5 jogadores de futebol que nunca desistem (2022)

5 jogadores de futebol que nunca desistem (2022)










O futebol é um jogo altamente competitivo que exige resistência e caráter para lidar com as inevitáveis ​​adversidades que certamente enfrentaremos como jogador.

Embora o futebol seja uma questão de ganhar e perder, há momentos em que um jogador deve mostrar absoluta resiliência mental e física para evitar que a sua equipa perca um jogo que estava quase fadado ao fracasso.

Alguns jogadores têm esta atitude de nunca desistir e hoje veremos alguns deles. Aqui estão cinco jogadores de futebol que nunca desistem.

1. Sadio Mané

(Foto de Roland Krivec/DeFodi Images via Getty Images)

Mane é um dos jogadores de futebol mais difíceis que existe para um adversário. A corrida incansável e a implacabilidade obstinada do senegalês fazem dele um jogador difícil de defender ou derrubar no jogo.

Houve inúmeras situações em que o seu antigo clube, o Liverpool FC, se viu numa situação difícil e Sadio veio em seu socorro marcando um golo importante ou dando uma assistência oportuna para vencer o jogo.

O atacante do Bayern de Munique é definitivamente um trunfo para qualquer time que tenha a sorte de tê-lo.

Um bom exemplo de porque Sadio Mané é um jogador de futebol que nunca desiste foi na final da AFCON de 2024 contra o Egito.

Apesar de ter perdido um pênalti no jogo, Sadio Mané não se esquivou dos pênaltis e cobrou o pênalti final, que converteu.

2.Harry Kane

(Foto de Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images)

Como uma bateria Energizer que parece nunca acabar, Harry Kane aparentemente pode funcionar incansavelmente por 90 minutos.

Kane não é apenas um dos jogadores de futebol que nunca desiste, mas também um dos melhores atacantes do mundo.

Mesmo quando parece que não pegou a bola durante todo o jogo, o atacante inglês pode marcar um gol do nada para vencer um jogo ou salvar um ponto.

O atacante do Tottenham é conhecido por sua mentalidade, coragem e ética de trabalho. Ele nunca desiste e é sempre quem marca gols nos últimos minutos do jogo.

3. N'golo Kanté

(Foto de Visionhaus/Getty Images)

No seu melhor, não há outro meio-campista que possa vencer o impressionante meio-campista francês. Ele é um dos melhores meio-campistas box-to-box do futebol.

Kante já foi comparado a três jogadores em campo, pois atua bastante no meio-campo e atua na defesa, pressionando e avançando com a bola.

O trabalho incansável de N'golo foi apreciado tanto pelos torcedores quanto pelos companheiros. Todos reconheceram que sem a sua contribuição provavelmente não teriam vencido os jogos que venceram.

4. Karim Benzema

(Foto de James Williamson – AMA/Getty Images)

O atacante do Real Madrid melhorou seu jogo nos últimos anos.

O avançado francês teve de assumir mais ou menos responsabilidade na marcação de golos da equipa desde a saída de Cristiano Ronaldo, há algumas temporadas.

A época passada na UEFA Champions League demonstrou perfeitamente a força de carácter de Benzema, ao liderar a sua equipa até à vitória.

Ele marcou gols cruciais contra Paris Saint Germain, Chelsea e Manchester City e levou o Los Blancos à final e ao seu 14º troféu da Liga dos Campeões.

5. Ilkay Gundogan

(Foto de Laurence Griffiths/Getty Images)

O meio-campista alemão ganhou resiliência e confiabilidade em seu jogo nos últimos anos, especialmente em seu clube, o Man City.

Quando as coisas não iam bem para os Cityzens, Gündogan estava sempre lá para marcar gols importantes ou dar assistências e assim salvar um jogo.

Quando o Manchester City precisava desesperadamente de gols no último dia de jogo para vencer a temporada 2024/22 da Premier League, Ilkay Gündogan marcou duas vezes para garantir o empate.

Ilkay é sempre uma ameaça para o adversário durante os 90 minutos de jogo.