Número 11 no futebol: por que é tão especial

Número 11 no futebol: por que é tão especial










No início, quando os números começaram a aparecer nas camisas de futebol, cada jogador recebia o seu com base na posição que jogava. Tornou muito simples acompanhar o jogo, e a maioria simplesmente o aceitou pelo que era.

Hoje em dia, há muito mais liberdade quanto ao número que um jogador pode usar. As equipes emitem números com base no que o jogador deseja, e a disponibilidade para determinados números pode ser muito procurada. O número 11 é um daqueles números muito procurados, pois tem bastante história em torno dele.

Qual é o número 11 no futebol? Vale a pena todo o hype? Pode não ser a escolha número um para muitos jogadores, mas é bem avaliado na lista.

O significado histórico do número 11 no futebol

A melhor maneira de descrever o significado histórico de usar a camisa 11 no futebol é observar sua posição em campo. Para o número 11, trata-se de um jogador que é o ocupante externo esquerdo, também conhecido como ponta-esquerda.

Eles contam muito com eles ofensivamente, o que significa muitas oportunidades de gol quando elas surgem. Com isso dito, eles podem não ser os jogadores mais conhecidos do time médio e são ofuscados de várias maneiras pelos jogadores tradicionais do número 10.

Quem são os 11 jogadores de futebol mais famosos?

  • Ryan Giggs
  • Romário
  • Miroslav Klose
  • George melhor
  • Didier Drogba
  • Anjo Di Maria
  • Gareth Bale
  • Marco Reus

Como muitos jogadores que vestem a camisa 11 são alas esquerdos, faz sentido que seja lá que alguns dos jogadores mais lendários joguem. Caras como Ryan Giggs, Romário, Miroslav Klose e George Best usaram o 11º lugar em algum momento de suas carreiras.

Didier Drogba é um dos jogadores mais conhecidos a começar a usar o número 11 fora da posição de ponta esquerdo. Durante todo o seu auge, ele foi atacante, mas vestiu o número 11 e se tornou sinônimo do número em diversas paradas.

Para muitos brasileiros, eles usaram o número 11 em homenagem ao lendário jogador Romário. Por exemplo, Neymar usou o número quando esteve no Santos e no Barcelona. Ele foi fortemente impactado por seu jogo quando ele próprio era apenas um jovem torcedor de futebol.

O número 11 é considerado sortudo?

Onze é um daqueles números que sempre foi popular nos esportes graças à sensação de sorte. Além de sete, pode ser o número que a pessoa média considera ter mais sorte do que qualquer outro. Para jogadores de futebol em crescimento, é muito fácil gravitar em torno do 11 em vez de outra coisa.

Também há muitas pessoas que têm o número 11 na data de nascimento em algum momento, ou isso faz algum tipo de conexão com a pessoa em geral. Por exemplo, qualquer pessoa nascida no dia 11 do mês pode estar inclinada a usar esse número. O mesmo vale para um aniversário de novembro.

O número da sorte 11 também se aplica a outros esportes. Existem lendas como Isiah Thomas e Elvin Hayes no basquete, Carl Hubbell e Luis Aparicio no beisebol, e Larry Fitzgerald e Julio Jones na NFL que usaram o número e se destacaram com ele.

Com que frequência o número 11 é desgastado da posição normal?

Agora que toda uma geração de jogadores de futebol cresceu com números que não significam tanto quanto no passado, isso acontece com frequência. Como 11 é um número popular, é um dos primeiros a ser lançado quando disponível.

É praticamente uma temporada de caça ao número 11 em comparação com muitos outros números por aí. Ainda haverá laterais-esquerdos que usarão esse número, mas não necessariamente precisam jogar nessa posição. É algo que parece estar envolvido, já que muitos jogadores mais jovens nem conhecem a história dos números no futebol.

Quando os números foram usados ​​pela primeira vez?

O primeiro uso de números no futebol remonta a 1911. No entanto, foi bastante esporádico ao longo desse período e não foi visto na Copa do Mundo FIFA até 1950.

Durante esse período, os jogadores tinham que usar um número de 1 a 22, e a maioria dos titulares usava um número específico para sua posição. Somente na década de 1990 é que muitas ligas profissionais permitiram que os jogadores mudassem seus números para o que quisessem.

Para o camisa 11, a história quase sempre foi que o jogador era meio-campista ou atacante. Depende da configuração de cada equipe e do motivo pelo qual eles usam sua oração específica.

A palavra final sobre o nº 11

Sem dúvida, o número 11 continuará apoiado por muitas lendas do futebol. Os jogadores entendem que há muita história no esporte, mas o número também é esteticamente agradável.

Na verdade, algumas pessoas acreditam que o número é bastante reduzido em comparação com outros, uma vez que consiste em apenas duas pequenas linhas. Todo mundo escolhe números por determinados motivos, e isso é apenas mais um fator a considerar.

Leia também: