O que é um campo no futebol?

O que é um campo no futebol?










Como americanos, geralmente nos referimos ao gramado onde o futebol é jogado como campo, mas você sabia que a maior parte do mundo o chama de campo de futebol?

Essa sutil diferença é apenas uma das pequenas mudanças que foram feitas na maneira como o jogo é discutido nos EUA e não tem impacto na maneira como o esporte é praticado.

Hoje vamos explorar o que o termo campo realmente significa, bem como o que as diferentes partes dele representam para o jogo de futebol.

O Campo

Como você poderia esperar, o termo pitch tem suas origens no desenvolvimento inicial do esporte na Inglaterra durante o século XIX. Os jogos de futebol eram originalmente jogados em campos de críquete antes da invenção do Soccer. Áreas específicas de grama foram pensadas.

Os jogadores começaram a se familiarizar com a sensação e o nome dos campos de críquete (muitos também praticavam o esporte junto com o futebol, já que os times eram multiesportivos naquela época). Como tal, o nome começou a pegar, e os fãs começaram a se referir ao campo como pitch.

Logo, os times começaram a discutir a ideia de times de futebol terem seus próprios campos dedicados para jogar e não atrapalhar a temporada de críquete. Pouco tempo depois, o campo de futebol foi criado, com ele supostamente localizado na área de Hallam, em Sheffield, e data de 1860.

Este primeiro campo foi criado muito antes da primeira partida de futebol internacional ser disputada entre Inglaterra e Escócia em 1872, esta partida terminou empatada em 0-0. No entanto, levaria algum tempo até que estádios construídos para esse fim surgissem.

As áreas do campo

Embora o campo seja o nome de toda a área onde o futebol é jogado, há uma série de outras coisas que você também precisa saber sobre as áreas mais importantes de um campo de futebol.

  • Círculo central – É aqui que o jogo é iniciado no início de cada tempo. Esta área se assemelha a um círculo e apresenta um ponto no meio do campo para que os jogadores saibam de onde dar o pontapé inicial sempre que precisarem.

Também pode haver chutes iniciais sempre que um gol for marcado. O time que sofreu o gol é sempre o que dá o pontapé inicial nesse cenário.

  • Caixa de 18 jardas – Esta é a maior caixa do campo, com duas em cada ponta (uma para cada time). Esta é a área dos goleiros do campo e significa as áreas em que eles podem usar as mãos para tocar na bola.

Se uma falta for cometida nesta parte do campo, um pênalti é concedido ao time atacante. Às vezes, tiros livres podem ser concedidos nesta área, embora isso seja raro no jogo moderno.

  • Caixa de 6 jardas – Esta caixa menor fica dentro da área de 18 jardas e foi projetada para mostrar ao goleiro onde ele pode cobrar um tiro de meta sempre que a bola sai de jogo.
  • Linha do Meio – De forma bem simples, a linha mostra o ponto médio do campo. Ela está lá para mostrar aos jogadores quando eles entraram ou saíram do seu lado do campo e não pode ser cruzada quando o pontapé inicial estiver ocorrendo.

O Círculo Central também está localizado ao longo da linha intermediária.

  • Limitee – Toda a área externa do campo é marcada por uma linha contínua que está ali para representar a borda do campo, a bola é considerada fora de jogo se cruzar qualquer uma dessas linhas.

Se a bola cruzar a linha no lado mais largo do campo, ela saiu para um lateral e, portanto, deve ser entregue ao time que não a colocou fora de jogo.

O mesmo se aplica ao lado mais curto do campo, embora a bola possa sair para um escanteio ou tiro de meta se cruzar esta linha. Se o time atacante coloca a bola fora de jogo, então um tiro de meta é concedido ao lado defensor, mas se ocorrer o oposto e o time defensor colocar a bola para fora, um tiro de meta é concedido ao time atacante.

  • Linha de gol – Provavelmente a linha mais importante em todo o campo, a linha de gol está lá para ditar se a bola entrou na rede e pode ser considerada um gol. A bola inteira deve cruzar essa linha para que um gol seja concedido ao time atacante.

Nos últimos anos, a tecnologia da linha de gol tornou a marcação de gols muito mais fácil, pois no passado eles podiam ser marcados incorretamente quando a bola cruzava ou não a linha completamente.

Você pode aprender mais sobre as dimensões de campo neste post.

Por que chamamos isso de campo?

Assim como quando se chama futebol, muitas vezes há a suposição de que as diferenças sutis na nomenclatura do jogo se devem à mera ignorância dos americanos, embora o motivo não seja tão profundo assim.

A razão pela qual chamamos isso de campo de futebol e não de campo aqui nos EUA é que a maioria dos outros esportes praticados neste país são praticados em um campo.. Tomemos como exemplo o futebol americano, um esporte praticado com uma bola na grama e a área onde é jogado também é chamada de campo.

Embora os fãs britânicos possam considerar isso uma estupidez, na verdade não é. Com toda a honestidade, o que chamamos de campo ou campo não é importante para o jogo que todos amamos, no mesmo sentido em que não importa se o chamamos de futebol ou futebol americano.

Espero que este breve artigo tenha ajudado a responder à pergunta sobre o que é um campo no futebol e também tenha lhe dado algum conhecimento importante sobre as diversas áreas do campo que podem ser necessárias na próxima vez que você jogar.

Então, não importa se você chama isso de campo ou de campo, vamos lá e jogar futebol!