6 coisas que você deve saber sobre Clement Lenglet, do Barcelona – Top Soccer Blog

6 coisas que você deve saber sobre Clement Lenglet, do Barcelona – Top Soccer Blog










Em 12 de julho de 2018, Clement Lenglet ingressou no FC Barcelona como o sexto jogador do Sevilla. O zagueiro foi contratado depois que o clube catalão aplicou sua cláusula de rescisão. Eles pagaram uma taxa de 35 milhões de euros por seus serviços.

Clement Lenglet é a segunda contratação do Barcelona, ​​depois de Arthur Melo. Hoje vamos dar uma olhada em alguns fatos sobre Clement Lenglet e coisas que você deve saber sobre ele.

6 coisas que você deve saber sobre Clement Lenglet, do Barcelona

1. Clement Lenglet é um futebolista francês de 23 anos que nasceu em Beauvais, Oise. Ele começou sua carreira no Nancy, onde estreou na Ligue 2. Ele começou no time B e depois mudou para o time principal do Nancy, onde fez mais de 85 partidas.

2. Em janeiro de 2017, Lenglet mudou-se para Sevilha por uma taxa de transferência de cerca de 5 milhões de euros. Ele jogou mais de 50 jogos pelo clube.

3. Clement Lenglet foi fundamental para a vitória do Sevilha na Liga Europa em 2017. Ele fez parte da equipe que enfrentou e derrotou o Manchester United.

4. O primeiro gol de Clement Lenglet na La Liga causou polêmica. O Sevilla empatou em casa por 1 a 1 com o RCD Espanyol no primeiro jogo da nova temporada e houve debate sobre se seu gol saiu ou não da linha do gol.

5. Clément Lenglet jogou por todas as seleções juvenis da França. Ele jogou pelas seleções francesas sub-16, 17, 18, 19, 20 e 21. No entanto, ele ainda não conquistou uma internacionalização pela seleção francesa.

6. O estilo de jogo de Clement Langlet deve ser descrito como um defensor competitivo com espírito de luta. Ele tem potencial para se tornar um defensor de classe mundial. Lenglet é um zagueiro rápido e agressivo, capaz de antecipar e interceptar seus adversários em tempo hábil.

Clement Lenglet competirá por uma posição defensiva com Gerard Pique, Samuel Umtiti, Thomas Vermaelen e possivelmente Yerry Mina. Você acha que ele terá sucesso no Barcelona?