4 verdadeiros favoritos ao título da Bundesliga nesta temporada

4 verdadeiros favoritos ao título da Bundesliga nesta temporada










Embora o futebol europeu seja amplamente considerado o melhor do mundo, algumas das suas ligas nacionais tornaram-se uma segunda natureza nos últimos anos.

Na MLS, vimos seis vencedores diferentes em sete anos, nomeadamente Seattle Sounders, Atlanta FC, Toronto FC, Portland Timbers, LA Galaxy e Sporting Kansas City. Voltando ainda mais longe, Colorado Rapids, Real Salt Lake, Columbus Crew e Houston Dynamo venceram a MLS Cup com uma seleção diversificada de vencedores. Os principais clubes da MLS competem regularmente pelo título.

No mesmo período de sete anos, apenas uma equipa conquistou o título da Bundesliga, a primeira divisão da Alemanha, nomeadamente o Bayern de Munique. Na verdade, o Bayern conquistou o título 14 das 20 vezes desde a virada do século, o que o torna a força doméstica dominante. Esta temporada poderia ser diferente? Alguns dos seus rivais estão a adotar abordagens únicas no mercado de transferências e a colher os frutos, mas será isso suficiente para deter a força imparável? Olhamos para os favoritos, começando pelo Bayern e depois pelos seus quatro adversários.

Bayern de Munique

Créditos das fotos – JasonParis, Bayern de Munique Bayer Leverkusen, CC BY 2.0

Antes da última pausa internacional, os grandes favoritos a mais um título nacional já estavam na liderança, um ponto à frente dos seus rivais mais próximos. Para muitos, já são chances mortas de chegar ao topo da tabela após algumas atuações imprudentes. Na primeira jornada da temporada marcou oito golos ao Schalke sem resposta, com seis marcadores diferentes. Robert Lewandowski, o seu talismã dos últimos cinco anos, continua tão perigoso como sempre, enquanto Leroy Sane e Serge Gnabry alcançaram o sucesso após passagens fracassadas pela Inglaterra. Enquanto Thomas Müller estava em ótima forma.

Borussia Dortmund

Se alguém pegar o time de Hans-Dieter Flick, serão os Pretos e Amarelos, os Pretos e Amarelos de Dortmund. Eles venceram três vezes desde a virada do século e agora terminaram em segundo lugar duas vezes em temporadas consecutivas, e este pode ser o ano em que finalmente conseguirão a vantagem, se acreditarmos nos especialistas. Um dos provedores de apostas esportivas mais conhecidos no TuxSlots é a Paddy Power, que expandiu seu apelo no futebol por meio de manobras publicitárias e, muitas vezes, probabilidades extremamente atraentes em jogos de alto nível. Eles estabeleceram o Borussia Dortmund como o time com maior probabilidade de derrubar o domínio de Munique no cenário nacional, o que é compreensível. O Dortmund encontrou o seu próprio talismã em Erling Haaland, bem como nos emocionantes talentos ingleses Jadon Sancho e Jude Bellingham, mas perdeu para Munique no início de novembro e cedeu a vantagem.

RB Leipzig

Dayot Upamecano

O Leipzig é um jogador relativamente novo, estando no topo da tabela há apenas quatro anos. Durante esse período, eles terminaram em segundo lugar uma vez e em terceiro em temporadas consecutivas, o que os torna a escolha óbvia para fazê-lo novamente nesta temporada. O Leipzig sofreu a perda de Timo Werner no verão, o atacante de 34 gols mudou-se para o Chelsea, mas ainda tem apetite por uma vaga na Liga dos Campeões. Eles sofreram um grande revés no jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2024/21 contra o Manchester United, perdendo por 5 a 0, mas foi um colapso incomum para um time normalmente estóico e difícil de quebrar.

Bayer Leverkusen

O Leverkusen nunca venceu a Bundesliga, o que o torna uma aposta azarada, mas com quinto, quarto e quinto lugares nas últimas três temporadas, estabeleceu-se como possível azarão. Assim como o Leipzig, eles também sofreram a perda de um jogador importante para o Chelsea: Kai Havertz foi transferido no verão por £ 62 milhões (US$ 82 milhões). No entanto, isso não afetou a sua confiança e eles marcaram notáveis ​​23 gols em apenas sete jogos até o final de novembro, com o atacante argentino Lucas Alario marcando nove em 10 jogos como titular, tendo marcado apenas 12 gols em 36 na última temporada.