8 jogadores de futebol que nunca se machucaram 2022

8 jogadores de futebol que nunca se machucaram 2022










O futebol é um esporte intenso e de contato físico. Devido ao alto desgaste físico, lesões de vários graus ocorrem frequentemente ao longo de uma temporada da liga de futebol. Apesar dos riscos inerentes de jogar semana após semana, alguns jogadores conseguem evitar lesões e de alguma forma continuam jogando em seus respectivos times. Hoje queremos descobrir os jogadores de futebol que nunca se lesionam.

1.Inaki Williams

Inaki Williams é certamente o melhor jogador de futebol que nunca se machuca. O atacante do Athletic Bilbao estabeleceu um recorde da La Liga ao disputar sua 203ª partida consecutiva no campeonato – uma seqüência de mais de cinco anos sem lesões. Ele sofreu sua última lesão na temporada 2015/2016 e até o momento não sofreu nenhuma lesão significativa enquanto jogava futebol.

2. Antonio Rüdiger

O zagueiro alemão é outro jogador de futebol que tem jogado de forma consistente, sem se machucar. A última lesão de Antonio Rüdiger foi na virilha na temporada 2019/20, desde então disputou vários jogos sem lesão.

3. Sérgio Busquets

O subestimado meio-campista espanhol provou sua resistência física pelo Barcelona e pela Espanha nesta temporada. Sergio Busquets passou por vários jogos sem lesões, incluindo a participação na Euro 2024. Sua última lesão grave foi na temporada 2024/21, quando perdeu dois jogos devido a problemas nos ligamentos. Busquets tem sido titular regular do clube e da seleção na temporada 2024/22 e nunca sofreu nenhuma lesão.

4. Robert Lewandowski

O atirador polonês parece estar tão em boa forma quanto produtivo no campo de futebol. Apesar do grande número de jogos que disputa pelo seu clube, o Bayern de Munique, Lewandowski parece estar sempre disponível para seleção, o que provavelmente aterrorizará os adversários. Na temporada passada, o melhor jogador da FIFA disputou 40 partidas em todas as competições. Nesta temporada ele já ultrapassou metade de seus 30 jogos. Dado o que vimos até agora sobre o quão bem ele se cuida, é muito provável que termine a temporada sem lesões.

5. Mohamed Salah

O talismã egípcio é outro jogador que tem estado relativamente livre de lesões nas últimas temporadas. Apesar de sua capacidade atlética e alto nível de desempenho, Salah de alguma forma consegue evitar lesões de longo prazo que o deixam de fora por longos períodos de tempo. Na temporada passada, o atacante do Liverpool disputou 51 partidas. Ele disputou 27 partidas nesta temporada, embora tenha perdido algumas devido à sua participação recentemente concluída na Copa das Nações Africanas de 2024.

6. Kasper Schmeichel

O número da Dinamarca e do Leicester City é sem dúvida um jogador extremamente confiável no que diz respeito à disponibilidade para seleção. Kasper esteve envolvido em 56 jogos cansativos, incluindo jogos da liga e do torneio Euro 2024. Schmeichel fez 27 partidas em todas as competições nesta temporada.

7. Lautaro Martínez

O atacante argentino conseguiu ficar fora da mesa de tratamento apesar do grande número de jogos que disputou nos últimos dois anos. Na temporada passada, Martinez disputou 50 partidas pelo clube e pela seleção. Ele participou de mais de 36 jogos em todas as competições até agora nesta campanha.

8. Pau Torres

O defesa-central espanhol e do Villarreal disputou mais de 51 jogos na época passada, incluindo a chegada à final da Liga Europa, onde ajudou o seu clube a derrotar o favorito Manchester United. Nesta temporada, o sensato zagueiro disputou 29 partidas em todas as competições e tentará manter a forma até o final da temporada.