10 momentos memoráveis ​​da carreira de Arsene Wenger no Arsenal

10 momentos memoráveis ​​da carreira de Arsene Wenger no Arsenal










Arsène Wenger decidiu deixar o cargo após 22 anos como técnico do Arsenal. Sua gestão no clube foi realmente incrível. Wenger levou o Arsenal a muitos títulos, tornando-o um dos clubes mais respeitados da Europa.

Damos uma olhada nos 10 momentos mais memoráveis ​​da carreira de Arsene Wenger no Arsenal.

Os 10 melhores momentos da carreira de Arsène Wenger no Arsenal

1. Apresentado como técnico do Arsenal

Em 22 de setembro de 1996, Wenger foi apresentado como gerente do clube de futebol Arsenal.

Wenger assumiu oficialmente o cargo em 1º de outubro de 1996.

2. Ganhar as duplas em 1998

Em 1998, Arsene Wenger se tornou o sétimo time inglês a vencer a Liga e a FA Cup na mesma temporada. O Arsenal venceu o Manchester United na Premier League e venceu o Newcastle na final da Copa.

3. Ganhar a dobradinha novamente em 2002

Sim, Arsene Wenger ganhou a dobradinha da Premier League duas vezes. O ex-atacante Sylvain Wiltord marcou o gol da vitória contra o Manchester United e garantiu ao clube seu 12º troféu da Premier League. O Arsenal também derrotou o Chelsea por 2 a 0 na final da FA Cup de 2002. Esta equipe era a equipe mais forte de Wenger. Eles marcaram um gol em todos os jogos do campeonato e estão invictos fora de casa nesta temporada.

4. Elimine o AC Milan em San Siro

Na Liga dos Campeões de 2007/2008, o Arsenal chocou o mundo ao derrotar o atual campeão AC Milan no San Siro. Este foi definitivamente um dos melhores momentos de Arsène Wenger no Arsenal. No jogo de ida, empatou em 0 a 0 com o AC Milan. Na segunda mão, derrotou o AC Milan por 2 a 0, com gols de Cesc Fabregas e Emmanuel Adebayor.

5. Vença o Real Madrid no Santiago Bernabéu

Outro grande momento de sua carreira aconteceu quando o Arsenal se tornou o primeiro time inglês a vencer o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Um golo espetacular de Thierry Henry dois minutos após o intervalo foi suficiente para garantir a famosa vitória em Madrid. O Arsenal se classificou 15 dias depois, após um empate em 0-0.

6. A mudança para o Emirates Stadium

No verão de 2006, Wenger garantiu com sucesso a mudança do Arsenal de Highbury para o Emirates Stadium. Wenger afirmou que o time vai competir financeiramente com os melhores times da Inglaterra e da Europa; Eles precisam de algo mais moderno.

7. Vença a FA Cup sete vezes

O Arsenal Wenger foi o único técnico na história da Premier League a vencer a FA Cup sete vezes. Ele ganhou a FA Cup 1997–98, 2001–02, 2002–03,

2004–05, 2013–14, 2014–15 e 2016–17 temporadas.

8. Chegar à final da Liga dos Campeões de 2006.

O Arsenal chegou à final da Liga dos Campeões pela primeira vez. O Arsenal também foi o primeiro clube londrino a fazê-lo. Eles derrotaram Real Madrid, Juventus e Villareal a caminho da final.

9. Os Invencíveis de 2004

Quem poderia esquecer os Invencíveis de 2004 liderados por Arsene Wenger?

Wenger levou sua equipe ao triunfo da Premier League sem uma única derrota. Eles começaram a liga com uma vitória em casa por 2 a 1 sobre o Everton e venceram mais 25 jogos, empatando 12. Este é um dos momentos mais marcantes de Arsene Wenger como treinador.

10. Sua despedida

Em 20 de abril de 2018, Arsène Wenger anunciou que deixaria o cargo de técnico do Arsenal no final da temporada.

Em seu último jogo em casa em maio contra o Burnley, ele foi expulso de forma memorável por seus jogadores e torcedores.

Obrigado por ler. Por favor, comente e compartilhe abaixo.