5 razões pelas quais os jogadores de futebol fingem lesões












Uma das maiores reclamações que as pessoas têm sobre o futebol é que existem muitas lesões falsas. Pode ser muito frustrante, pois pode tornar o jogo mais lento e dar ao esporte uma má reputação geral.

Apesar da frustração que causa aos fãs do jogo, os jogadores de futebol continuam a usar isso como tática. Também não parece estar indo embora.

Por que os jogadores de futebol fingem lesões? Fingindo lesões no futebol quase sempre se resume a habilidade de jogo, além de ganhar alguma vantagem. Se os árbitros não encorajarem o comportamento, isso reduziria bastante. No entanto, se os jogadores de futebol sentirem que estão continuamente obtendo alguma vantagem, as lesões falsas continuarão a fazer parte do jogo.

Principais razões pelas quais os jogadores de futebol fingem lesões

Grande parte da simulação de lesões pode se resumir aos motivos listados abaixo. Embora existam lesões legítimas que as pessoas devem sempre observar quando se trata de futebol, nem sempre se trata de dor. Na verdade, como muitas pessoas fingem lesões durante o jogo, os torcedores ficam céticos em relação às lesões reais até serem expulsos do campo e perderem a ação por um tempo.

1. Chamando a atenção de um árbitro

Fingir uma lesão no futebol geralmente fará com que os árbitros percebam. Quando um jogador cai, ele quer saber o porquê, e vê-lo cair no chão pode influenciar a decisão.

Quando um jogador tenta fingir uma lesão, os árbitros são treinados para garantir que não sejam pegos de surpresa. Alguns deles tornaram-se realmente bons em garantir que não farão call no flop. Os jogadores podem enganar árbitros menos experientes, mas eles realmente precisam vender esse tipo de reação se quiserem receber a decisão que procuram.

Estudos mostram que, na maior parte dos casos, o flop afeta a forma como os árbitros definem o jogo. É mais provável que eles tomem a decisão e, mesmo que não seja um grande problema, a reação faz com que o incidente pareça um problema muito maior.

Alguns fracassos são mais justificáveis ​​do que outros casos. Por exemplo, se um oponente está tentando obter vantagem de alguma forma contra as regras, uma das melhores maneiras de chamar a atenção é fingir uma lesão. Pode não ser a maneira mais genuína de lidar com as coisas, mas faz parte do jogo do futebol.

2. Perder tempo

Quando uma equipe está em vantagem ou mesmo empatada, aliás, pode entrar em modo de perda de tempo. Esta é uma forma de esgotar o tempo e preservar o resultado que procura. Algumas pessoas usam uma lesão falsa, pois os segundos passam quando um jogador cai.

Sim, muito desse tempo pode ser recuperado nos acréscimos, mas ainda é uma tática que as equipes usaram no passado. Fingir uma lesão pode consumir muito tempo, especialmente se eles precisarem de cuidados médicos severos.

Os árbitros vão apressar as lesões tanto quanto possível para retomar o jogo, mas é uma tática que nunca desaparecerá completamente. As equipes menos favorecidas tendem a usar isso com um pouco mais de frequência do que as favoritas. Sabe que se o jogo conseguir desacelerar um pouco terá chances de conseguir um ótimo resultado.

3. Caça a cartões amarelos ou vermelhos em jogadores específicos

Embora isso esteja de alguma forma relacionado ao recebimento de uma chamada, a caça por cartões amarelos ou vermelhos para jogadores específicos é outra tática que as equipes usam.. Por exemplo, se uma equipa tem um jogador muito bem sucedido do outro lado que já tem um cartão amarelo no seu registo, uma equipa pode tentar fazer o possível para lhe dar um segundo amarelo para que seja desclassificado do jogo.

Isto não só dá à equipa uma enorme vantagem com um jogador extra em campo, mas também pode custar muito caro se for um dos melhores jogadores do adversário.

Às vezes, esse tipo de estratégia funciona contra a equipe, pois está se esforçando demais para colocar o outro lado em apuros. Em vez de seguirem um plano de jogo normal, eles estão muito ocupados tentando criar problemas. Uma coisa é ir atrás de um determinado jogador, mas não se isso prejudicar o plano geral de jogo e atrapalhar a forma como as equipes conduzem as coisas.

4. Causando distração em campo

Uma lesão falsa é algo que frustra não apenas os fãs, mas também os jogadores. Se alguém cair no chão, pode ser uma parte do jogo que distrai e faz parte da estratégia. As equipes podem tentar fingir uma lesão para recuperar a posse de bola ou criar uma oportunidade aberta enquanto o adversário congela.

A maioria das melhores equipes do mundo aceita jogar apesar de possíveis problemas de lesão e não se distrairá quando isso acontecer. No entanto, em níveis mais baixos, os jogadores param instintivamente a forma como jogam se ocorrer uma lesão.

Mesmo que congelem por um momento, uma equipe pode ganhar vantagem. Isso pode levar a um gol que acaba fazendo a diferença na partida, e pelo menos muita gente fica frustrada com o que acabou sendo decidido com uma lesão falsa.

De todas as razões pelas quais o fracasso acontece, esta pode ser a mais sombria do shopping. A distração maluca não é mais jogar futebol, mas sim fazer o que for possível para despistar o adversário.

5. Criando uma cobrança de falta/pênalti

Uma alta porcentagem de cobrança de falta ou pênalti pode valer ouro em um jogo de futebol. As equipes estão tentando capitalizar ao máximo o ataque e estar perto do gol é a melhor maneira de fazer isso. É por isso que parece haver muitos fracassos dentro da área, já que as equipes buscam aquelas preciosas cobranças de pênaltis para terem uma excelente oportunidade de marcar.

As equipes também sabem que podem se safar um pouco mais no ataque quando estão perto da rede, porque o outro time terá dificuldade em colorir o ataque. Ao flopar em campo aberto, pode criar incompatibilidades se a chamada nunca for feita.

Parece que quanto mais próximo o jogo, e quanto mais próximo o jogo estiver do tempo final, mais flops ocorrem. É definitivamente uma habilidade que as pessoas desenvolvem para aumentar as chances de vitória de suas equipes, e pode acabar sendo uma boa oportunidade para alguns.