7 principais candidatos à Copa do Mundo FIFA de 2022












A 22ª edição da Copa do Mundo FIFA no Catar está prevista para começar no final de novembro. Tal como nas edições anteriores, o torneio deste ano promete muita emoção e acção futebolística.

32 equipes qualificadas de diferentes países competirão ao longo de aproximadamente quatro semanas, de 20 de novembro a 18 de dezembro.

Muitos países esperam boas oportunidades este ano. Hoje olhamos para as nações que têm maiores chances de chegar ao fim e vencer a Copa do Mundo de 2022.

Aqui estão os sete principais candidatos à Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar.

1. Brasil

Os Samba Boys são considerados favoritos automáticos em todos os Campeonatos Mundiais que participam.

A edição deste ano não será diferente, já que o pentacampeão mundial parece ser particularmente forte com um elenco composto por talentos jovens e experientes.

Neymar Jr. terá a companhia de Vinicius Jr., Gabriel Jesus, Raphinha, Antony e Casemiro na tentativa de vencer novamente o grande torneio para o Brasil.

2. França

(Foto de Xavier Laine/Getty Images)

A história recente nem sempre esteve do lado dos atuais campeões nas Copas do Mundo, mas a seleção francesa espera poder quebrar essa maldição e defender o título da Copa do Mundo.

A França certamente possui jogadores de qualidade para disputar a competição.

Karim Benzema está a praticar o melhor futebol que alguma vez jogou e espera repetir isso no Qatar.

Dado que a França pode contar com outros talentos como N'golo Kante, Ousmane Dembele, Theo Hernández, Antoine Griezmann e Kylian Mbappe, as hipóteses da França de conseguir novamente o grande avanço não parecem tão irrealistas.

3. Argentina

(Foto de Andrea Staccioli/Insidefoto/LightRocket via Getty Images)

A Argentina tem sido histórica e tradicionalmente uma das favoritas na Copa do Mundo.

O país sul-americano sempre foi abençoado com jogadores incrivelmente talentosos, o que o torna uma das melhores nações do futebol do mundo.

A Argentina tem em suas fileiras jogadores como Lautaro Martinez, Julian Alvarez, Rodrigo De Paul, Lisandro Martínez, Giovanni Lo Celso e Angel Di Maria.

A Albiceleste venceu a Copa América 2024 de forma convincente e encontrou uma equipe forte sob o comando de Lionel Scaloni.

O bicampeão mundial tem estado em uma forma fantástica nos últimos anos e espera poder levar isso consigo para o Mundial.

O seu talismã, Lionel Messi, espera levar o troféu ao seu país e capitanear a Argentina à sua terceira vitória na taça.

4. Alemanha

Quando se trata de Copa do Mundo, não se pode ignorar o time.

A Alemanha é uma das nações mais fortes neste torneio e certamente estará na vanguarda quando a Copa do Mundo entrar na fase final.

Os quatro vezes campeões têm um plantel muito talentoso, embora inexperiente, mas esperam que veteranos como Thomas Müller e Toni Kroos possam orientar os jovens jogadores Kai Harvertz, Leroy Sané e Jamal Musiala na sua tentativa de conquistar o quinto título.

5. Bélgica

(Foto de Sebastian Frej/MB Media/Getty Images)

Os belgas podem ser considerados um dos favoritos secretos para a Copa do Mundo deste ano.

Seu incrível conjunto de talentos, incluindo Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku e Dries Mertens, deve dar-lhes uma boa chance de vencer a Copa do Mundo pela primeira vez em sua história.

Na Copa do Mundo de 2018 conquistou o terceiro lugar com excelente desempenho.

A Bélgica tem talento, experiência e qualidade para vencer a Copa do Mundo no Catar.

6.Inglaterra

Após o impressionante resultado final na Euro 2024, os Três Leões são fortes candidatos à vitória na Copa do Mundo de 2022.

Isso também porque a seleção inglesa ficou em quarto lugar na Copa do Mundo de 2018 e agora tem um elenco melhor.

A Inglaterra tem um grande plantel na lateral-direita, no meio-campo e no ataque. Eles também estão sob a gestão de Gareth Southgate há anos, o que os torna uma equipe forte.

7. Espanha

(Foto de David S. Bustamante/Sócrates/Getty Images)

A equipe de Luis Enrique provou que consegue impressionar até nos maiores palcos.

Sua jovem equipe é formada por jogadores talentosos como Ferran Torres, Pedri, Gavi, Eric Garcia e Rodri.

Porém, eles foram colocados em um grupo difícil no torneio e terão que enfrentar muitas equipes fortes nas fases avançadas da competição.

Mesmo assim, a Espanha acredita ter boas chances e espera voltar ao topo do futebol mundial na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

SAIBA TAMBÉM:

  • 7 potenciais candidatos surpresa na Copa do Mundo FIFA de 2022
  • Os 7 melhores jogadores norte-americanos na Copa do Mundo FIFA
  • Os 5 melhores jogadores asiáticos na Copa do Mundo FIFA
  • Os 5 melhores jogadores de futebol africanos na Copa do Mundo