5 corridas notáveis ​​da Cinderela na história do futebol












Todos nós adoramos histórias da Cinderela – quando uma equipa ou atleta desconhecido desafia todas as probabilidades e consegue o impensável.

Ao longo dos anos, o futebol produziu muitas histórias como esta, com equipas a sair da relativa obscuridade para derrotar supostas superpotências.

Neste artigo faremos uma viagem no tempo e selecionaremos as histórias mais famosas da Cinderela do maravilhoso jogo.

5. Wigan (Taça FA, 2013)

A campanha do Wigan Athletic até a final da FA Cup de 2013 não foi uma grande surpresa, considerando que eles eram um clube da Premier League na época, mas foram definitivamente os azarões naquela final contra o Manchester City.

Os Latics já haviam derrotado Bournemouth, Macclesfield Town, Huddersfield Town, Everton e Millwall nas rodadas anteriores, mas na final contra um time caro do Manchester City que havia vencido a Premier League em 2011, eles foram vistos como completamente perdidos no anterior. temporada.

Em vez de se refugiar em sua concha, o Wigan jogou com muito ânimo e espírito; e recebeu a justa recompensa quando o substituto Ben Watson marcou de cabeça nos minutos finais, dando aos Latics seu primeiro grande troféu em seus 81 anos de história.

Imagine apostar dinheiro no Wigan para vencer a final em um dos sites de apostas online da Nigéria! Sim, isso teria rendido alguns retornos sérios!

Foi uma temporada agridoce para o clube, já que o sucesso na copa foi logo seguido pelo rebaixamento da Premier League.

4. Coreia do Sul (Copa do Mundo de 2002)

Antes de 2002, as semifinais da Copa do Mundo da FIFA eram reservadas exclusivamente para países europeus e sul-americanos. Nenhuma equipe fora desses continentes havia chegado às semifinais da competição.

Isso mudou em 2002, quando a Coreia do Sul avançou emocionantemente até às meias-finais.

Estimulada por uma torcida apaixonada, a Coreia conquistou vitórias sobre Portugal e Polônia para terminar na liderança do grupo, antes de registrar vitórias consecutivas sobre Itália e Espanha por nocaute, garantindo sua vaga nas improváveis ​​semifinais.

Os cínicos argumentarão que os co-anfitriões beneficiaram de algumas decisões de arbitragem positivas, mas ninguém pode negar a qualidade do seu futebol e o coração e paixão da equipa.

A campanha foi finalmente encerrada pela Alemanha nas meias-finais, com Michael Ballack a marcar o único golo.

3. Calais (Coupé de França, 2000)

As competições de copa em todo o mundo são conhecidas por produzir histórias de Cinderela, e o clube francês Calais realizou uma das mais cativantes corridas de copa quando chegou à final da Coupe de France em 2000.

A equipa amadora, composta por professores, estivadores e trabalhadores de escritório, venceu de forma sensacional os principais clubes Estrasburgo e Bordéus nos quartos-de-final e nas meias-finais, respetivamente; e quando marcaram o primeiro gol na final contra o Nantes, o mundo do futebol prendeu a respiração na expectativa da corrida pelo título mais inimaginável.

Calais venceu por 1 a 0 no intervalo, mas Antoine Sibierski empatou para o Nantes cinco minutos após o reinício e marcou um pênalti aos 90 minutos para dar a vitória ao time principal e partir o coração de Calais.

Eles não conseguiram, mas o segundo lugar em Calais permanecerá para sempre como uma das conquistas mais memoráveis ​​da história do futebol.

2. Dinamarca (Campeonato Europeu de 1992)

A Dinamarca inicialmente não conseguiu se classificar para o Campeonato Europeu de 1992, mas foi convocada para o torneio como substituta da então Iugoslávia, que foi desclassificada devido à situação política no país.

Enquanto a Dinamarca enfrentava a França, a Inglaterra e a Suécia, seu país natal, no Grupo 1, não se esperava que ultrapassasse a fase de grupos, mas qualificou-se em segundo lugar, à frente da França e da Inglaterra.

Os dinamarqueses marcaram uma vitória por 2-1 sobre a França no último jogo da fase de grupos, em Malmö, garantindo o seu lugar nas meias-finais.

A sequência da Cinderela continuou com uma vitória nos pênaltis sobre a atual campeã Holanda nas semifinais, e o impensável se tornou realidade quando Peter Schmeichel and Co. derrotou a Alemanha por 2 a 0 na final, completando uma das sequências de contos de fadas mais incríveis da história do futebol. .

1. Grécia (Euro 2004)

Quando a Grécia derrotou o seu país natal, Portugal, no jogo de abertura do Campeonato da Europa de 2004, muitos analistas consideraram isso uma anomalia. Ninguém realmente acreditava que a equipe de Otto Rehhagel conseguiria.

Portugal, de Cristiano Ronaldo, ficou na liderança do grupo, enquanto a Grécia passou à frente da Espanha e da Rússia, ficando em segundo lugar.

A série Cinderela começou com uma excelente vitória por 1 a 0 sobre a França nas quartas-de-final e reforçou com outra difícil vitória por 1 a 0 sobre uma equipe tcheca extremamente talentosa.

A Grécia voltou a enfrentar velhos adversários, Portugal na final, e a Grécia voltou a ser o grande azarão, e espera-se que Portugal vingue a vergonhosa derrota para o mesmo adversário na primeira jornada do torneio.

Os gregos não tiveram outra escolha senão marcar a terceira vitória consecutiva por 1-0, completando o triunfo europeu mais improvável.