4 potenciais alvos de transferência da MLS da Copa Ouro da CONCACAF 2019

4 potenciais alvos de transferência da MLS da Copa Ouro da CONCACAF 2019










Qual jogador surpresa da Copa Ouro da CONCACAF poderia garantir uma transferência para a MLS na segunda janela de transferências?

Foto de H. Michael Karshis // CC BY 2.0

A segunda janela de transferências da Major League Soccer (MLS) está aberta, dando aos times a oportunidade de fortalecer seus elencos para o restante da temporada movimentada. Uma das formas de observação para as equipes da MLS neste verão foi a Copa Ouro da CONCACAF, que o México acabou vencendo em uma emocionante vitória por 1 a 0 sobre os Estados Unidos. Foi um torneio de enorme sucesso que deu a algumas nações da América Central a chance de mostrar suas habilidades no cenário mundial.

Com isso em mente, compilamos uma lista de algumas das estrelas da Copa Ouro da CONCACAF 2019 que podem ser consideradas para uma mudança para as franquias da MLS nas próximas semanas. A lista inclui alguns jogadores que podem não ter pensado em jogar nos Estados Unidos há alguns anos, mas o perfil da MLS está crescendo constantemente. A cobertura da MLS no exterior aumentou com as recentes parcerias com emissoras esportivas globais, como a Sky Sports, e o próximo lançamento da Fox Bet neste outono quase certamente oferecerá aos fãs da MLS no exterior mais oportunidades de acompanhar o que está acontecendo. Aqui estão os potenciais talentos promissores que podem fazer a mudança:

1. Tyler Boyd – o contra-ataque ideal

Há um talento em particular bem debaixo do nariz dos times da MLS que pode ser um ótimo complemento para qualquer linha ofensiva. Tyler Boyd, que recentemente mudou de aliança com a seleção dos Estados Unidos, está no último ano de contrato com o clube português Vitória Guimarães, mas o jogador de 24 anos já é alvo do gigante turco Besiktas após um bem-sucedido empréstimo de curto prazo. ao clube turco Ankaragucu. O Besiktas pode oferecer a Boyd a chance de jogar no futebol europeu, o que pode fazer a balança pender a seu favor. No entanto, se Boyd quiser ter destaque na seleção dos Estados Unidos, uma mudança para a MLS também faria sentido.

2. Zeiko Lewis – parece ter amadurecido durante seu tempo na Islândia

O vocalista das Bermudas, Zeiko Lewis, de 25 anos, chamou muita atenção na recente Copa Ouro da CONCACAF. Embora as Bermudas não tenham conseguido sair do grupo e tenham conseguido apenas uma vitória sobre a Nicarágua, Lewis mais uma vez mostrou que é um homem para os grandes palcos. Ele usou sua presença física para criar chances para os outros e certamente é um homem em sua melhor forma, tendo marcado cinco gols em 13 jogos da USL pelo Charleston Battery até agora. Sua temporada emprestado ao HK Kopavogur na primeira divisão da Islândia parece ter feito bem a ele e pode estar prestes a retornar à MLS depois de fracassar no Super Draft de 2017 no Red Bulls.

3. Duckens Nazon – o aríete perfeito

Foto de Warrenfish, //CC BY-SA 4.0

Dois gols e duas assistências para o atacante Duckens Nazon na brava vitória do Haiti na Copa Ouro.

O Haiti foi uma das maiores histórias de sucesso da Copa Ouro. Sua emocionante corrida até as quatro finais da competição cativou o público. Sua dramática vitória por 3 a 2 nas quartas de final sobre o Canadá deu início a um confronto com o grande favorito México. No entanto, o Haiti mostrou suas habilidades novamente e foi derrotado por apenas um único gol mexicano. Assim como Zeiko Lewis, o atacante haitiano Duckens Nazon demonstrou seu poder aéreo e habilidade com os dois pés. Atualmente, Nazon atua no clube belga Sint-Truiden, mas uma mudança para o time certo da MLS pode atraí-lo. Especialmente depois que o paraguaio Miguel Almiron garantiu uma mudança de vida para o Newcastle United, clube da Premier League inglesa, que conquistou a MLS pelo Atlanta United.

4. Elias Aguilar – Todos os olhos estarão voltados para a forma do Jeju United

O craque do meio-campo Elias Aguilar continua sendo o pivô da Costa Rica. Ele desempenhou um papel crucial na qualificação de seu time para as oitavas de final da Copa Ouro, mas perdeu nos pênaltis para o México, eventual vencedor, na segunda fase. Aguilar atualmente joga futebol no Extremo Oriente pelo clube sul-coreano Jeju United. Aguilar foi nomeado para a Equipe do Ano da K-League de 2018 após um empréstimo para os coreanos Incheon United.

Ainda não se sabe se Aguilar vê a Coreia do Sul como sua casa no futebol a longo prazo. O Jeju United está atualmente na zona de rebaixamento da K-League e o rebaixamento nas próximas semanas pode deixar Aguilar disponível para uma transferência para a MLS pela primeira vez.

Este quarteto é apenas a ponta do iceberg quando se trata do talento em exibição na Gold Cup deste verão. Foi animador ver a força e a qualidade de algumas equipes da América Central aumentando cada vez mais.