15 maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos










A rica história do Real Madrid permitiu ao time ter muito sucesso ao longo dos anos. Jogadores de todo o mundo se prepararam para o time, ajudando-os a alcançar um dos maiores seguidores do jogo.

De todos os jogadores que tiveram a chance de jogar pelo clube, quais são os 15 melhores de todos os tempos? É impossível acertar esses tipos de listas em comparação com a opinião de outra pessoa, mas alguns jogadores farão qualquer lista. Todos os 15 são ótimos por si só e viverão por muito tempo na história do Los Blanco.

15. Santillana

Durante 17 temporadas na La Liga, Santillana provou ser um dos jogadores mais firmes da história do clube. Ele às vezes era um pouco superado fisicamente, mas sua capacidade atlética lhe permitia ser muito criativo em sua maneira de marcar gols.

Ele terminou sua carreira com 186 gols pelo Real Madrid e ajudou a levar o time a nove títulos da La Liga ao longo do caminho. Alguns dos artilheiros mais recentes do Real Madrid talvez o tenham ofuscado, mas é difícil esquecer o quão sólido ele foi por quase duas décadas.

14. Gareth Bale

Toda a passagem de Gareth Bale pelo Real Madrid pode não ter corrido bem, mas ele ainda merece ser mencionado como um dos maiores que já atuou pelo clube.

Ele se juntou a eles em 2013, assinando um contrato de seis anos que era na época o maior da história do esporte. Ele os ajudou a ganhar dois títulos da La Liga, três títulos da Liga dos Campeões e três Copas do Mundo de Clubes da FIFA.

Bale nunca ganhou nenhum prêmio individual importante enquanto jogava pelo Real Madrid, mas seus 81 gols em 174 partidas não podem ser ignorados. Com o passar do tempo, muita gente vai perceber o quanto ele contribuiu para o clube.

13. Sérgio Ramos

Uma carreira de 16 anos em qualquer clube é notável. Com 508 jogos pelo Real Madrid, foi um dos defesas mais confiáveis ​​que o clube já teve.

Ele desempenhou um papel crucial em várias grandes vitórias da equipe, mostrando que poderia ser uma equipe estável em todos os momentos. Um dos destaques mais recentes, também teve uma passagem notável pela Seleção Espanhola. Sergio Ramos ficará para a história como um dos maiores defensores de todos os tempos.

12. Hugo Sánchez

O mexicano chegou ao Real Madrid em 1985, jogando até 1982. Foi um goleador muito consistente no ataque, terminando a carreira no clube com 193 gols em 258 partidas.

Lenda no México, ele mostrou ao mundo que poderia competir ao mais alto nível sendo também uma estrela do Real Madrid. Seu porte atlético é difícil para qualquer time igualar quando enfrenta seu lado.

11.Ronaldo (R9)

Apenas com base no talento real, Ronaldo merece estar no topo desta lista. No entanto, ele passou um tempo relativamente curto no Real Madrid em comparação com a maior parte desta lista, atuando em apenas 177 partidas.

Ele ainda teve uma trajetória formidável no clube, ganhando a Bola de Ouro individualmente antes que seu corpo começasse a quebrar um pouco. Suas duas últimas temporadas não foram nada de especial, mas o Real Madrid ainda competiu em um nível muito alto todos os anos com o clube.

10. Emílio Butragueno

Conhecido carinhosamente como El Buitre, o atacante é um daqueles destaques de longa data do Real Madrid que produziu em alto nível.

Ele fez 443 partidas por uma equipe, marcando 164 gols em sua carreira no Real Madrid. Ele foi um grande motivo pelo qual o Real Madrid começou a mudar as coisas na década de 1980, vencendo de forma consistente.

Isso aumentou o interesse pelo clube, bem como o comparecimento. No final das contas, jogadores como ele permitiram que o Real Madrid começasse a gastar mais livremente mais tarde com os maiores nomes do jogo.

9. Pirri

O Real Madrid das décadas de 1960 e 1970 não é o mesmo de hoje. Embora tenha vencido 10 campeonatos nacionais pelo clube, as batalhas no país com outros clubes não foram tão duras.

Foi meio-campista e líbero do Real Madrid durante toda a sua gestão, e foi um dos jogadores mais importantes da equipe Yé-yé.

8. Amâncio Amaro

O destaque externo da direita jogou de 1962 a 1976 pelo Real Madrid. Suas 403 partidas são um dos maiores totais da história do clube.

Ele marcou 139 gols durante sua carreira, e isso quase nunca aconteceu desde o início. A história conta que o Real Madrid não queria gastar a alta taxa de contratação para contratá-lo do Deportivo La Coruña.

Depois de fazer parte de vários grandes clubes do Real Madrid, permaneceu no time como técnico nas décadas de 1970 e 1980. Combine sua gestão com nove títulos da La Liga como jogador e é difícil para ele ser esquecido até hoje.

7. Raul

Durante mais de 15 anos, o Real Madrid contou com Raul como atacante consistente do seu clube. Ele fez um total de 741 partidas pelo elenco e finalizou com 324 gols nessas partidas. Isso o coloca como o quinto maior artilheiro da história da La Liga e no livro de recordes da equipe em diversas ocasiões.

Às vezes esquecido por causa de todo o talento individual que jogou pelo clube nas últimas décadas, é difícil encontrar um jogador tão leal ao clube. Sua longevidade com o time durante todo o seu auge é algo que sempre ficará na memória dos fãs de longa data.

6. Zinedine Zidane

Dos quatro times profissionais em que Zinedine Zidane jogou, ele foi o que mais atuou no Real Madrid. Embora tenha surgido principalmente depois dos 30 anos, ele ainda produziu em alto nível para o clube.

O meia-atacante acertou a rede 49 vezes e criou o ataque ao mesmo tempo em que foi um dos jogadores mais consistentes desses times.

Para aumentar o seu legado no Real Madrid, foi treinador da equipa de 2016 a 2018 e mais uma vez de 2019-2024. O Jogador do Ano da FIFA em 2003 sempre terá status de lenda para o clube.

5. Iker Casillas

  • Jogos: 725
  • Metas Concedido: 751

Para que um goleiro obtenha reconhecimento neste nível, ele precisa ser verdadeiramente notável. O Real Madrid contou com Iker Casillas durante 16 anos na categoria sénior. Isso aconteceu depois de estar no sistema por 26 anos, jogando em vários times de diferentes níveis.

Conhecido por fazer defesas espetaculares, também foi consistente. Ele tem o maior número de jogos sem sofrer golos na história da UEFA Champions League e também foi uma estrela da Seleção Espanhola. Casillas não é apenas uma lenda do Real Madrid, mas é considerado um dos maiores goleiros de todos os tempos.

4. Ferenc Puskás

Ferenc Puskas é um jogador de futebol tão talentoso quanto qualquer um que já vestiu uma camisa do Real Madrid. Sua habilidade de ataque fazia dele uma ameaça constante sempre que entrava em campo.

Ele marcou 195 gols pela equipe em 223 partidas pelo Real Madrid, o que mostra o quão dominante ele pode ser nos trechos. Ele também encontrou maneiras de ter sucesso em vários outros clubes durante seus dias mais fortes como jogador.

3. Paco Gento

Paco Gento não só era muito talentoso, mas também tinha longevidade no Real Madrid para se destacar. Ele jogou 18 anos no total, e tudo o que fizeram foi vencer durante sua gestão.

Os 23 troféus com os quais contribuiu certamente se destacam para quem é um forte torcedor do clube. Se vencer conta para os indivíduos, é por isso que Gento está no topo da lista

2. Alfredo Di Stéfano

O Real Madrid teve muito sucesso recentemente, mas também foi uma força dominante nas décadas de 1950 e 1960. Embora seja difícil comparar diretamente Di Stefano com a próxima lenda desta lista, ambos eram estrelas liderando equipes muito talentosas.

Di Stefano não tem estatísticas individuais, mas tem cinco finais consecutivas da Taça dos Campeões Europeus com o Real Madrid.

Foi quando eles estavam no auge e nada os impediu desde então. Seu jogo individual é bom o suficiente para ocupar o segundo lugar nesta lista, superado apenas pelo homem que a maioria dos fãs considera o melhor dos melhores.

1.Cristiano Ronaldo

Nem todo mundo vai colocar Ronaldo como o número um de todos os tempos do Real Madrid, mas seus números mostram que ele merece.

Ele estabeleceu muitos recordes durante suas nove temporadas com o time, marcando 450 gols e se tornando uma força no ataque. Suas façanhas individuais o colocam bem à frente de vários jogadores desta lista nas categorias de pontuação.

Além da pontuação, o time também venceu. Ele tem um total de quatro títulos da Liga dos Campeões em suas nove temporadas no Real Madrid, o que mostra que ele é um verdadeiro jogador de equipe, ao mesmo tempo que é talentoso individualmente.

Ronaldo não será apenas lembrado como um dos maiores jogadores do Real Madrid, mas também como um dos maiores jogadores de todos os tempos.