8 razões pelas quais o futebol não é popular nos Estados Unidos

8 razões pelas quais o futebol não é popular nos Estados Unidos










Em praticamente qualquer medida, o futebol é o esporte mais popular em todo o mundo. É disputado em todos os continentes, e o principal evento, a Copa do Mundo, bate recordes de audiência o tempo todo. Seja assistindo ou jogando, o futebol é mais do que apenas um esporte em muitos locais.

No entanto, nos Estados Unidos, o futebol ainda está atrás de vários outros esportes em popularidade. Por que o futebol não é tão popular nos Estados Unidos?

1. Não faz parte da cultura

A principal razão pela qual o futebol não é tão popular nos EUA é que ainda não faz parte da cultura. É um esporte relativamente novo no país e, sem a história e a conexão com o jogo, esportes como futebol, basquete e beisebol continuam mais populares.

Há boas notícias para quem gosta de futebol: basta olhar para o crescimento ano a ano do esporte nos Estados Unidos. Mais atletas jovens estão jogando do que nunca, e a Major League Soccer está se tornando cada vez mais respeitável como liga profissional. A procura existe até para assistir aos melhores clubes da Europa de manhã e à tarde.

O futebol algum dia vai dominar os Estados Unidos? É provável que nunca domine o cenário esportivo, simplesmente porque há muitas opções para as pessoas escolherem. Além disso, existem razões adicionais pelas quais o futebol não é tão popular nos Estados Unidos.

2. Falta de sucesso

Os três principais esportes nos Estados Unidos são futebol, basquete e beisebol. Ao analisar o sucesso individual e coletivo contra outros países, os Estados Unidos são indiscutivelmente o país líder em todos os três esportes.

Em particular, a seleção de basquete dos Estados Unidos domina as competições internacionais. Os Estados Unidos são um dos únicos países que levam o futebol a sério, e a história do beisebol está repleta de jogadores americanos nas principais ligas.

A cada quatro anos, a Copa do Mundo conta uma história diferente. Os Estados Unidos nunca venceram uma Copa do Mundo e nunca estiveram particularmente próximos. Eles terminaram exatamente um terceiro lugar, e isso foi em 1930, quando a maior parte da Europa não apareceu para jogar.

Sem os melhores jogadores, os torcedores provavelmente não apoiarão. Não só isso, mas as crianças que escolhem desde cedo o seu desporto favorito gravitam em torno daquele que mais gostam de ver.

3. Falta de oportunidades nos Estados Unidos

Seja jogador ou torcedor, faltam oportunidades nos Estados Unidos que não afetem os demais esportes importantes. Até que tudo esteja um pouco consertado, ele nunca alcançará o status de nível superior.

Primeiro, vamos dar uma olhada na perspectiva de um jogador em potencial. Um jogador de futebol de alto nível precisará passar seu tempo na Europa para jogar nos melhores times todos os anos. Eles não apenas oferecem as melhores oportunidades de ganhar dinheiro, mas também a melhor concorrência. Um atleta americano famoso em outros esportes importantes não precisa sair do país e jogar longe de amigos e familiares.

Os fãs enfrentam o mesmo problema, pois ficam presos assistindo aos jogos da MLS ao vivo e na mesma programação que o resto dos Estados Unidos. Embora a MLS esteja cada vez melhor, ainda não está perto do nível geral da Premier League ou da La Liga, por exemplo.

Isso vai além das oportunidades em campo. Os jogadores de futebol não são tão comercializáveis ​​nos Estados Unidos porque os seus jogos são disputados num momento em que a maioria dos americanos não consegue ver televisão. Não há como assisti-los ao vivo, exceto talvez algumas vezes por ano, em partidas amistosas ou amistosas da seleção nacional.

4. Falta de pontuação

Uma reclamação comum de quem não é fã de futebol nos Estados Unidos diz respeito à falta de pontuação. Olhe para uma partida típica e verá que muitas vezes há dois gols ou menos. Quando ambas as equipes jogam 90 minutos, no papel, pode parecer uma partida bastante monótona.

Os torcedores do futebol apontarão que cada partida envolve muito mais do que marcar. Existem muitos aspectos táticos no futebol, mas pode não ser fácil identificá-los do ponto de vista de um torcedor casual. Para fazer o jogo crescer, é difícil dizer às pessoas que elas podem nem ver um único gol marcado quando aparecerem.

O futebol e o beisebol às vezes têm jogos com pontuação baixa, então isso não é sem precedentes. Porém, o torcedor médio tende a saber um pouco mais sobre os esportes, e as batalhas individuais e jogadas emocionantes são mais fáceis de identificar.

5. Fingir lesões

Os jogadores de futebol estão sempre em busca de algum tipo de vantagem e, em uma partida competitiva, receber decisões específicas pode influenciar o resultado. Isso levou a lesões exageradas de muitos jogadores, e os fãs não aceitaram isso de forma alguma. Na verdade, é uma das principais razões pelas quais alguns americanos não querem nada com futebol.

O embelezamento excessivo com qualquer lesão também ocorre em outros esportes, mas o futebol o exibe com bastante frequência. Os jogadores podem cair com uma lesão na perna e agir como se não pudessem andar em um minuto, e depois pular de volta e fingir que nada aconteceu no minuto seguinte. Muitas vezes, eles tentam vender uma falta, o que pode lhes dar uma excelente chance de marcar.

Não importa quais mudanças nas regras sejam feitas, é impossível eliminar totalmente essa simulação de lesão do esporte. Os jogadores sentem que às vezes podem obter vantagem, e isso é suficiente para continuar.

6. Partidas que terminam em empate

Quase todo esporte é definido como uma competição onde há um vencedor e um perdedor. Os torcedores querem voltar para casa felizes com a vitória de seu time e questionar tudo se seu time perder. Quando há empate? Ambas as bases de fãs não estão necessariamente felizes ou tristes.

Os empates são necessários no futebol porque a pontuação é muito baixa e, em alguns casos, levaria muito tempo para determinar o vencedor. A disputa de pênaltis é usada nas eliminatórias, mas não é a mesma coisa que jogar futebol de verdade. Nem os maiores torcedores de futebol gostam de gravata, mas isso é aceito como parte do esporte.

As gravatas quase sempre podem ser rotuladas como enfadonhas, mas nem sempre é esse o caso. Se um time for um grande azarão, apenas empatar com o melhor time pode ser visto como uma vitória. Existe algo como comemorar o empate, principalmente se isso ajudar no agregado. Algumas equipes usarão certas táticas para disputar o empate, e somente os torcedores informados entenderão o porquê.

7. Motins, hooliganismo e muito mais

Existem algumas bases de fãs fanáticos nos Estados Unidos, mas algumas partidas de futebol explodiram em uma grande bagunça por um motivo ou outro. Seja a paixão por um time, relações raciais, questões políticas ou qualquer outra coisa, alguns torcedores ficam desanimados com esse comportamento.

Ninguém vê nada de errado em os torcedores serem apaixonados, mas será longe demais se um evento esportivo não parecer mais um lugar seguro o suficiente para receber uma criança. Isso pode começar a alienar outras pessoas da torcida, o que nunca é bom para os resultados financeiros de um clube. Também não ajuda em nada no que diz respeito ao crescimento do esporte.

8. Oficialização

A arbitragem no futebol está sempre sob constante escrutínio. Muitas decisões são deixadas para aqueles que decidem o jogo e, com uma quantidade razoável de poder, eles podem influenciar fortemente a partida.

Já falamos sobre como o flop e fingir lesão podem fazer com que o árbitro tome uma decisão errada. As autoridades têm que fazer muitos julgamentos, e o futebol demora muito para adotar tecnologia para ajudar esses humanos.

Como espectadores, as pessoas têm a oportunidade de ver uma determinada peça em câmera lenta de todos os ângulos. É um pouco irrealista pensar que os funcionários sempre tomarão a decisão correta em tempo real, mesmo que sejam os melhores do mundo no seu ofício.

Será que algum dia isso mudará?

À medida que os Estados Unidos se transformam cada vez mais num caldeirão cultural, o futebol é um desporto que tem registado um aumento considerável. O sucesso da Major League Soccer em certas cidades também ajudou o esporte a se tornar uma ameaça legítima como esporte coletivo de alto nível nos Estados Unidos.

Realisticamente, o futebol terá demasiada concorrência de outros desportos populares para alguma vez atingir o mesmo nível de paixão que o Brasil, Espanha, Alemanha, Inglaterra e outros. No entanto, alguns jogadores de sucesso dos Estados Unidos, e talvez até equipas de clubes, poderiam levar o desporto a outro nível. Os números continuam a aumentar nos níveis mais jovens, por isso o interesse existe. É uma questão de dar a esses jogadores o treinamento certo e permitir que ele se desenvolva.