5 coisas que aprendemos com a vitória do Real Madrid sobre o Barcelona

5 coisas que aprendemos com a vitória do Real Madrid sobre o Barcelona










Os dois jogos da Supercopa da Espanha terminaram com vitória do Real Madrid – o melhor time, claro. O Barcelona sofreu derrotas dolorosas em ambos os jogos, sofrendo uma derrota agregada de 5 a 1 para seus arquirrivais. Aqui estão cinco coisas importantes que aprendemos com os dois jogos da Supercopa da Espanha.

1. O Real Madrid é atualmente o melhor time da Europa

Depois de vencer a Supercopa da UEFA do Manchester United e vencer o Barcelona em casa e fora na Supercopa da Espanha, não há dúvida de que o Real Madrid é o melhor clube de futebol da Europa, se não do mundo. O incrível é que eles conseguiram esse feito até certo ponto sem Cristiano Ronaldo, sua estrela.

2. O Barcelona está em crise

Isso é muito óbvio. Perder para o Madrid em ambos os jogos é uma pena. A saída de Neymar teve um impacto no lado ofensivo da equipe.
Barcelona precisa urgentemente de reforços antes da janela de transferências
fecha. O ataque e o meio-campo eram monótonos, apenas Lionel Messi parecia inspirar o time.
Mas a crise do Barcelona vai além do ElClásico. A torcida está furiosa com Bartomeu e sua diretoria, querem que ele vá embora. E essas derrotas na Supercopa apenas alimentaram essa raiva. Eles realmente precisam lidar com a crise interna antes do início da nova temporada.

3. Marco Asensio está destinado a grandes coisas

Marco Asensio é um jogador de bola. Quando ele marcou o primeiro gol na partida de ida, muitos céticos consideraram isso um golpe de sorte. Mas ele marcou novamente de forma semelhante no Santiago Bernabéu. Depois de uma série de atuações espetaculares pelo Real Madrid na última temporada, ele foi para o Campeonato Europeu Sub-21 e jogou de forma impressionante, marcando um hat-trick contra a Macedônia na estreia.
Até Zidane disse uma vez: “Asensio tem a melhor perna esquerda depois de Messi”, este menino realmente está destinado à grandeza.

4. Gareth Bale não é mais titular do Real Madrid

O galês foi contratado do Real Madrid em 2013 por uma quantia recorde de £ 86 milhões. Ele foi impressionante nas primeiras temporadas, mas foi constantemente atormentado por lesões que atrapalharam seu progresso. O surgimento de Asensio, Vazquez e Isco o empurrou para o banco dos Los Blancos. Ele não é mais titular de Zidane e, com seu futuro no clube em dúvida, pode deixar o clube para sempre.

5. Nelson Semedo e Umtiti são positivos

Depois da humilhação nas mãos do Real Madrid, muitos torcedores do Barcelona certamente pensariam que há algo positivo em ambos os jogos, bem, há.
A atuação de Semedo e Umtiti foi muito boa. Na primeira mão, Umtiti fez vários bons desarmes para evitar que Bale e Benzema marcassem. Ele também mostrou um bom desempenho na segunda mão. Nelson Semedo teve um bom desempenho pelo Barça na pré-temporada e na segunda mão.
Como você viu, Semedo veio logo após Gerard
A lesão de Piqué contra o Real Madrid melhorou significativamente a defesa do Barcelona. Ele garantiu que o lado direito da defesa estivesse adequadamente protegido. As atuações desses dois zagueiros são pontos positivos que o Barcelona pode levar para casa após o jogo.

O que você aprendeu com o jogo? Quaisquer observações ou opiniões importantes, por favor, comente abaixo.