14 melhores cobradores de falta de todos os tempos

14 melhores cobradores de falta de todos os tempos










Uma cobrança de falta de qualidade pode influenciar todo o ímpeto de uma partida de futebol. Alguns jogadores se destacam nessa habilidade, enquanto outros tentam evitar ter que realizá-la. É preciso confiança, prática técnica e criatividade para estar entre os melhores de todos os tempos.

Ao olhar para os melhores cobradores de falta de todos os tempos, há alguns que realmente se destacam. Muitos desses caras também são alguns dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, o que não é coincidência. Aqueles dispostos a avançar na ocasião certa mostrarão seu talento para que todos possam ver.

14. Frank Lampard

Lampard era um jogador excelente e versátil, mas suas cobranças de falta eram lindas no seu auge. Ele era mais conhecido como alguém com um impulso poderoso em seus chutes, mantendo-os em um ângulo baixo nas cobranças de falta.

Sua estratégia foi um pouco diferente de algumas outras para entrar nesta lista, mas funcionou para ele e sua equipe.

13. Juan Román Riquelme

Juan Roman Riquelme às vezes é esquecido por sua habilidade como cobrador de falta. Durante uma situação de bola parada, ele poderia criar muito poder de controle de praticamente qualquer distância.

Ele tinha a melhor técnica nas cobranças de falta, o que lhe permitiu continuar trabalhando com Lionel Messi como companheiro de equipe a nível internacional. Em diferentes equipes, ele encerrou a carreira com 31 gols em cobranças de falta.

12.Roberto Carlos

Outro brasileiro nesta lista de cobradores de falta de qualidade é Roberto Carlos. Ele certamente poderia fazer muito com a bola de futebol, mas suas cobranças de falta eram lindas. O poder que ele gerou era extremamente difícil para qualquer oponente tentar começar, e sua precisão não dizia nada, apesar de todo o poder.

Não foi difícil para ele acertar suas cobranças de falta a mais de 160 quilômetros por hora de forma consistente. O fato de a bola desviar tornou quase impossível para os goleiros terem uma chance quando ele foi acionado.

11. Sinisa Mihajlovic

Seja jogando pela Iugoslávia ou pela Sérvia, o zagueiro realmente começou a decolar como um dos melhores cobradores de falta do jogo. Ele tinha uma reputação um pouco suja como zagueiro, mas a defesa sabia que teria um chute muito difícil quando havia lances de bola parada disponíveis.

Canhoto que tinha uma combinação perfeita de velocidade, curva e precisão, ele certamente causava medo nos oponentes que tentavam ler o que ele era capaz de fazer.

10. André Pirlo

O italiano se destacou como um grande meio-campista de passes, mas suas cobranças de falta também ganharam atenção. Ele não acertou com mais força ou curvatura, mas sua precisão era muito difícil de vencer.

Ele sempre foi uma ameaça para marcar dentro do alcance e, mesmo que não marcasse diretamente, criou muitas oportunidades de gol. Ajuda o fato de ele ter terminado a carreira com 45 gols de falta, o que o torna um dos melhores a fazê-lo.

9.Ronald Koeman

Com tantos grandes jogadores na seleção holandesa durante sua carreira de jogador, Ronald Koeman contava com sua precisão e força.

Ele ganhou o apelido de Rei das cobranças de falta durante seu auge, já que tinha quase todas as tacadas de seu arsenal. As defesas tiveram dificuldade em ler sua corrida única até a bola, e isso só construiu sua reputação à medida que sua carreira avançava. É um grande motivo pelo qual ele é um dos maiores cobradores de falta da história do futebol.

8. Zico

Zico é um dos chutadores mais certeiros da história do futebol. Ele tinha uma técnica um pouco única, dando muita importância ao pé em pé.

Ele levantava o joelho em um ângulo alto ao bater na bola. Isso lhe permitiu levantar a bola por cima da parede adversária, caindo e marcando o gol em alguns cenários.

Ele foi capaz de marcar de praticamente qualquer canto e qualquer ângulo. Os goleiros nunca conseguiam perceber totalmente sua intenção, o que os deixava loucos.

7.Cristiano Ronaldo

Todo mundo sabe que Cristiano Ronaldo é um dos maiores de todos os tempos. Na verdade, é muito pouco que ele não possa fazer, mas ele será considerado um dos melhores cobradores de falta da história do jogo. É um daqueles chutes característicos que o torna uma ameaça mesmo a mais de 40 metros da rede.

Conhecido por uma corrida bastante curta, ele é sempre uma ameaça ao marcar vários gols em uma partida após a cobrança de falta, se tiver oportunidade. Sua confiança após erros raros certamente o torna muito mais assustador para os adversários. Infelizmente, alguns jogadores pensam demais em seus erros e isso os acompanha por um tempo.

6. Lionel Messi

Não deve ser surpresa que um jogador que pode fazer quase tudo também seja excelente como cobrador de falta.

Lionel Messi marcou muitos gols em cobranças de falta em sua carreira, e é uma habilidade que ele desenvolveu e se tornou uma grande arma com o passar do tempo. Ele não apareceu como um dos melhores que já jogou do ponto de vista de cobrança de falta, mas sua taxa de conversão aumentou ao longo dos anos.

O mais assustador é que ele ainda pode subir nesta lista se continuar jogando em alto nível. Neste ponto, ele continua aumentando seus números para solidificar seu posicionamento.

5. Diego Maradona

A influência que Diego Maradona teve sobre muitos jogadores de futebol não é esquecida. Ele poderia levantar a bola por cima da parede com suas cobranças de falta, permitindo-lhe marcar de longa ou curta distância.

Um canhoto que era muito dominante em qualquer lugar do campo, seu poder surpreendente para um jogador tão pequeno muitas vezes chocava as defesas até que elas o vissem de perto.

4.David Beckham

Pode haver alguns ótimos free kickers para fazer esta lista, mas ninguém tem um filme pelo menos parcialmente inspirado por sua habilidade neste departamento. Ele se tornou um dos jogadores de futebol mais conhecidos de sua geração e suas habilidades de cobrança de falta o colocaram no topo do esporte.

Dobrar a bola como Beckham tornou-a um grande problema para as defesas. Esteja ele jogando pelo seu clube ou pela Inglaterra, não houve ninguém mais assustador quando teve a oportunidade.

3.Ronaldinho

A criatividade de Ronaldinho fez dele um jogador fascinante no seu auge. Ele tinha todos os truques do livro no que diz respeito a dribles e malabarismos, mas sua habilidade técnica também lhe permitiu ser um dos cobradores de falta mais precisos da história do futebol.

Para qualquer time em que atuou, ele era um especialista em cobranças de falta. Ele conseguia desviar a bola de praticamente qualquer lugar do campo, e sua força, junto com sua versatilidade, tornavam-no muito difícil de igualar.

Ele não apenas conseguia dar um grande giro na bola, mas também conseguia chutar um estilo knuckleball preciso de longas distâncias. Isso tornou a parada dos defensores um pesadelo e permitiu que ele ganhasse impulso para seu time.

Pode haver algumas pessoas chocadas ao vê-lo tão no topo de sua lista, mas isso ocorre porque todo o seu jogo chamativo gerou manchetes melhores. Ele se tornou um grande jogador de todos os tempos porque foi capaz de fazer muito mais do que isso por sua equipe.

2. Pelé

Muitas pessoas ainda consideram Pelé o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Ele foi capaz de fazer quase tudo em campo e, embora seu auge tenha ocorrido há décadas, ele ainda estabelece o padrão em vários aspectos.

As cobranças de falta podem não ser a primeira coisa que as pessoas pensam ao examinar seu jogo, mas isso diz mais sobre sua habilidade geral do que qualquer coisa.

Quando teve a oportunidade de cobrar uma falta, ninguém foi mais perigoso em sua época. Ele não apenas tinha uma força física extrema em cada chute, mas sua habilidade técnica lhe permitia colocar a bola em qualquer lugar.

Colocar uma boa quantidade de curva nas cobranças de falta é algo que nem sempre foi uma grande parte do jogo em sua época. Isso abriu mais oportunidades para ele encontrar o fundo da rede ou preparar alguém para uma oportunidade de marcar. Onde quer que jogasse, Pelé mandava nas cobranças de falta.

1. Juninho Pernambucano

Um dos menores jogadores desta lista ainda encontrou maneiras de criar muita força com suas cobranças de falta. Ele tinha um alcance excepcional e sua habilidade de ter controle mesmo em ângulos superiores o torna o melhor cobrador de falta de todos os tempos.

Ele marcou 77 gols em cobranças de falta durante sua carreira. Porém, considerando que marcou apenas 148 gols no total, ele era um verdadeiro especialista quando a bola estava parada.