jogou pela Sérvia, usou várias vezes o número 21.

8. Zinedine Zidane

O grande mago do meio-campo francês também usou o número 21 por um tempo, quando jogou pela Juventus de 1996 a 2001.

Durante sua passagem pelo gigante de Turim, Zidane disputou 151 jogos do campeonato. Ele também ganhou dois títulos de Scudetto na Juventus.