10 melhores uniformes do Liverpool FC de todos os tempos (classificados)










Um dos maiores times de futebol do mundo, as famosas camisas vermelhas do Liverpool FC são conhecidas por fãs em todo o mundo. Suas cores vivas e designs há muito são amados pelos fãs do esporte, com seus rivais muitas vezes ficando com camisetas menos distintas do que os gigantes de Merseyside.

O Liverpool existe desde 1892, depois que a separação de seus agora rivais intermunicipais Everton viu o lado vermelho do Liverpool surgir em seu novo estádio Anfield, agora uma das arenas mais lendárias do esporte global.

Os reds foram campeões da Inglaterra impressionantes 19 vezes, apenas uma a menos do recorde estabelecido pelo Manchester United em 2013. Eles também conquistaram 6 títulos da Liga dos Campeões da UEFA, além de muitas outras honras nacionais e continentais.

Hoje, porém, estaremos nos concentrando em seus kits e informando quais são os 10 melhores kits do Liverpool de todos os tempos. Então, vamos direto ao assunto.

10. 2008/09 Fora

Começamos a lista de hoje com um kit que não era tão popular quando foi lançado pela Adidas em 2008, muitos torcedores do clube não gostaram da mudança de uma faixa amarela para uma cinza mais suave.

O kit também apresentava um acabamento vermelho nas famosas três listras que desciam nas mangas da maioria dos kits da Adidas ao longo dos anos.

Depois de um tempo, os fãs começaram a aceitar a ideia, pois os jogadores começaram a ter um bom desempenho enquanto o usavam.

Este kit é mais amado pelos fãs que assistiram seu time desmantelar o Manchester United em Old Trafford, enquanto os red devils ainda estavam no auge de suas forças sob o comando de Sir Alex Ferguson, o Liverpool venceu a partida por 4 a 1 em uma de suas melhores atuações em Manchester. sempre.

Este kit apresentava o famoso patrocinador da Carlsberg, de quem o clube se tornou sinônimo na era dos anos 2000, bem como um logotipo centralizado da Adidas na camisa, uma escolha peculiar, pois o kit provavelmente teria sido ainda mais alto nesta lista se não fosse por esse leve gafe.

9. 1995/96 Fora

É justo dizer que a era da Premier League não tem sido tão gentil quanto as anteriores para o Liverpool, tendo conquistado uma infinidade de títulos nacionais em 1900, os vermelhos levaram mais de 20 anos para levar para casa o título da Premier League.

No início da temporada 1995/96, eles eram considerados os favoritos ao troféu, com Stan Collymore se juntando ao clube por uma taxa de transferência recorde de £ 8,5 milhões e estrelas como Robbie Fowler ainda realizando as coisas pareciam brilhantes. para Liverpool.

Os kits para a temporada também deram aos torcedores algo para se divertir, o clube já vinha experimentando kits verdes fora de casa há alguns anos e eles estavam se tornando populares entre os torcedores, então a Adidas continuou a tendência para esta temporada.

A camisa apresenta um estilo bicolor que é segmentado em um design em forma de janela que viu os painéis verde e branco aparecerem em lados opostos da camisa, tornando-a um design como nenhum outro para o clube.

8. 2009/10 Fora

Como já mencionamos, os anos 2000 foram uma época problemática para o Liverpool (pelo menos internamente), pois, apesar de jogadores talentosos como Steven Gerrard, Jamie Carragher e Fernando Torres jogarem para eles em seu auge, o troféu da Premier League nunca seria suficiente. cair em suas mãos.

No início da temporada 2009/10, Torres ainda era o talismã da equipe, e mesmo que o elenco não fosse tão forte quanto nas temporadas anteriores, ainda era esperado um empurrão pelas vagas na Liga dos Campeões.

O Liverpool tentaria isso em um kit estelar preto e dourado feito pela Adidas, o kit era semelhante a muitos dos anteriores e apresentava um corpo principal preto e detalhes dourados nas três listras nas mangas e no logotipo da Adidas.

Esse design continuou nos shorts e meias para completar um visual elegante que a maioria das equipes invejava.

No entanto, provou ser uma temporada ruim para o Liverpool, já que eles só conseguiram terminar em 7º lugar na Premier League.

7. 2017/18 Início

Na segunda temporada completa do técnico Jurgen Klopp em Merseyside, ficou claro que o alemão estava tentando construir algo em Anfield.

Ele fez várias contratações importantes e estava começando a fazer os jogadores jogarem no seu estilo de futebol, adotando uma abordagem de alta imprensa que outros times não conseguiam dominar no passado.

Muito se esperava novamente por esta rejuvenescida equipa do Liverpool, com a qualificação para a Champions League obrigatória.

A essa altura, o acordo com a Adidas era coisa do passado, já que a New Balance interveio para produzir os kits por um curto período. Os kits não eram muito populares entre os torcedores do Liverpool, mas o kit caseiro de 2017/18 é uma exceção a essa regra.

O kit era, claro, principalmente vermelho, mas também apresentava um acabamento branco na gola e nas mangas, com listras passando pela camisa.

O design remonta a algumas camisas clássicas do Liverpool e foi muito procurado por fãs de todo o mundo.

6. 1992/93 Fora

Ainda uma das camisas mais populares entre os torcedores do clube, o 1992/93 fora de casa da Adidas foi o kit escolhido durante a temporada do centenário do Liverpool, sob a orientação da lenda do clube Graeme Souness (que agora você pode reconhecer como um especialista).

Como sempre, esperava-se muito do clube que acabara de conquistar a Taça de Inglaterra em 1991/92, com os adeptos a quererem que este triunfo levasse para o campeonato.

No entanto, foi novamente uma temporada ruim para eles, já que seu técnico escocês só conseguiu terminar em 6º lugar na Premier League, bem como uma série de saídas precoces de competições nacionais e europeias.

Os kits foram talvez a melhor coisa desta temporada, com a Adidas usando seu design de modelo popular tanto em casa quanto fora.

O away era verde com listras brancas na parte superior da camisa e na parte inferior do calção, dando a todo o design um visual simétrico que os torcedores adoram até hoje.

5. 1982/83 Fora

O Liverpool realmente teve uma relação mista com os kits amarelos, já que mais recentemente os designs foram criticados por se assemelharem aos uniformes de trabalho de uma proeminente rede de lanchonetes.

No passado, porém, eles eram muito populares e são considerados uma das cores clássicas quando se trata de uniformes do Liverpool.

Em 1982, o clube ainda estava no auge de suas forças sob o comando de Bob Paisley e tinha um time que ninguém na Inglaterra conseguia igualar na época. Os atuais campeões da Primeira Divisão levaram novamente para casa o troféu, assim como o Charity Shield e a Copa da Liga para completar mais uma temporada estelar.

O kit visitante não era muito diferente do da temporada anterior, embora desta vez apresentasse um debrum vermelho nas mangas e gola que lhe dava um toque de casa sempre que era usado.

4. 2010/11 Início

No final da década de 2010, os torcedores do Liverpool estavam começando a ficar impacientes sobre quando sua sorte mudaria, e o título da Premier League finalmente chegaria a Anfield (lembre-se de que a maioria de seus títulos veio durante a era da Primeira Divisão do Campeonato Inglês). futebol).

As esperanças estavam começando a desaparecer e as expectativas tornaram-se muito menores do que no ano anterior, já que o clube continuava a decepcionar em todas as frentes.

Como muitos previam, o fraco time da campanha 2010/11 terminou em 6º na Premier League e não conseguiu desafiar em nenhuma das outras competições em que o Liverpool disputou, o técnico Roy Hodgson foi demitido no meio da temporada e substituído pela lenda do clube Kenny Daglish.

Em termos de kit, foi um belo design da Adidas que, como sempre, produziu um kit simples, mas espetacular, para um time que estava lutando em campo. Um design todo vermelho apresentava toques sutis de branco que apenas ajudaram a quebrar o bloco de vermelho na camisa.

3. 1964/65 Casa

Quando um torcedor de futebol pensa no Liverpool, quase certamente o imagina jogando com um uniforme vermelho que causa medo nos corações de qualquer adversário que venha desafiá-lo em sua famosa casa em Anfield.

Simplificando, eles provavelmente pensarão no kit caseiro de 1964, pois é realmente o arquétipo do kit caseiro do Liverpool.

O design é simples, com o emblema do Liverpool sendo a única coisa a quebrar a colorway toda vermelha em todo o kit. É simples, mas é eficaz e, claro, muito procurado pelos torcedores do Liverpool hoje.

2. 2004/05 Início

Como muitos melhores kits de equipes, sempre há uma história para acompanhá-los e o kit caseiro do Liverpool de 2004/05 é um desses em questão.

O kit em si não é realmente tão espetacular, já que é simples um kit caseiro todo vermelho como dezenas de outros antes e depois dele, mas a história de Istambul fez deste um dos kits caseiros mais famosos da história do futebol.

Durante a final da Liga dos Campeões em Istambul, o Liverpool perdia para o AC Milan por três gols no intervalo e parecia fora da luta.

No entanto, em uma reviravolta milagrosa, o Liverpool marcou três vezes em rápida sucessão para empatar o placar e levar a partida para os pênaltis, onde superou os gigantes italianos para levar o mais lendário de todos os seus títulos europeus.

As histórias fazem kits tanto quanto os designers.

1. 1989/90 Casa

Tinha que ser um dos famosos kits patrocinados por ‘Candy’ que ocupa o primeiro lugar em nossa lista hoje. A Candy é uma importante fabricante italiana de eletrodomésticos que patrocinou o Liverpool no final dos anos 1980 e início dos anos 90, com seu logotipo se tornando um dos patrocinadores mais famosos do clube atualmente.

O kit era vermelho, claro, mas apresentava traços de branco em um design que deve ser visto para ser verdadeiramente apreciado. Este kit é um dos mais reproduzidos de nossa lista, já que os fãs querem usar um dos melhores designs da Adidas, o kit away também é bom e é idêntico em todos os aspectos, exceto na cor, é claro.

O Liverpool ganharia o título da Primeira Divisão usando este kit lendário graças às façanhas de jogadores como John Barnes e Ian Rush.

Você concorda com nossas escolhas ou teria escolhido outros kits incríveis? Uma coisa é certa, eles serão muito mais ótimos kits do Liverpool ao longo dos anos.