3 jogadores de futebol profissionais que são médicos












Os jogadores de futebol não são apenas alguns dos atletas mais talentosos e talentosos do mundo, mas também algumas das mentes mais inteligentes e brilhantes que você pode encontrar. Após a carreira, alguns ex-jogadores exercem diversas atividades e profissões, do direito ao jornalismo, da administração esportiva à política. Não é muito comum que muitos jogadores de futebol sejam médicos, mas hoje vamos destacar alguns exemplos importantes.

Esta pequena lista inclui jogadores de futebol que foram ou são médicos durante ou após suas carreiras profissionais no futebol.

1. Kenny Deuchar

Kenny Deuchar é um ex-jogador de futebol de 42 anos que passou a maior parte de sua carreira profissional em sua Escócia natal.

Durante sua época de jogador, Deuchar foi atacante e jogou em times como Falkirk, St Johnstone, Livingston e Gretna, para citar apenas alguns.

Ele teve seu período de maior sucesso no Gretna, marcando 63 gols em 93 jogos do campeonato. Ele também jogou brevemente na América pelo Real Salt Lake, clube da Major League Soccer, em 2008.

Além do futebol, Kenny também tem a honra especial de ser médico praticante. Kenny é clínico geral em sua Escócia natal e também é casado e tem filhos.

Em 2011, Deuchar aposentou-se do esporte porque queria obter as qualificações finais necessárias para se tornar médico.

Como muitos jogadores de futebol que possuem um restaurante, Kenny Deuchar administra dois restaurantes – o Wheelhouse Restaurant em Falkirk e o Boathouse Restaurant em Kilsyth.

2. Nádia Nadim

Nadia, nascida no Afeganistão, é uma jogadora de futebol profissional que joga na seleção feminina dinamarquesa.

O atacante de 34 anos jogou 99 vezes pela Dinamarca, marcando 38 gols. Ela jogou em vários clubes em seu país natal, a Dinamarca, e no exterior.

No entanto, ela atualmente joga como atacante do clube Racing Louisville FC na National Women's Soccer League (NWSL).

Nadim tinha contrato com IK Skovbakken, Fortuna Hjorring, Portland Thorns FC, Manchester City e Paris Saint-Germain, entre muitos outros clubes de futebol.

Ela também ganhou vários títulos da liga na América, França e Inglaterra.

Nadia também é uma das poucas jogadoras de futebol do mundo que também é médica de formação. Ela estudou medicina no campus e à distância na Universidade de Aarhus, na Dinamarca.

Em 2024, ela obteve as qualificações necessárias para auxiliar nas operações antes de receber sua licença médica final em janeiro deste ano.

3. Sócrates

O falecido grande meio-campista brasileiro foi um dos melhores e mais famosos jogadores de sua geração.

Sócrates jogou pela Seleção Brasileira entre 1979 e 1986, marcando 22 gols em 60 partidas. Foi capitão da emocionante seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1982, na Espanha.

Ele era admirado por sua habilidade e habilidades técnicas, bem como por seu visual / penteados descolados.

Sócrates jogou e treinou principalmente em seu país natal, o Brasil. Sócrates também é conhecido como médico.

Ainda em sua carreira profissional, formou-se em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, no Brasil.

Na verdade, ele ganhou o apelido de “Doutor Sócrates” devido à sua formação em medicina e estilo de jogo inteligente.

Após sua aposentadoria, exerceu a profissão de médico em Ribeirão Preto até sua morte em 2011.