15 melhores cobradores de pênaltis de todos os tempos










Avançar e conseguir acertar um pênalti é mais difícil do que a maioria dos fãs imagina. Mesmo que uma bola bem rebatida daquela distância quase sempre entre e acerte o goleiro, existe o aspecto físico e psicológico de cada tentativa. Os jogadores que não conseguem ignorar a pressão irão pensar demais em sua abordagem e mudar a forma como chutam.

Esses 15 jogadores são os melhores dos melhores em se destacar nos momentos importantes e se destacar na embreagem. Eles fazem com que tudo pareça fácil, mesmo com grandes apostas em jogo. Não é nenhuma surpresa que todos esses 15 jogadores sejam considerados grandes nomes do jogo.

15. Sergio Agüero

  • Gols de pênalti: 48 (48 de 64)

Ele sempre foi um cobrador de pênaltis não só pela seleção argentina, mas também em nível de clube, Sergio Aguero mostrou que é extremamente consistente. Ele não tenta fazer nada muito chamativo quando tem oportunidade, pois apenas sobe lá e trabalha mais na colocação do que qualquer outra coisa.

Para o Manchester City nos últimos anos, ninguém conseguiu mostrar o seu nível de consistência em jogos importantes.

14. Mário Balotelli

  • Gols de pênalti: 38 (38 de 43)

O talento puro de Mario Balotelli é difícil de obter apenas observando-o cobrar pênaltis. Ele é um dos jogadores mais completos de sua geração, especialmente quando está no auge. Ele é conhecido por ser rápido, criativo e poderoso com seus chutes, e tudo isso é útil na cobrança de pênaltis.

Houve momentos em que ele correu riscos demais ao tentar marcar, mas é difícil negar seu puro talento geral. Quando ele acerta um chute certeiro, nem precisa ser perfeito para acertar o fundo da rede. Ele raramente erra e iniciou sua carreira profissional marcando seus primeiros 21 pênaltis.

13. Arthur Vidal

  • Gols de pênalti: 34 (34 de 40)

Arturo Vidal tem oscilado um pouco no que diz respeito a um jogador de clube, mas quase sempre se encontra em situação de cobrar pênaltis. Ele teve oportunidades em alguns dos maiores clubes do mundo e atualmente assume a responsabilidade pela Inter de Milão em alguns momentos.

A nível nacional, o Chile também contou com ele como um dos cobradores de pênaltis mais confiáveis. Ele tem uma técnica excepcional, muito poder e a capacidade de se apresentar em situações importantes, em vez de se esconder dos holofotes. Sem ele na seleção chilena, eles não seriam um desafiante mundial como são atualmente.

12. Thomas Müller

  • Gols de pênalti: 30 (30 de 37)

A consistência tem sido um cartão de visita de Thomas Muller desde que se tornou profissional. Ele jogou por apenas um time sênior do Bayern de Munique e aparece em cada partida pronto para contribuir de diversas maneiras. O mesmo vale para a Alemanha. Em ambas as situações, ele conta repetidamente com a cobrança de pênaltis em uma situação difícil.

Ele não tenta inventar nada maluco com seus chutes, pois é mais um jogador cerebral que confia em sua técnica geral. Para um cara que joga o tempo todo tentando criar oportunidades de gol, ele se adianta e cuida do negócio quando um pênalti é cobrado.

11. Francesco Totti

  • Gols de pênalti: 86 (86 de 105)

A longa e produtiva carreira de Francesco Totti fez com que ele permanecesse em um time de clube durante toda a sua carreira. Ele esteve na Roma por 16 anos e, em suas 619 partidas, cobrou vários pênaltis.

Ele confiou muito na técnica, colocando a bola no canto direito para vencer o goleiro quase todas as vezes. Até os remates difíceis pareciam fáceis quando Totti interveio no grande momento.

10. Edinson Cavani

  • Gols de pênalti: 56 (56 de 69)

Edison Cavani merece menção como um dos maiores cobradores de pênaltis do futebol moderno. Seus números podem não mostrar que ele é incrível, mas sua equipe ainda confia nele de forma consistente por sua capacidade de não fugir dos holofotes.

Ele cobrou muitos pênaltis importantes pelo Paris Saint Germain, Manchester United e pela seleção uruguaia.

9. Lionel Messi

  • Gols de pênalti: 100 (100 de 129)

Não deve ser surpresa que um dos melhores jogadores da história do futebol seja também um dos melhores cobradores de pênaltis. Ele tem um chute poderoso e preciso com o pé esquerdo que às vezes pode ser quase impossível de ler.

Ele também parece se sentir muito confortável nos momentos maiores, o que o ajuda a cuidar dos negócios. Muito provavelmente, Messi ainda terá pelo menos mais alguns anos cobrando pênaltis importantes para qualquer time em que esteja.

8.Ronaldinho

  • Gols de pênalti: 69 (69 de 86)

O homem que fez tantos destaques por seu jogo chamativo e habilidades insanas de malabarismo também é um jogador muito técnico. Algumas pessoas já devem ter esquecido o quão confiável ele era como cobrador de pênaltis de seu clube e de seleções internacionais.

Os fãs nunca se lembrarão dele como tendo os golpes mais poderosos do mundo, mas ele passou anos e anos trabalhando em técnicas excelentes. Outra coisa que funciona a seu favor é que ele nunca permitiu que o momento se tornasse grande demais para ele.

Nas cobranças de falta, ele dobrava bastante a bola. Em uma situação de pênalti, ele acertou a bola para obter força ou usando uma técnica de knuckleball para afastar o adversário.

7. Zlatan Ibrahimovic

  • Gols de pênalti: 84 (84 de 100)

Zlatan Ibrahimovic ainda joga futebol de alto nível, o que significa que ainda cobra pênaltis pelos times em que atua.

Ele se tornou um dos melhores dos melhores quando era titular do Paris Saint Germain, mas ainda tem algo no tanque na cobrança de pênaltis. Ele nunca se intimida com a situação e está sempre disposto a avançar e tomar a pressão quando for mais importante.

6.Robin Van Persie

  • Gols de pênalti: 39 (39 de 46)

Robin Van Persie poderia fazer muitas coisas diferentes em campo, mas muitas pessoas se lembram dele por ser um especialista em pênaltis de qualidade para qualquer time que ele representasse.

Ele se tornou um dos mais consistentes da Premier League quando se mudou para o Arsenal e continuou a aproveitar ao máximo suas oportunidades no Manchester United. Quando jogava pela seleção holandesa, era frequentemente visto como o homem responsável pelos momentos mais importantes.

5. Robert Lewandowski

  • Gols de pênalti: 62 (62 de 68)

Desde que se tornou uma pérola em 2005, Robert Lewandowski tem sido uma máquina virtual em campo. Ele atuou em times como o Borussia Dortmund e agora no Bayern de Munique, e é o rosto da seleção polonesa desde 2008. Não importa onde vá, ele é um daqueles jogadores confiáveis ​​que podem se apresentar e cobrar pênalti sempre que quiser. necessário.

Uma das coisas que o torna tão incrível é que ele é extremamente legal e controlado quando os holofotes estão sobre ele. Ele se concentra mais na precisão do que na força pura, mas tem força suficiente para compensar um pênalti abaixo da média no final.

4. Alessandro Del Piero

  • Gols de pênalti: 77 (77 de 92)

Homem mais lembrado por sua habilidade de jogo na Juventus, ele também foi o principal atacante de pênalti de seu país em jogos internacionais. Ele teve um chute muito preciso com excelente controle dos nervos.

Não se trata tanto de ter o chute mais poderoso em um momento como este, mas foi forte o suficiente para que os goleiros não conseguissem atingir muitos de seus chutes, mesmo que previssem para onde estavam indo.

3.Steven Gerrard

  • Gols de pênalti: 46 (46 de 54)

Existem poucos jogadores na história do futebol da Premier League que podem igualar o que Steven Gerrard conquistou. Ele foi um dos cobradores de pênaltis mais prolíficos durante sua corrida, e o Liverpool contou com ele continuamente.

Durante sua carreira, ele terminou em 46º lugar de 54, com muitos deles em situações-chave em qualquer time para o qual se preparou.

2.Cristiano Ronaldo

  • Gols de pênalti: 137 (137 de 164)

Existem muitos argumentos para que Cristiano Ronaldo seja o melhor cobrador de pênaltis de todos os tempos. Mesmo que tenha algumas falhas na carreira, isso vai acontecer com a quantidade de pênaltis que tem no currículo.

Ele parece estar sempre sob controle e capaz de subir nas etapas maiores, mesmo que tenha perdido a última. Como ele está bem condicionado, mesmo os pênaltis no final do jogo podem ser muito fáceis para ele cobrar. Valorizar o momento, seja ele bom ou ruim, torna-o impossível de quebrar.

1. Frank Lampard

Gols de pênalti: 60 (60 de 70)

Frank Lampard já marcou várias vezes, tanto pelos times de seu clube quanto pelo seu país. Talvez o seu gol de pênalti mais memorável tenha ocorrido na final da Liga dos Campeões da UEFA de 2008, quando selou a vitória do Manchester United.

Ele fez a mesma coisa na semifinal, ao jogar contra o Liverpool, já que seu pé direito parecia sempre acertar nos momentos mais cruciais. Embora alguns jogadores possam ser disputados pelo primeiro lugar, a história de Lampard fala por si.