5 coisas que aprendemos com as eliminatórias Nigéria x Camarões

5 coisas que aprendemos com as eliminatórias Nigéria x Camarões










As Super Águias da Nigéria garantiram 4 pontos em seus dois jogos contra os indomáveis ​​Leões de Camarões. Na primeira mão do encontro, a Nigéria derrotou os Leões por 4-0. A segunda mão, por outro lado, terminou com um empate 1-1 no que foi um encontro emocionante entre os dois gigantes da África Ocidental.

Aqui estão cinco pontos de discussão que chamaram nossa atenção durante a partida dupla entre Nigéria e Camarões nas eliminatórias da Copa do Mundo.

1. Nigéria tem presença na Rússia 2018

Ninguém teria acreditado 16 meses atrás, quando a Nigéria enfrentou Camarões, Argélia e Zâmbia no Grupo B. Poucos acreditariam que as Super Águias conseguiriam 10 pontos nas primeiras quatro eliminatórias. Naquela época, a Argélia era a número 1 na África, Camarões sempre foi temido pela Nigéria e a Zâmbia é um time difícil para qualquer país africano vencer. A Nigéria, por outro lado, foi eliminada das eliminatórias da AFCON 2017.

Mas avançando para este mês: a Nigéria venceu um jogo crucial fora de casa contra a Zâmbia e um jogo crucial em casa contra a Argélia. Agora a seleção tem 4 pontos no jogo de duplas contra Camarões, a Nigéria tem apenas um jogo pela Copa do Mundo na Rússia.

2. Sem Ikeme! Sem problemas!

Quando Vincent Enyeama deixou o Super Eagles, houve muita empolgação sobre como o goleiro veterano seria substituído.

Ikeme entrou em jogo e impressionou contra Tanzânia e Egito, o problema foi resolvido. No entanto, a saúde do goleiro piorou e ele luta contra um câncer. O problema então ressurgiu e ficou mais aparente quando Akpeyi não conseguiu impressionar contra a Argélia.

Ainda assim, o goleiro do Ifeanyi Ubah FC, Ikechukwu Ezenwa, provou ser um substituto confiável para Ikeme. Ele jogou com muita confiança e foi muito bom em lidar com cruzamentos. Embora ele ainda não seja um goleiro de primeira linha, os Super Eagles têm luvas confiáveis ​​para se apoiar.

3. Victor Moses e Mikel Obi são indispensáveis

Muitas teorias foram apresentadas sobre por que os Super Eagles perderam para a África do Sul nas eliminatórias da AFCON 2019. Mas o motivo era claro: a ausência de Mikel e Moses nos custou caro.

A Nigéria é um time diferente com a dupla, sua contribuição para o sucesso da Nigéria já ficou evidente no sucesso da AFCON em 2013. Nos dois jogos contra Camarões, ambos tiveram papel fundamental, cada um dando uma assistência e um gol.

4. Gernot Rohr está no caminho certo

O técnico alemão está definitivamente no caminho certo com as Super Águias da Nigéria. Ele melhorou a equipe desde a sua chegada e suas estatísticas são incríveis. O que mais se destaca em seu treinador são suas escolhas. Muitos treinadores nigerianos foram criticados no passado por fazerem seleções muito ruins. A seleção da equipe de Gernot Rohr foi impecável e trouxe resultados comprováveis.

5. Mais trabalho precisa ser feito

Ainda há muito a fazer por Camarões e Nigéria. Camarões pode ter sido eliminado e não tem esperança de classificação, mas há esperança para o futuro. Os Leões Indomáveis ​​venceram a AFCON em 2017 com um plantel muito jovem que já tem muita experiência. O futuro parece brilhante para Camarões.

A Nigéria também tem que trabalhar muito em suas fragilidades, a defesa e o meio-campo possuem fragilidades que precisam ser sanadas com urgência.

Obrigado.