7 melhores jogadores de futebol que escolheram dinheiro

7 melhores jogadores de futebol que escolheram dinheiro










Hoje em dia, o futebol é um esporte que não só traz fama, mas também muito dinheiro. Os jogadores de futebol hoje em dia ganham enormes quantias de dinheiro através de contratos lucrativos e bônus que muitos clubes pagam.

Muitas vezes vemos que os jogadores procuram salários elevados quando escolhem um clube, em vez de escolherem aquele que mais irá promover o seu desenvolvimento futebolístico.

Noutros casos, os jogadores decidem permanecer num clube e rescindir o contrato simplesmente por causa da remuneração mais elevada, mesmo que isso prejudique o seu tempo de jogo.

Existem alguns jogadores de futebol que preferem dinheiro à paixão e ao crescimento na carreira. Aqui estão alguns deles.

1. Winston Bogarde

Winston é um ex-jogador holandês que jogou pela Holanda, Ajax, Barcelona e Chelsea.

O defesa fez parte da emocionante equipa do Ajax de meados da década de 1990 que disputou e venceu a UEFA Champions League.

Durante seu tempo em Stamford Bridge, Bogarde ganhou a reputação de estar interessado em ganhar dinheiro com sua carreira de jogador.

Embora tenha assinado um contrato de 4 anos com os Blues, ele não apareceu em nenhum jogo do campeonato.

Embora os seguintes gestores não quisessem trabalhar com ele, ele decidiu ficar e honrar seu contrato devido às enormes quantias que recebia como salário.

Ele acabaria deixando o clube quando seu contrato expirasse. Seu exemplo costuma ser o mais importante entre os jogadores de futebol que preferem o dinheiro à paixão.

2. Radamel Falcão

A lenda do futebol colombiano causou alvoroço durante a sua passagem pelo FC Porto. Sob o comando de André Villas-Boas, os gols de Falcao ajudaram o Porto a vencer a Liga Europa.

Mudou-se para o Atlético de Madrid, onde continuou a carreira de goleador e voltou a vencer a Liga Europa.

Com o tempo, muitos dos principais clubes europeus quiseram contratá-lo. No entanto, o oligarca e bilionário russo Dmitry Rybolovlev injetou muito dinheiro no AS Monaco, clube da Ligue 1. Isso deu ao modesto clube francês o poder de compra para contratar muitos jogadores.

Falcao assinou com o Monaco por uma taxa de transferência de cerca de 60 milhões de euros e ganhou 14 milhões de euros líquidos por ano.

Embora tenha tido uma carreira notável no Mônaco, ele parecia ter mais incentivo financeiro para se transferir para o clube francês.

3. Óscar

Oscar foi um meio-campista ofensivo que teve contrato com o Chelsea de 2012 a 2017.

Durante sua passagem por Stamford Bridge, ele venceu a Premier League inglesa e a UEFA Europa League.

Em 2017, o ex-internacional brasileiro fez uma transferência recorde asiática de £ 67 milhões para o time chinês Shanghai Port, apesar de ainda ter muitos anos de futebol de primeira linha pela frente.

Seu salário semanal é de até £ 400.000.

4. Emmanuel Adebayor

O ex-capitão da seleção togolesa teve uma carreira muito agitada, jogando por vários times de ponta como Arsenal, Manchester City e Real Madrid.

Emmanuel era um jogador muito talentoso, mas por vezes problemático, conhecido pelas suas excelentes habilidades e golos espectaculares.

Durante seu tempo com os Gunners, havia rumores constantes de que ele deixaria o norte de Londres e se juntaria ao City por um salário mais alto.

Os rumores finalmente se concretizaram em 2009, quando – para desgosto dos torcedores do Arsenal – ele se mudou para o Cityzens por uma taxa de transferência de cerca de £ 25 milhões.

5. O Hulk

(Foto de Buda Mendes/Getty Images)

Hulk é um atacante brasileiro que já atuou em diversos times ao longo de sua longa carreira.

O apelido de 36 anos vem de um famoso super-herói de quadrinhos com quem ele se parece.

Além de seu pseudônimo único, o atacante também é conhecido por fazer grandes transferências de dinheiro para clubes menos populares na Rússia e na China.

Neste último caso, ele ganhou £ 320.000 por semana jogando pelo clube chinês Shanghai Port.

6. Georginio Wijnaldum

O jogador de futebol holandês foi um dos melhores meio-campistas box-to-box em seu auge.

Em 2016, Wijnaldum mudou-se de Newcastle para Liverpool por £ 23 milhões. Foi um jogador fundamental para o clube, ajudando-o a triunfar na UEFA Champions League 2018/19.

Porém, quando seu contrato com o Liverpool expirou, ele foi cortejado pelo PSG e pelo Barcelona.

Seu ex-técnico holandês, Ronald Koeman, então técnico do Barcelona, ​​estava ansioso para ter Wijnaldum no clube espanhol.

Apesar disso, o holandês assinou contrato com o PSG, que teria concordado em dobrar o salário oferecido pelo Barça. Ele é um dos jogadores de futebol que preferiu o dinheiro à paixão.

A sua passagem pelo PSG não teve sucesso e foi imediatamente emprestado à AS Roma.

7. Jay Jay Okocha

O lendário meio-campista africano é considerado um dos maiores jogadores de futebol da sua geração. No entanto, nunca atingiu as alturas esperadas de um jogador com o seu talento, talvez porque tenha escolhido o dinheiro.

Jay Jay Okocha assinou com o Bolton Wanderers por transferência gratuita depois de deixar o PSG em 2002.

Ele se destacou durante sua passagem pelo Bolton, recebendo até a braçadeira de capitão.

No entanto, quando ele começou a sugerir uma mudança para o Médio Oriente, as coisas pioraram. Okocha foi destituído de sua capitania porque recusou uma prorrogação de contrato de um ano com o clube.

Ele acabou se mudando para o Qatar Sports Club, onde havia rumores de que era o jogador mais bem pago do Catar na época.