4 clubes de futebol que possuem outros clubes










Seria uma surpresa para muitos fãs de futebol que existam certos clubes de futebol que possuem outros clubes. Na maioria dos casos, os clubes de futebol são propriedade de organizações, governos, empresários, oligarcas e até traficantes de drogas. Porém, hoje você aprenderá mais sobre os clubes de futebol que possuem outros clubes.

Observe que não incluímos nesta lista nenhum indivíduo, família ou organização que possua vários clubes. Watford e Udinese, por exemplo, pertencem à família Pozzo. RB Leipzig, Red Bull Salzburg, New York Red Bulls e Red Bull Brasil são de propriedade da gigante austríaca de bebidas energéticas Red Bull, New York City FC, Melbourne City FC, Club Atlético Torque e Girona FC são de propriedade privada do Sheikh Mansour. patrimônio -Empresa Abu Dhabi United Group.

Pensando nisso, aqui estão os clubes de futebol que possuem outros clubes.

1. Atlético de Madrid

(Foto de Burak Akbulut/Agência Anadolu via Getty Images)

Atlético Madrid é coproprietário do clube Liga MX Atlético São Luíse a equipe da Premier League canadense Atlético de Ottawa.

Atlético San Luis é um time de futebol mexicano com sede na cidade de San Luis Potosi. O clube de 9 anos compete na Liga MX, a principal liga de futebol do México. O clube pertence ao clube espanhol Atlético Madrid. O Real Madrid assumiu o clube depois de adquirir uma participação de 50 por cento na seleção mexicana em 2017.

O objetivo do gigante espanhol é usar San Luis como uma espécie de campo de provas para treinar seus talentos antes de retornar ao clube matriz. Os Atléticos jogam com cores semelhantes às camisas que seus donos usam, ou seja, uma combinação de listras vermelhas e brancas em calções e meias vermelhas.

Atlético Ottawa é um clube canadense de futebol profissional fundado em 2024 pelo clube espanhol Atlético Madrid. O escudo e as cores do clube também são semelhantes aos do Atlético Madrid.

2. AS Mônaco

O clube de futebol francês AS Monaco possui um clube belga Círculo Bruges desde 2017.

A seleção belga existe desde 1899. Foi fundada por ex-alunos do Instituto Desportivo São Francisco Xavier. Ao longo dos anos, sofreram rebaixamentos e promoções, mas permaneceram relevantes no futebol belga. Uma série de problemas financeiros em meados da década de 2010 levou à aquisição em 2017 pelo clube francês AS Monaco, que por sua vez é propriedade do bilionário russo Dmitry Rybolovlev.

A relação entre AS Monaco e Cercle Brugge teve um impacto positivo. Em 2018, o Cercle venceu a Proximus League – a segunda divisão da Bélgica – e foi promovido à primeira divisão belga graças a um gol do emprestado do Mônaco, Irvin Cardona.

3. Feyenoord

O clube holandês Feyenoord possui Academia de Futebol da África Ocidental (WAFA)um clube de futebol profissional ganense com sede na região do Volta.

O clube foi fundado em 1999 com o nome de Feyenoord Academy para encontrar jovens jogadores de futebol africanos talentosos. No entanto, em agosto de 2014, o nome foi alterado para West African Football Academy e atualmente compete na Premier League de Gana.

4. Persib Bandung

Persib Bandung é o clube mais rico do Sudeste Asiático e um dos clubes de futebol de maior sucesso na Indonésia.

Persib Bandung possui Bandung United FC. Bandung United é um clube de futebol indonésio que atualmente compete na Liga 3, a terceira divisão do futebol indonésio. O clube foi fundado em 2019. Persib Bandung assumiu o Blitar United e posteriormente transferiu-o para Bandung. Agora é o clube alimentador do Persib Bandung.