15 melhores goleiros de futebol de todos os tempos












Goleiros de qualidade no futebol podem fazer toda a diferença no mundo. As equipes procuram sempre ter um dos melhores com quem contar sempre que entram em campo. Embora toda a defesa faça paradas, os goleiros são sempre a última linha de defesa. Aqui estão os 15 melhores goleiros de futebol que já fizeram isso.

15. Keylor Navas

Média de gols sofridos por jogo: 0,98

Começando pelo Real Madrid, Keylor Navas nunca encontrou uma forma de entrar na rotação. O Paris St. Germain o pegou e ele não olhou para trás desde então. O nativo da Costa Rica é hoje um goleiro de 30 e poucos anos que ainda tem excelentes reflexos e estrelas nos maiores palcos.

14. David de Gea

Média de gols sofridos por jogo: 1.09

Ele teve uma carreira muito produtiva até agora, mas nunca parece ser suficiente aos olhos de alguns fãs. Isso é parte do problema quando se joga pelo Manchester United e pela Espanha a nível nacional. Ele tem sido uma grande parte de algumas grandes vitórias, mesmo que tenha passado por alguns momentos decepcionantes ao longo do caminho

13. Oliver Kahn

Média de gols sofridos por jogo: 1.01

Os fãs de futebol alemães sempre se lembrarão do jogo e da consistência de Oliver Kahn. Ele jogou 780 partidas em clubes de nível sênior e também somou 86 internacionalizações pela Alemanha durante sua carreira.

O hardware que ele acumulou é impressionante, pois inclui vários títulos da liga e copas nacionais. Ah, e também uma Copa do Mundo e também a conquista da Bola de Ouro em 2002. O Titã ditou o jogo de várias maneiras para seus times, mas sempre liderou pelo exemplo. Esforçar-se ao máximo em cada partida era esperado quando se jogava do mesmo lado que ele.

12. Hugo Lloris

Média de gols sofridos por jogo: 1.07

Tem sido uma carreira muito produtiva para Hugo Lloris até agora. Ele é uma estrela há algum tempo, especialmente no Tottenham Hotspur. Ele é um grande motivo pelo qual eles têm conseguido competir em níveis superiores há algum tempo e, com seu contrato se aproximando, será interessante ver se eles o mantêm por perto também.

Se for para outro time, não há razão para pensar que não terá mais cinco anos de jogo sólido na rede. Talvez ele não seja o melhor a nível mundial ao final de um novo contrato, mas é provável que seja muito procurado.

11. Alisson

Média de gols sofridos por jogo: 0,93

Desde que chegou ao Liverpool, o time vem jogando em altíssimo nível. Muito disso se deve ao que Allison proporcionou como goleira e líder.

Ele sofreu algumas lesões ao longo do caminho, mas mostrou que pode ser um jogador muito confiável quando está em campo. Ele é um dos melhores goleiros que o Brasil já viu e ainda tem alguns anos para jogar em alto nível.

10. David Seaman

Média de gols sofridos por jogo: 0,93

Peter Shelton tem mais internacionalizações como guarda-redes pela Inglaterra, mas David Seaman teve muito sucesso por mérito próprio. Seja como titular da seleção inglesa ou como destaque do Arsenal, muitos ingleses o consideram um dos maiores goleiros do país.

Ele era um goleiro muito alto e esbelto que tinha alguns dos melhores reflexos do jogo. Ele nunca parecia estar na posição errada, e o Arsenal participou de muitas partidas nas quais não deveria competir com ele no gol.

9. Victor Valdés

Média de gols sofridos por jogo: 0,86

O Barcelona teve alguns goleiros de qualidade ao longo dos anos e Victor Valdés está à altura de qualquer um deles. Um dos maiores da Espanha, dominou o clube por mais de uma década.

Ele está um pouco abaixo nesta lista porque não foi tão consistente quanto alguns dos outros. Porém, quando ele estava lá, ninguém conseguia encontrar uma maneira fácil de encontrar o fundo da rede.

8. Jan Oblak

Média de gols sofridos por jogo: 0,78

Muitas pessoas acreditam que este é o melhor goleiro do mundo no momento. Quer jogue no Atlético de Madrid ou na Eslovénia, é um guarda-redes muito paciente e com excelente capacidade de decisão.

Ele sente que pode ler praticamente qualquer jogada e espera até o último minuto para fazer uma jogada. Isso deixa muitas equipes malucas, pois elas não conseguem descobrir o que ele é capaz de fazer.

Quão alto ele pode subir em uma lista como esta? Como a maioria dos goleiros realmente não atinge seu apogeu antes dos 30 anos, o céu é o limite para Oblak. As equipes estarão disputando seus serviços, mesmo que o Atlético de Madrid pareça ter todos os motivos do mundo para pagar-lhe muito dinheiro.

7. Manuel Neuer

Média de gols sofridos por jogo: 0,83

Para ser o principal goleiro de um dos melhores clubes do mundo, Manuel Neuer precisa ter muita firmeza. Ele está sempre jogando de forma bastante agressiva, mas mesmo agora, na casa dos 30 anos, mostrou que pode defender com os melhores.

Ele ainda está aumentando seu legado, mas está firmemente na lista dos 15 primeiros, mesmo tendo se afastado do jogo hoje. Esse é um grande elogio, considerando a longa linhagem de grandes goleiros.

6. Petr Cech

Média de gols sofridos por jogo: 0,89

Cech é amplamente considerado o maior goleiro de todos os tempos da Premier League. Sua consistência como goleiro lhe permite jogar por muito tempo em uma liga principal. Ele também dita como funcionava toda a defesa, o que lhe permitiu ser um grande companheiro de equipe.

As suas maiores contribuições vieram do Chelsea, mas também foi um jogador de estudo da República Checa e tornou-a num concorrente a nível internacional, apesar de não ser tão talentoso como qualquer outro clube europeu. Muita gente se lembra dele como o jogador de capacete, mas ele era muito mais do que isso.

5. Edwin Van Der Sar

Média de gols sofridos por jogo: 0,88

A carreira do goleiro começou em seu país, jogando pelo Ajax na década de 1990, e depois o levou para Juventus, Fulham e Manchester United. No total, ele disputou mais de 600 partidas em sua carreira sênior e somou outras 130 pela Holanda.

Todo esse sucesso como jogador de equipe rendeu 26 troféus importantes, e essas equipes sempre foram competitivas por causa de seu jogo consistente na rede. Ele foi titular no auge e ainda era consistente o suficiente para ser um dos jogadores mais velhos da Premier League, ao mesmo tempo que jogava em alto nível pelo Manchester United.

4. Peter Schmeichel

Média de gols sofridos por jogo: 0,93

Na década de 1990, Peter Schmeichel era o goleiro dominante do Manchester United. Ele os ajudou a alcançar um sucesso considerável e encontrou uma maneira de marcar alguns gols ao longo do caminho. As pessoas acreditam que ele é um dos competidores mais fortes de todos os tempos e ele não tinha medo de enfrentar companheiros de equipe que não eram tão competitivos quanto ele.

Ele nunca teve um momento verdadeiramente marcante em sua carreira internacional, mas isso tem muito a ver com o fato de jogar em uma seleção dinamarquesa que foi superada na maior parte do tempo.

3. Lev Yashin

Média de gols sofridos por jogo: 0,97

Jogando nas décadas de 1950 e 1960, Lev Yashin encontrou maneiras de fazer paradas de várias maneiras. Ele foi um dos melhores goleiros que já jogou, e muitos ficaram surpresos por ele ter tido tanto sucesso ao longo de sua carreira.

Como goleiro, certamente estava à frente de seu tempo. Ele tinha o melhor desempenho atlético do mercado e também se orgulhava de seu posicionamento. Suas acrobacias tiveram muitos destaques e ele mostrou que poderia revolucionar o jogo ancorando a defesa de novas maneiras. Ele é uma figura histórica, mas também um dos melhores de todos os tempos para marcar o gol. Os jogadores até hoje ainda observam como ele jogava e fazem anotações.

2. Casillas

Média de gols sofridos por jogo: 0,98

Quando Iker Casillas finalmente se aposentou do jogo, os fãs imediatamente se lembraram dele como um dos maiores goleiros de todos os tempos. Ele teve excelente capacidade atlética em seu auge e algumas das melhores habilidades de defesa quando um time mais precisava.

Quer esteja jogando pelo Real Madrid ou pela Espanha, ele sempre pareceu encontrar uma maneira de fazer pausas criativas que ajudaram a levar seu time a outro nível. Ele foi capaz de vencer em todos os níveis e ninguém o esquecerá tão cedo.

1. Buffon

Média de gols sofridos por jogo: 0,83

Ao longo dos anos, ninguém foi mais produtivo como goleiro do que Buffon. Ele teve uma carreira longa e bem-sucedida jogando futebol em clubes, principalmente na Itália, e o italiano também atuou pela seleção nacional. Ele tem ótimos instintos e uma das melhores velocidades que um goleiro pode ter no jogo.

Como um cara que não tem medo de sair da linha e fazer jogada, parece que está sempre indo além. É surpreendente não vê-lo jogar nos níveis mais altos, mesmo que já esteja na casa dos 40 anos. Quando ele está em campo, as equipes ainda o temem e tentam traçar um plano de jogo em torno do que ele pode realizar.

Melhores jogadores de futebol de todos os tempos em outras posições: