5 coisas que você não sabia sobre o árbitro inglês Michael Oliver












Não há dúvida de que um futebol bonito sem polêmica não será divertido. E os árbitros são o trabalho deles para garantir que tenhamos o suficiente de tal controvérsia. Ultimamente, Árbitro inglês Michael Oliver causou a máxima polêmica no mundo do futebol nas quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA entre Real Madrid e Juventus.

Aos 92 minutos, ele perdeu um pênalti contra o Real Madrid e expulsou o lendário goleiro italiano. Esta decisão causou debates acalorados em todo o mundo do futebol. No entanto, não seria bom descobrir alguns fatos sobre este árbitro? Aqui estão 5 coisas que você não sabe sobre o árbitro Michael Oliver.

1. Michael Oliver nasceu em 1985 (33 anos). Começou a arbitrar aos 14 anos, quando seu pai o apresentou à profissão.

2. Em 2007, Michael Oliver foi adicionado à Lista Nacional de Árbitros. Ele até apitou a final do play-off da Conferência Nacional de 2007, tornando-se o árbitro de futebol mais jovem a arbitrar em Wembley.

3. Michael Oliver detém o recorde de ser o árbitro assistente mais jovem e o árbitro mais jovem da Football League e o quarto árbitro mais jovem e árbitro central da Premier League. Em 2013, Oliver também se tornou o árbitro mais jovem a arbitrar uma semifinal da FA Cup.

4. Michael Oliver recebeu seu distintivo de árbitro oficial da FIFA em 2012. Oliver foi nomeado para arbitrar a final da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA 2015 no Chile.

5. No clássico de Manchester de 2014, que Michael Oliver apitou, Joe Hart ficou chateado com uma decisão. Ele bateu a cabeça com o árbitro. No entanto, Hart não foi expulso por Oliver. Oliver foi posteriormente criticado por vários especialistas em futebol. Os fãs de futebol suspeitam que o incidente anterior pode ter influenciado sua decisão de expulsar Buffon.

Obrigado por ler.

Por favor, compartilhe isso com todos os seus amigos.

Você também deveria:

√ Siga-me no Twitter @collincaspian

√ Siga @topsoccerblog

√ Curta-nos no Facebook