5 posições mais fáceis no futebol

5 posições mais fáceis no futebol










Todos os 11 jogadores em um campo de futebol têm a responsabilidade de contribuir para o sucesso de seu time. Por mais desafiador que possa parecer, alguns têm mais facilidade do que outros.

Quais são as cinco posições mais fáceis no futebol? Isso pode estar aberto a algum debate, especialmente quando se considera o estilo de jogo. No entanto, tradicionalmente falando, jogadores um pouco mais fracos tendem a jogar nessas posições.

5. Goleiro

Ver o goleiro nesta lista pode ser um insulto para alguns que jogam na posição.. Pode-se argumentar que é a posição mais desafiadora do futebol por causa de tudo o que eles são responsáveis.

No entanto, há casos em que ser goleiro do time certo é um trabalho relativamente fácil jogo a jogo.

As equipas que têm uma defesa sólida e não correm muitos riscos são as que dão mais trabalho ao guarda-redes.

Eles podem ter que jogar apenas algumas bolas por competição. No resto do tempo, eles agem quase como um treinador em campo enquanto dirigem a defesa.

Tenha em mente que existem apenas algumas posições no campo de futebol que seriam consideradas mais fáceis. Alguns goleiros passam por muita coisa e servem consistentemente como o jogador mais valioso de seu time.

Os guarda-redes que fazem bem o seu trabalho são muito bem pagos. Com isso dito, alguns goleiros têm muito mais tempo para beber água e ficar parados em uma partida do que outros.

4. Alas

Certos formatos terão um ala correndo mais do que qualquer outra pessoa em campo. Eles precisam de muita resistência e velocidade para chegar às posições que precisam para ter sucesso.

Eles também precisam ter excelentes habilidades de cruzamento para que possam ofender os companheiros de equipe.

Assim como os atacantes, algumas equipes não se preocupam em ter uma busca incessante por gols ao longo da partida. Em vez disso, eles querem jogar de maneira mais metódica, e isso torna muito mais fácil ser um ala.

Os alas são jogadores importantes no grande esquema das coisas no futebol. Eles nem sempre recebem o reconhecimento que merecem e as equipes não os priorizam tanto quanto deveriam.

Se isso torna mais fácil pode estar aberto à interpretação. Em comparação com algumas das outras posições nesta lista ou deixadas completamente de fora, a posição de ala tem menos responsabilidades.

3. Atacante

Esta é outra posição que se resume ao estilo de jogo. As equipes que se concentram no ataque colocam muita pressão nos atacantes para que estejam no seu melhor.

Aqueles que são mais voltados para a defesa não precisarão de um atacante para ser excelente o tempo todo. Isso torna o trabalho deles um pouco mais fácil se eles não manusearem muito a bola.

As equipes devem encontrar uma maneira de marcar se quiserem vencer. Todos podem concordar com isso. Às vezes, os atacantes são superestimados pela quantidade de trabalho que fazem, pois muitas de suas oportunidades se abrem porque outros as criam.

As equipes que consistentemente não marcam gols ou marcam um gol provavelmente se concentram no tempo de posse de bola mais do que qualquer coisa. Se for esse o caso, seus atacantes têm um trabalho mais fácil do que muitos outros em campo.

Marcar gols sempre vai ganhar as manchetes, mas isso não significa que eles estão superando todos os outros em campo. O poder das estrelas é inegável, mas eles gastam uma quantidade razoável de tempo caminhando em campo.

2. Laterais

Os zagueiros atuam como defensores que têm posições amplas no campo. Isso significa que eles não apenas precisam defender, mas também atacam cada vez mais com o jogo moderno.

Eles não são solicitados a fazer muito em comparação com muitas outras posições, o que pode colocá-los na categoria mais fácil em alguns formatos.

Muitos zagueiros têm a responsabilidade principal de se conectar diretamente aos atacantes, mas também fornecem alguma defesa inicial para times que atacam implacavelmente.

A razão pela qual eles vêm em # 2 nesta lista é principalmente porque seu papel se assemelha à posição de zagueiro de várias maneiras.

É provável que haja muitos zagueiros que acreditam que trabalham mais do que qualquer outra pessoa em campo, mas muitos formatos os fazem pegar leve e não precisam da mesma quantidade de habilidade geral.

1. Centro de volta

O zagueiro central não requer a mesma habilidade que muitas outras posições de campo. O objetivo principal é evitar que o outro time marque gols.

Eles precisam ser físicos e rápidos até certo ponto, mas não quase no mesmo nível de algumas das outras posições.

A maior chave para um zagueiro é ser um pouco físico e usar essa fisicalidade como uma vantagem. Ser capaz de ler como o adversário está atacando é mais um conjunto de habilidades conscientes do que ser incrivelmente talentoso fisicamente.

De fato, os atacantes tentarão tirar proveito dos zagueiros. Não é como se um zagueiro pudesse ficar sentado sem fazer nada o jogo inteiro. No entanto, muitas equipes colocarão alguns dos jogadores mais fracos nesta posição.

Existe tal coisa como a posição mais fácil no futebol?

Tentar nomear a posição mais fácil no futebol certamente causará polêmica. Por mais clichê que possa parecer, é preciso uma equipe inteira para formar um adversário difícil. Se houver alguma vulnerabilidade na equipe, a oposição irá explorá-la.

As equipes farão o que puderem para que todos se posicionem de forma a colocá-los em uma chance de vencer. Isso geralmente significa proteger sua parte mais fraca da lista.

Colocar a posição de zagueiro em # 1 para mais fácil geralmente parece ser um método usado por times profissionais.

Os zagueiros podem e farão impactos que mudam o jogo de tempos em tempos. Existem alguns grandes nomes de todos os tempos que também jogaram nesta posição.

Ser capaz de executar é o nome do jogo no futebol, e os melhores times estão dispostos a pagar um preço premium por qualquer um que faça o trabalho.