7 clubes de futebol famosos que não existem mais

7 clubes de futebol famosos que não existem mais










Existem milhares de clubes de futebol em todo o mundo. Alguns são grandes e têm grandes fãs e seguidores em todo o mundo, outros são clubes menores, com poucos, mas muito apaixonados, torcedores. Alguns clubes ficaram famosos ao longo dos anos, mas por um motivo ou outro faliram e passaram para a história. Sim, existem alguns clubes de futebol que já não existem.

Hoje você conhecerá alguns times de futebol famosos que não existem mais.

1. Wimbledon-FC

Este extinto time inglês é amplamente lembrado pelo estilo de futebol duro e intransigente que promoveu na década de 1980 e início de 1990.

Eles também foram lembrados pela surpreendente vitória na FA Cup em 1988 sobre o favorito Liverpool. Os Dons foram originalmente fundados em 1889.

O clube esteve sediado no sul de Londres durante toda a sua existência, antes de surgirem disputas entre proprietários de clubes e torcedores sobre uma possível mudança de sua base histórica em Londres e o time ser dissolvido em 2004.

A “Gangue Louca”, como eram conhecidos, jogou na primeira divisão da Inglaterra por muitos anos antes de ser rebaixada da Premier League em 2000.

Em 2004, o Wimbledon FC mudou seu nome para Milton Keynes Dons.

2. Astecas de Los Angeles

Johan CRUYFF do Los Angeles Aztecs durante o amistoso entre Paris Saint Germain e Los Angeles Aztecs no Parc des Princes, Paris, França, em 18 de setembro de 1979 (Foto de Michel Piquemal / Onze / Icon Sport)

Este time de futebol americano das décadas de 1970 e 1980 fazia parte da extinta Liga Norte-Americana de Futebol.

No seu apogeu, conseguiram atrair talentos excepcionais de todo o mundo.

Jogadores como George Best e Johan Cruyff jogaram pelo time da Califórnia durante a participação do clube na NASL.

Na verdade, os Los Angeles Aztecs venceram o campeonato NASL em 1974 e, de 1975 a 1977, o cantor inglês Elton John foi co-proprietário do clube.

Eles foram dissolvidos em dezembro de 1981, após apenas 8 anos de existência.

3. FC Amsterdã

Este extinto clube holandês foi um dos melhores times da Holanda durante grande parte da década de 1970.

No auge do seu poder, chegou a participar na Taça UEFA, chegando aos quartos-de-final na época 1974-1975.

Com o rebaixamento da Eredivisie em 1978, as coisas pioraram para o clube, o que levou à dissolução do clube em 1982, apenas dez anos após a sua fundação.

4. Shide Dalian

O Dalian Shide tem sido um dos clubes de futebol chineses mais famosos das últimas décadas. A associação foi fundada em 1955 e tinha sede em Dalian, província de Liaoning.

O extinto clube chinês existiu por 67 anos antes de falir em 30 de novembro de 2012, após ser adquirido pelo Grupo Aerbin.

Shide ganhou vários títulos de ligas e copas ao longo de sua história, incluindo um total de oito títulos de ligas na Jia A e na renomeada Superliga Chinesa.

O Dalian foi um dos clubes de maior sucesso do futebol chinês, mas infelizmente foi dissolvido em meio a inúmeras especulações e rumores.

5. Amica Wronki

Wronki foi um time polonês de futebol da primeira divisão que existiu de 1992 a 2007.

Ganharam algumas taças nacionais e também participaram em competições de clubes da UEFA. Em 2006, o Amica fundiu-se com outro clube polaco, o Lech Poznan.

Eles foram dissolvidos um ano depois, quando o Blekitni Wronki, um dos clubes resultantes da fusão do Amica, decidiu seguir seu próprio caminho e foi fundado novamente.

6. CO Roubaix-Tourcoing

O Club Olympique de Roubaix-Tourcoing era um clube de futebol com sede em Roubaix, França.

Esta equipa francesa foi formada em 1945 a partir da fusão de três clubes, nomeadamente RC Roubaix, Excelsior AC Roubaix e US Tourcoing. Eles competiram como clube até sua dissolução em 1970.

Na temporada 1946/47 o clube teve sucesso e conquistou a 1ª Divisão Francesa, hoje Ligue 1.

7. KSV Waregem

Waregem tem sido um dos pilares da primeira divisão belga durante a maior parte dos seus 76 anos de história.

De vez em quando também participavam em competições europeias de clubes. Na Taça UEFA de 1985/86, o KSV Waregem chegou mesmo às meias-finais, onde foi eliminado pelo 1. FC Köln.

O clube sofreu graves problemas financeiros e acabou por se fundir com o clube belga Zultse VV, levando à dissolução do clube em 2001.

Após a fusão, foi fundado um novo clube chamado SV Zulte Waregem. O clube atualmente joga no estádio onde jogava o KSV Waregem.