Quantos cartões vermelhos Ronaldo tem?

Quantos cartões vermelhos Ronaldo tem?










Uma das principais razões pelas quais Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos é a sua vontade de vencer, o seu desejo de ser o melhor. Desde os seus regimes de treino obsessivos até à exigência de perfeição em campo, tudo o que Ronaldo faz é orientado para uma coisa: vencer.

Mas com esse desejo, ocasionalmente há consequências, aquele fogo interior que move Ronaldo às vezes se espalha e causa estragos. Ronaldo joga no limite, sente que cumpre as suas exigências consigo mesmo, mas às vezes parece que acredita que os seus companheiros de equipa e os adversários não estão a cumprir a sua parte do acordo.

E isso leva Ronaldo a atacar, seu temperamento está sempre fervendo e um adversário inteligente pode usar isso a seu favor. Afinal, se Ronaldo for expulso, não poderá mais causar nenhum dano.

Vamos dar uma olhada em quantas vezes o temperamento de Ronaldo levou a melhor sobre ele nos jogos e quantas vezes ele foi expulso em sua carreira. Existe alguma competição ou liga que o irritou mais do que outras? Vamos descobrir…

Cristiano Ronaldo recebeu 11 cartões vermelhos durante sua carreira – aqui estão todos os jogos:

Data Corresponder Concorrência
15 de maio de 2004 Aston Villa-Manchester United (2-0) Liga Premiada
14 de janeiro de 2006 Manchester City-Manchester United (3-1) Liga Premiada
15 de agosto de 2007 Portsmouth-Manchester United (1-1) Liga Premiada
30 de novembro de 2008 Manchester City-Manchester United (0-1) Liga Premiada
5 de dezembro de 2009 Real Madrid – Almería (4-2) Liga
24 de janeiro de 2010 Real Madrid – Málaga (2-0) Liga
17 de maio de 2013 Real Madrid – Atlético de Madrid (1-2) Copa do Rei
2 de fevereiro de 2014 Clube Atlético – Real Madrid (1-1) Liga
24 de janeiro de 2015 Córdoba – Real Madrid (1-2) Liga
13 de agosto de 2017 Barcelona-Real Madrid (1-3) Supercopa
19 de setembro de 2018 Valência – Juventus (0-2) Liga dos Campeões
Número de cartões vermelhos Cartões Vermelhos Diretos 2 cartões amarelos
11 7 4

Ronaldo na Premier League

Com duas passagens pelo Manchester United, Ronaldo voltou à Premier League como um jogador mais velho e mais sábio. Agora visto com admiração pelos companheiros, Ronaldo é o novo porta-estandarte do seu antigo clube.

Na sua primeira passagem por Manchester, Ronaldo acumulou nada menos que quatro cartões vermelhos em 6 temporadas, nada horríveis, mas certamente acima da média.

Em parte, isso se deveu ao seu já óbvio desejo de vencer, Ronaldo foi usado por Sir Alex Ferguson como ala, e um ala jovem e veloz, com abertura para o mergulho, certamente causou espanto na Premier League.

Ronaldo era jovem, incrivelmente talentoso, mas também tinha o hábito de fazer escolhas erradas ou tentar fazer manobras desnecessárias em vez de passar a bola. Isso enfureceu tanto seu técnico quanto seus companheiros de equipe e, lentamente, seu jogo melhorou à medida que ele iniciava o treinamento.

Vale destacar que das quatro expulsões na Inglaterra, Ronaldo teve duas delas no jogo contra o Manchester City, arquiinimigo do United.

Sendo apontado como o jogador mais perigoso em campo, o City (e vale a pena lembrar que este é o dinheiro pré-Pep e pré-Qatari do Manchester City) fez questão de cometer falta e irritar Ronaldo de maneira geral até que sua inevitável retaliação o fez ser expulso.

Até agora, Ronaldo conseguiu evitar cair na armadilha do cartão vermelho durante a sua segunda passagem por Manchester, mas dada a sua necessidade ainda obsessiva de vencer, pode ser apenas uma questão de tempo até que a névoa vermelha desça.

Ronaldo na Liga

  • Cartões Vermelhos: 4 (+1 Copa do Rei)

A transferência para o Real Madrid em 2009 catapultou Ronaldo para o verdadeiro estrelato mundial, e ele começou sua primeira temporada em Madrid com um retorno muito louvável de 26 gols e 10 assistências em 29 partidas.

A lenda portuguesa também demorou algum tempo a adaptar-se ao estilo de jogo do futebol espanhol, já que na primeira época viu 3 cartões vermelhos.

Mirar em jogadores novos na liga não é uma tática nova e, dado o temperamento de Ronaldo, os gigantes da La Liga devem ter esperado um período de ajuste. Ronaldo obviamente se adaptou rapidamente e, embora sua contagem de gols nas três temporadas seguintes tenha disparado, seu próximo cartão vermelho demorou mais quatro temporadas para aparecer.

Ronaldo terminou com 5 cartões vermelhos na La Liga em 9 temporadas, o que não o torna o jogador mais indisciplinado a agraciar a liga. Seu companheiro de equipe Sergio Ramos é um excelente exemplo de jogador que vê as suspensões como parte de o emprego.

O próprio Ramos recebeu até agora 27 cartões vermelhos em sua carreira, o que coloca o histórico disciplinar de Ronaldos em seu devido lugar no final da lista.

Um único cartão vermelho na final da Copa del Rey de 2013 contra o rival da cidade, o Atlético de Madrid, prejudicou o que de outra forma seria uma excelente temporada e, para aumentar a miséria do Real Madrid, a expulsão de Ronaldo na prorrogação coincidiu com uma vitória na prorrogação para o Atlético de Madrid.

Ronaldo na Liga dos Campeões

Ronaldo tem sido muito mais paciente e eficaz na Liga dos Campeões, com 140 gols em 181 partidas. Apenas um cartão vermelho prejudicou o que de outra forma teria sido uma competição muito lucrativa para o jogador.

A expulsão em jogo da fase de grupos contra o time espanhol Valencia, enquanto jogava pela Juventus em 2018, é o único cartão vermelho para o nome de Ronaldo, apesar de acumular 24 cartões amarelos.

Registro Disciplinar Internacional

Ser o recordista de melhor marcador português de todos os tempos e, na verdade, o melhor marcador internacional de todos os tempos de qualquer país é uma grande conquista para Cristiano Ronaldo, que também é o jogador com mais internacionalizações pelo seu país de todos os tempos.

As estatísticas da carreira internacional de Ronaldo não são apenas excelentes, mas ele também nunca foi expulso enquanto vestia a camisa de Portugal.

Uma carreira de 184 jogos viu Ronaldo receber 26 cartões amarelos, mas nenhum vermelho, algo que o deixa particularmente satisfeito, visto que é o capitão nacional. E embora o seu papel tenha mudado de um extremo complicado para um papel mais central, Ronaldo parece não estar disposto a abrandar.

Então, Ronaldo é um jogador sujo?

É verdade que há muitos jogadores que passaram uma carreira inteira sem receber cartão vermelho, mas a maioria desses jogadores não teve uma carreira de duas décadas no auge de sua profissão, sendo expulsos em todos os jogos.

Outro ponto importante a considerar é que Ronaldo, assim como Lionel Messi, é simplesmente um dos dois melhores jogadores que já jogaram futebol.

Como uma das elites da elite, Ronaldo não só teve que suportar ser alvo de adversários apenas para impedi-lo de destruir equipes, mas seu estilo de jogo o coloca em contato físico direto com jogadores em alta velocidade.

É perceptível que existe uma correlação entre a idade de Ronaldo e a sua posição de jogo, e a frequência com que foi expulso ao longo da carreira. Sendo um extremo jovem, inexperiente, mas extremamente talentoso, Ronaldo era fácil de irritar e rápido em retaliar.

Cristiano Ronaldo não é um jogador sujo, ele está empenhado em vencer, e a sua personalidade grandiosa e as suas habilidades audaciosas simplesmente atraem a atenção.

Cristiano Ronaldo poderia ver mais cartões vermelhos?

Como um jogador mais maduro, ele controlou seu temperamento até certo ponto e, depois de passar para uma função de atacante mais central, manteve seu recorde de gols e reduziu o número de faltas que cometeu.

Embora os fogos internos ainda ardam, e ardem intensamente; basta dar uma olhada no rosto de Ronaldo durante os jogos, enquanto ele luta internamente para elevar seus companheiros ao seu nível exigente, ele sempre estará suscetível a receber um cartão amarelo.

Esperançosamente, em todas as esferas da vida, independentemente do que você faça em sua carreira, você deseja ser o melhor que puder em tudo o que fizer. O que a maioria de nós não pode fazer é dar um chute no joelho de nossos colegas de trabalho ou concorrentes de outras empresas quando as coisas não estão indo do jeito que queremos…

Dado o quanto Cristiano Ronaldo deseja vencer, em tudo, é de admirar que ele não tenha recebido muito mais cartões vermelhos do que os 12 que tem.

Leia também: Quantos cartões vermelhos Messi tem?