20 melhores jogadores de futebol americano de todos os tempos

20 melhores jogadores de futebol americano de todos os tempos










A história do futebol dos Estados Unidos certamente não é tão surpreendente quanto a de muitos outros países. O futebol não tem sido tradicionalmente um desporto importante no país, por isso o país tem estado em constante recuperação com o resto do mundo para começar a competir.

Embora tenham tido alguns momentos emocionantes, os Estados Unidos ainda não são considerados um jogador importante no jogo.

Dito isso, os Melhores Jogadores de Futebol Americanos listados abaixo mostraram em algum momento de suas carreiras que podem competir contra os melhores jogadores do mundo.

Muitos jogaram nas melhores ligas e todos representaram os Estados Unidos em algum momento do jogo internacional.

Estes são os 20 melhores jogadores de futebol de todos os tempos dos Estados Unidos.

1. Landon Donovan

Talvez um dos jovens que estão indo agora possa tirar o lugar dele, mas Landon Donovan ainda é o cara mais importante do futebol dos Estados Unidos.. Ele foi o rosto da equipe por 15 anos e ocupa o primeiro ou segundo lugar em diversas categorias.

Com quatro prêmios de Atleta de Futebol do Ano dos EUA em seu nome, nenhum indivíduo significa mais para os Estados Unidos do que Landon Donovan. Parece claro que ele é o Melhor Jogador de Futebol Americano.

Então olha só: o San Diego Loyal, fazendo seu trabalho no USL Championship (que é a divisão 2), está arrasando em sua quarta temporada. E adivinha? Landon Donovan, a própria lenda da USMNT, não é apenas coproprietário e vice-presidente executivo, mas também assumiu as rédeas como treinador principal durante as três primeiras temporadas incríveis do clube. Isso é uma dedicação séria, certo? 🌟📈

2.Michael Bradley

A maioria dos caras próximos ao topo da lista de determinados países têm muitas estatísticas impressionantes em seus nomes. Infelizmente, esse não é o caso de Michael Bradley, já que ele se preocupa mais em controlar o jogo no centro e ser um grande meio-campista de área em área.

Ele jogou bem na Série A e também se destacou na MLS e na Seleção dos EUA. Por tantos anos, os Estados Unidos contaram com ele para se preparar e jogar de forma constante ao seu lado.

3. Clint Dempsey

Há muita semelhança entre Dempsey e Donovan. Algumas pessoas terão Dempsey à frente de Donovan, e há certamente um argumento a favor disso.

Quer sejam as três seleções diferentes da Copa do Mundo em que atuou ou o fato de ser uma lenda tanto para o Fulham quanto para o Seattle Sounders, não há dúvida de que ele teve bastante sucesso como jogador de clube.

Ele é o jogador mais talentoso de sua geração e estará no topo de uma lista como esta por algum tempo.

4. Christian Pulisic

Como uma jovem e emocionante estrela do futebol dos Estados Unidos, Christian Pulisic já conquistou coisas que outros nesta lista nunca alcançaram durante sua carreira de jogador.. Ele não só fez a transição para a Europa a nível de clubes, mas também se tornou um jogador de destaque na Premier League.

Ele ainda não teve nenhuma oportunidade incrível pela seleção dos Estados Unidos, mas terá algumas chances na próxima década para subir consideravelmente nesta lista.

5. Cobi Jones

Cobi Jones foi uma das primeiras estrelas da MLS ao assinar com o LA Galaxy. Ajudou o fato de seu time ser um vencedor consistente, e ele também teve alguns momentos importantes para o time dos EUA quando se tratava de jogos internacionais.

Um dos melhores meio-campistas da história do país, o LA Galaxy decidiu aposentar seu número quando o desligou definitivamente.

6.Tim Howard

É difícil argumentar a favor de qualquer outra pessoa quando se trata de ser o melhor goleiro de todos os tempos dos Estados Unidos. Tim Howard não só teve alguns momentos memoráveis ​​pelos Estados Unidos, mas também passou mais de uma década na Premier League jogando pelo Manchester United e pelo Everton.

A maioria dos torcedores da seleção dos Estados Unidos se lembrará de sua atuação nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Ele quase encontrou uma maneira de manter a Bélgica sob controle sozinho, já que os Estados Unidos contavam com ele para fazer uma defesa milagrosa após a outra.

7. Josie Altidore

Sempre haverá algum nível de decepção com Josie Altidore, pois muitas pessoas pensaram que ele estava destinado a ser um verdadeiro superstar. Quando ele tinha 16 anos, ele jogou pelo New York Bulls e logo se mudou para a Europa. Ele nunca conseguiu se firmar ali, e isso deixou um gosto amargo na boca de alguns.

Altidore ainda encontrou uma maneira de contribuir para o time de futebol dos EUA e também tem sido um dos melhores jogadores da MLS. Ele ainda está nesta lista e é muito respeitado, mas muitas pessoas esperavam que ele fosse mais alto.

8. Weston McKennie

O meio-campista rápido e atlético está obtendo bastante sucesso na Europa, já que agora joga pela poderosa Juventus. Há grandes expectativas para ele nos Estados Unidos como alguém que pode ajudar a liderar a seleção nacional.

No sistema certo, ele é sem dúvida um dos jogadores mais talentosos que já representou os Estados Unidos. Ainda é um pouco cedo para colocá-lo no topo desta lista, mas ele tem potencial para estar perto do topo em breve.

9. Cláudio Reyna

Servindo como capitão da seleção dos Estados Unidos por quase 13 anos, Claudio Reyna também era um jogador muito talentoso. O meio-campista encontrou principalmente uma forma de distribuir com relativa facilidade, deixando o placar para os outros jogadores.

Ele marcou oito gols em 112 partidas, mas isso conta apenas parte da história de sua capacidade de contribuir. Se você me perguntar, Claudio Reyna é o melhor craque que os Estados Unidos já tiveram.

10. Eric Wynalda

Em determinado momento, Eric Wynalda foi o artilheiro mais prolífico da história da seleção dos Estados Unidos. Ele era um atacante muito dinâmico, sempre encontrando formas de abrir oportunidades de gol.

Ele teve seu melhor ano em 1996, mas foi um jogador muito forte durante a maior parte de sua carreira, o que é um pouco esquecido no jogo de hoje.

11. Kasey Keller

Se não fosse por Tim Howard, Kasey Keller seria muito mais conceituado por suas façanhas no gol. Ele jogou futebol profissional por 23 anos e conseguiu competir nas principais ligas da Alemanha, Inglaterra e Espanha.

Pela Seleção dos Estados Unidos, terminou com 102 internacionalizações e participou de quatro Copas do Mundo. Howard era o melhor talento, mas Keller não ficava muito atrás.

12. Brian McBride

Brian McBride foi um dos primeiros jogadores dos Estados Unidos a realmente ter sucesso na Premier League inglesa. Jogando pelo Fulham, ele conseguiu contribuir por cinco temporadas e ajudá-los a conquistar vitórias sólidas.

Depois de retornar aos Estados Unidos para jogar na MLS, ele foi uma estrela tanto do Columbus Crew quanto do Chicago Fire. Quando se aposentou, ele foi um dos maiores de todos os tempos em encontrar o fundo da rede para os Estados Unidos.

13. Demarcus Beasley

O auge de Demarcus Beasley pode não ser tão impressionante quanto alguns dos outros jogadores desta lista, mas sua longevidade lhe dá um impulso.. Ele passou muito tempo se preparando para a seleção nacional e está bem entre os 10 primeiros na maioria das partidas de todos os tempos.

Ele era um lateral-esquerdo que não marcaria muito em nenhum time em que jogasse, mas era firme e encontrava maneiras de criar jogadas vencedoras para seu time.

14.Tyler Adams

As lesões atrasaram um pouco Adams no último ano, mas ele continua sendo uma parte muito importante do RB Leipzig na Bundesliga. Ninguém sabe ao certo onde ele se encaixa melhor na Seleção dos Estados Unidos, mas ele tem versatilidade para jogar como meio-campista ou lateral-direito.

Ele ainda está se desenvolvendo como jogador ao enfrentar os melhores dos melhores, mas tem a chance de ser uma verdadeira estrela da seleção dos Estados Unidos nos próximos anos.

15. Sergino Dest

Qualquer jogador dos Estados Unidos que jogue no Barcelona deve ter algum talento. Sergio Dest tem tido a oportunidade de brilhar em um dos melhores clubes do mundo, o que gera grandes expectativas em seu país, nos Estados Unidos.

O que pode realmente desempenhar um papel importante para Dest e seu legado final se resume ao que ele pode fazer pelos Estados Unidos. Não houve muitos jogadores talentosos na história dos Estados Unidos na posição de zagueiro, mas ele pode ajudar a consertar uma fraqueza que já existe há algum tempo.

16. John Brooks

Mesmo nunca tendo vivido nos Estados Unidos, John Brooks representa os Estados Unidos como filho de militares americanos. Atualmente, ele é zagueiro do VfL Wolfsburg e lateral-direito da seleção dos Estados Unidos.

Ele era um jogador confiável que parece estar sempre na posição correta e será visto como um líder nos próximos anos na seleção nacional.

17. Jeff Agos

Os defensores raramente recebem a atenção que merecem, e esse é certamente o caso de Jeff Agos. Ele foi um zagueiro de qualidade da Seleção Masculina e de seus clubes por um longo período de tempo, levando a uma carreira muito produtiva.

Na história da MLS, ele tem um recorde de cinco títulos da MLS em seu nome. Ele venceu três com o DC United e dois com o San Jose Earthquakes.

18. Marcelo Balboa

Na década de 1990, Marcello Balboa era um dos jogadores mais reconhecidos da seleção dos Estados Unidos. Parte disso se devia à sua aparência, mas também se resumia ao jogo constante como zagueiro.

Esse cara terminou a carreira com 127 partidas pela seleção dos Estados Unidos e 13 gols. Sua carreira profissional mais extensa veio com o Colorado Rapids na MLS, quando disputou 151 partidas pelo time.

19. Eddie Johnson

Até hoje, Eddie Johnson ainda é um dos 10 maiores artilheiros da história da Seleção dos Estados Unidos.. Nada mal para um jogador que só apareceu e fez 63 partidas. Ele teve uma carreira longa e produtiva como profissional, jogando por vários times da MLS e tendo uma passagem pela Europa.

Como atacante, ele era um jovem jogador dinâmico que tinha um entusiasmo considerável ao seu redor enquanto crescia. Na altura, ele estabeleceu um recorde na MLS com uma oferta de transferência de 5 milhões de dólares do Benfica, mas acabou por ser rejeitada.

20. Tony Meola

Ninguém vai classificar Tony Meola à frente de nomes como Tim Howard ou mesmo Kasey Keller. Mas ele teve uma carreira produtiva como goleiro enquanto participava de várias Copas do Mundo. No nível de clube, ele passou muito tempo jogando pelos Metrostars e pelos Wizards na MLS.

Algumas pessoas podem considerar isso mais um recorde de carreira do que qualquer outra coisa, mas suas 100 partidas pela Seleção dos Estados Unidos o colocaram entre alguns dos melhores que já jogaram.