7 jogadores com mais gols em uma única temporada

7 jogadores com mais gols em uma única temporada










Os fãs adoram jogadores que conseguem marcar gols; é o que ganha jogos e faz as pessoas saírem de seus assentos torcendo por seu time. De chips audaciosos a raios de 30 jardas, há algo especial em ver um grande gol sendo marcado.

Os melhores atacantes são sempre os jogadores mais requisitados; seus gols podem levar um time à glória na liga ou até mesmo mantê-lo na liga.

Quando um atacante atinge a forma, de repente parece que não pode errar, e sua confiança aumenta. Quanto melhor um atacante se sente, mais ele marca, e o ciclo continua, às vezes levando a uma temporada incrível.

Hoje, vamos analisar sete dos feitos de pontuação mais incríveis da história em uma única temporada, aquelas temporadas únicas em que um jogador aparentemente não consegue errar.

Incluímos liga, copa e competição europeia na contagem; se for uma competição reconhecida, nós a contamos. Prepare-se para se surpreender com alguns dos feitos de pontuação mais incríveis do futebol.

7. Lionel Messi – 60 gols (2012/13)

Na temporada seguinte à quebra de todos os recordes de pontuação conhecidos pela humanidade, Lionel Messi, o jogador de futebol mais talentoso de todos os tempos, teve uma temporada um pouco mais tranquila.

Depois de uma temporada 2011/12 em que marcou um recorde de 73 gols em todas as competições, em 2012/13 o precoce atacante argentino marcou apenas 60 gols.

Enquanto a maioria dos jogadores ficaria emocionada com uma temporada de 20 gols, Messi era mais resistente e terminaria a temporada com 46 gols na La Liga, oito na Liga dos Campeões e quatro na Copa do Rei.

Terminando uma das melhores temporadas de sua carreira com a Chuteira de Ouro Europeia pelo maior número de gols (obviamente), Messi provaria mais uma vez que era o maior jogador de todos os tempos.

O argentino marcou 133 gols em competições europeias em duas temporadas, e fez isso antes dos 26 anos. O mundo do futebol não conseguia compreender esses números e só conseguia imaginar o quanto o jogador melhoraria com a idade.

6. Cristiano Ronaldo – 60 gols (2011/12)

Em qualquer outra temporada, um jogador que marcasse incríveis 60 gols em todas as competições seria elogiado como algo genuinamente inacreditável.

Infelizmente para Cristiano Ronaldo, ele marcou 60 gols em uma temporada em que Lionel Messi marcou 73. Isso não deve diminuir o que foi uma conquista surpreendente, mas podemos imaginar que a lenda competitiva portuguesa tenha ficado mais descontente.

Ronaldo teve uma temporada realmente excelente, com 46 gols na liga e 10 na Liga dos Campeões, uma temporada da qual ele poderá se orgulhar muito nos próximos anos.

Consistentemente brilhante, sempre focado e, às vezes, imparável, o atacante português usou sua incrível força e determinação para destruir times.

Um jogador muito diferente do pequeno e elegante Lionel Messi, Cristiano Ronaldo passou a temporada 2011/12 passando por vários times como um aríete.

Extremamente talentoso e incrivelmente habilidoso com a bola, Ronaldo conseguia passar pelos jogadores em alta velocidade ou simplesmente passar direto por eles; o resultado era o mesmo.

Gol após gol em uma das exibições individuais mais incríveis já vistas por um jogador individual. Pode-se argumentar que o time em torno de Ronaldo não era tão forte quanto o de Messi, tornando suas façanhas de gols ainda mais impressionantes.

5. Cristiano Ronaldo – 61 gols (2014/15)

Não satisfeito com sua marca de 60 gols em uma temporada em 2011/12, o inconstante Cristiano Ronaldo iria ainda melhor na temporada 2014/15, marcando magníficos 61 gols em uma temporada. 48 gols na La Liga levariam o atacante português ao prêmio Chuteira de Ouro Europeia.

Mais dez gols na Liga dos Campeões fariam do jogador o maior artilheiro da competição daquele ano, ao lado de Lionel Messi e Neymar.

Sua temporada incrível também levaria Ronaldo a ser coroado o vencedor da Bola de Ouro de 2014, uma das cinco vezes em que o jogador ganhou o prêmio individual de maior prestígio do futebol.

Incrivelmente, apesar de Cristiano Ronaldo ter tido uma temporada em que tudo deu certo individualmente, o Real Madrid sofreu várias derrotas de última hora e terminou a temporada com apenas dois troféus.

O Barcelona venceria a Liga dos Campeões e a La Liga, com o Madrid terminando em segundo lugar na liga.

4. Dixie Dean – 63 gols (1927/28)

Incorporar de Getty Images

Um dos maiores e mais subestimados jogadores da Inglaterra, William “Dixie” Dean, foi um atacante prolífico do Everton durante as décadas de 1920 e 1930, marcando incríveis 354 gols em 399 jogos da liga.

Dean ainda é o único jogador a ter marcado 60 gols em uma única temporada nas ligas inglesas, embora por um tempo parecesse que a carreira do jogador havia acabado antes mesmo de começar.

Depois de assinar com o Everton em 1925, Dean teve uma excelente primeira temporada no clube de Liverpool, marcando 32 gols em sua primeira temporada.

Apenas 12 meses depois, o atacante inglês sofreu uma fratura no crânio e na mandíbula em um terrível acidente de moto, e sua carreira parecia ter acabado antes mesmo de começar.

Surpreendentemente, o jogador se recuperou totalmente e, na temporada 1927/28, Dean fez uma série de gols que o futebol inglês nunca mais veria.

Marcando 60 gols na liga em uma única temporada, Dean se tornaria um nome conhecido, e suas façanhas pelo Everton o levariam a uma convocação para a seleção da Inglaterra, onde o jogador marcaria 18 gols em apenas 16 jogos.

3. Gerd Muller – 66 gols (1972/73)

Gerd Muller, o maior atacante da história da Alemanha, quebrou o recorde de gols da liga na temporada 1972/73.

Muller marcou 36 gols na liga para liderar as tabelas da liga, 19 gols na Copa da Alemanha e 11 gols na Copa dos Campeões Europeus, ajudando seu time a conquistar o campeonato da liga e chegar às quartas de final da Copa dos Campeões Europeus.

Muller era o caçador perfeito, raramente marcando gols de longe. O predador alemão preferia ficar perto do gol e usar sua velocidade em distâncias curtas para avançar na frente das defesas.

Perfeitamente equilibrado e com um cérebro afiado para o futebol, Muller estava sempre no lugar certo na hora certa, o atacante predador perfeito.

Em suas 605 partidas pelo Bayern de Munique, Muller marcou impressionantes 53 gols, tornando-se o atacante mais temido nas competições europeias.

Amado pelos fãs, Muller começou a lutar contra o alcoolismo após a aposentadoria, e o clube ajudou sua antiga lenda trazendo-o de volta ao time para treinar jogadores jovens.

2. Ferenc Deak – 66 gols (1945/46)

Você pode ser perdoado por nunca ter ouvido falar de Ferenc Deak, o atacante húngaro que passou toda a sua carreira jogando por times de seu país natal.

Com um histórico de gols comparável ao dos melhores atacantes do futebol mundial, ele é um jogador que vale a pena ser observado mais de perto.

Com 435 jogos por clubes da Hungria, Deak foi um jogador importante; 647 gols nesses jogos nos mostram que ele era absolutamente clínico na frente do gol.

A temporada 1945/46 foi o auge da carreira deste internacional húngaro, já que Deak marcaria 66 gols em uma única temporada.

Talvez ainda mais impressionante, Deak só marcou em partidas da liga, marcando 66 gols em apenas 34 partidas. A uma taxa de quase dois gols por jogo, Deak viria a receber o prêmio de Jogador Húngaro do Ano, e com razão.

Enquanto estava no Ferencvaros, Deak fez parte de uma escalação de ataque que marcou 140 gols em apenas 30 jogos, com Deak marcando 59 deles.

Se esse talentoso húngaro estivesse jogando em uma liga mais popular, suas conquistas provavelmente teriam sido mais aclamadas; uma temporada realmente surpreendente de um jogador incrível.

1. Lionel Messi – 73 gols (2011/12)

Em uma temporada verdadeiramente marcante, Lionel Messi se tornaria o maior jogador da história do futebol, encerrando a temporada de 2012 com um número sem precedentes de 73 gols em todas as competições.

No mesmo ano, Messi se tornaria o maior artilheiro de todos os tempos do Barcelona, ​​após superar o recorde de 232 gols de Cesar Rodriguez, que durou 57 anos.

Messi terminaria a temporada com incríveis 50 gols na liga, 14 gols na Liga dos Campeões e vários gols em competições nacionais e europeias.

Conquistando tudo isso com apenas 24 anos, Messi anunciou ao mundo que havia se tornado um jogador completo.

Em uma temporada que viu o argentino quebrar recorde após recorde, suas exibições de tirar o fôlego foram aplaudidas por fãs de futebol no mundo todo como algumas das mais impressionantes já vistas. Jogadores rivais, especialistas, companheiros de equipe e fãs, todos concordaram; Messi quebrou o futebol.

Com jovens estrelas como Erling Haaland e Kylian Mbappe entrando na categoria de jogadores de futebol superstar, será interessante ver se esses jogadores algum dia conseguirão usurpar Messi como o maior jogador de todos os tempos. Eles, sem dúvida, terão que marcar muito mais gols, mas mesmo assim, dado o quão incrível Messi era em seu auge, é uma grande tarefa.