10 melhores jogadores de futebol argentino de todos os tempos

10 melhores jogadores de futebol argentino de todos os tempos










Há algo de especial no futebol sul-americano que se destaca; pode ser a paixão, a cor ou as habilidades incríveis em exibição. A Argentina não é exceção, a seleção nos deixou memórias incríveis, e os jogadores são apaixonados, habilidosos e muitas vezes temperamentais.

Um viveiro de talentos, o futebol argentino produziu alguns dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, com muitos desses jogadores se tornando superestrelas do esporte.

Hoje vamos dar uma boa olhada em alguns dos jogadores de futebol argentinos mais excepcionais de todos os tempos; a maioria deles você conhecerá, alguns deles você amará e todos eles têm uma coisa em comum: são todos lendas.

10. Hernan Crespo See More

Incorporado da Getty Images

jogos Metas assistências
540 248 30

Dada a história da Argentina de produzir grandes atacantes, é apropriado que comecemos com um dos melhores, Hernan Crespo. Nascido em Buenos Aires, Crespo começou sua ascensão ao topo do futebol mundial no River Plate antes de seguir rapidamente para a Europa para deixar sua marca.

Chegando ao Parma em 1996, Crespo passou quatro anos na Série A com o Parma antes de suas habilidades de goleador chamarem a atenção dos gigantes italianos Lazio.

Um recorde mundial de venda na época, Crespo imediatamente retribuiu seu novo time ao ser o artilheiro do campeonato em sua primeira temporada. Atacante genuinamente talentoso, Crespo fazia gols por diversão e, em 19 anos de carreira, nunca foi expulso, o que é um feito incrível pelo estilo de futebol praticado na Itália na época.

Uma mudança para a Inter de Milão antes de uma transferência de destaque para o Chelsea em 2003, apenas aumentou os holofotes sobre Crespo, embora ele tenha começado menos de 50 jogos da liga pelo Chelsea em cinco anos antes de retornar à Série A em 2008.

Hernan Crespo marcou mais de 300 gols em sua carreira, incluindo 197 gols no campeonato, e entrará para a história como um dos melhores atacantes da Argentina.

9. Fernando Redondo See More

Incorporado da Getty Images

  • Posição: Meio-campo Defensivo

Fernando Redondo, um meio-campista defensivo que jogava futebol como zagueiro, sentava-se à frente da defesa e controlava o fluxo e refluxo do jogo.

Um defensor sólido, Redondo poderia recuperar a bola, avançar, encontrar um passe que divide a defesa e não suar a camisa. Não fossem as inúmeras lesões, Redondo provavelmente seria o terceiro da nossa lista; ele era tão bom.

Fernando Redondo será mais lembrado por sua passagem pelo Real Madrid, onde conquistou duas vezes o Campeonato Espanhol e duas medalhas na Liga dos Campeões.

É uma prova de quão amado Redondo é no Real Madrid que ele faz parte do XI de todos os tempos do clube; considerando os jogadores com os quais o Madrid foi abençoado, ficar entre os 11 melhores é um feito incrível, especialmente para uma importação estrangeira.

Um jogador incrivelmente talentoso, no mercado de transferências de hoje, Redondo seria um jogador de $ 100 milhões.

8. Javier Zanetti

Para colocar em perspectiva o quão grande Javier Zanetti foi para a Inter de Milão, o fato de que, ao se aposentar do futebol, sua camisa número 4 foi aposentada e o clube o nomeou vice-presidente.

615 jogos na liga e mais de 1.100 jogos no total na carreira fazem de Zanetti um dos jogadores mais prolíficos de todos os tempos na Série A. O ex-jogador ainda detém o recorde de mais jogos na Série A por um jogador estrangeiro.

Zanetti era conhecido por sua incrível forma física, que lhe permitiu jogar futebol profissional por 22 anos consecutivos, e seu apelido “El Tractor” nos diz tudo o que precisamos saber sobre seu ritmo de trabalho.

Como capitão do clube e da seleção, Zanetti foi um líder dentro e fora de campo e é um dos jogadores mais respeitados de todos os tempos.

Jogador completo, Zanetti sabia fazer tudo, passar, chutar, desarmar, ler o jogo, poderia ter jogado em qualquer lugar do campo e ter feito sucesso.

Frequentemente destacado como lateral ou meio-campista, Zanetti comandava as alas, cobrindo defensivamente e avançando para fazer cruzamentos. Um dos maiores jogadores de todos os tempos a vestir uma camisa da Argentina, Zanetti é o epítome da classe.

7. Mário Kempes

Incorporado da Getty Images

Apesar de jogar por dez clubes em sua longa carreira, é provavelmente por suas façanhas pela seleção argentina que Kempes é mais conhecido.

Kempes marcou 20 gols em apenas 43 partidas pela Argentina e disputou incríveis três Copas do Mundo, terminando como artilheiro da Copa do Mundo de 1978 em casa.

Em um jogo contra a Polônia, Kempes deliberadamente parou um gol usando a mão, e o pênalti resultante foi perdido pela Polônia.

Embora esse comportamento geralmente seja desaprovado, Kempes se tornou o favorito dos torcedores, pois, como Maradona anos depois, não é a mão na bola que é o problema, não é se safar que os argentinos não gostam.

6. Sérgio Aguero

jogos Metas assistências
669 381 118

Se seu time precisa de um predador, não procure mais, Sergio Aguero, um dos atacantes mais mortíferos que o futebol mundial já viu. Uma carreira notável que trouxe 282 gols no campeonato em apenas

Com 508 aparições, Aguero chamou a atenção pela primeira vez como um jovem atacante no Atlético de Madrid, onde rapidamente se destacou como uma superestrela em potencial.

Uma mudança para o Manchester City em 2011 foi o início de um caso de amor de dez anos com a Premier League, onde o atacante argentino se tornou o maior artilheiro importado da história da liga.

Uma lenda do City, Aguero marcou o gol da vitória no último minuto que deu ao Manchester City sua primeira Premier League em mais de quatro décadas e é o maior artilheiro do clube.

Um jogador extremamente rápido com agilidade para virar rapidamente, Aguero era um jogador atarracado difícil de desapossar; muitos de seus gols foram semelhantes na maneira como Aguero avançou com a bola em distâncias curtas antes de acertar a bola no alto da rede.

Agüero se aposentou devido a problemas de saúde aos 33 anos, depois que uma transferência para o Barcelona rendeu apenas cinco jogos, mas será lembrado como um grande jogador da Premier League.

5. Javier Mascherano

  • Posição: Meio-campo Defensivo

Nenhuma equipe está completa sem um meio-campo geral para manter a disciplina, e Javier Mascherano é o exemplo perfeito do meio-campista defensivo.

Com um excelente ritmo de trabalho e um senso posicional que lhe permitia estar sempre no lugar certo na hora certa, Mascherano fez carreira impedindo outros times de jogar futebol.

Mascherano apareceu pela primeira vez no radar do futebol depois de se mudar para o West Ham em 2006, após três anos de sucesso na Argentina e no Brasil, e fez parte do escândalo de dupla propriedade que também envolveu Carlos Tevez.

Devido a complicações contratuais, Mascherano foi rapidamente vendido para o Liverpool, onde se tornou um meio-campista integral e de grande sucesso.

O argentino é provavelmente mais conhecido por seus anos no Barcelona, ​​onde de 2010 a 2018 fez parte de uma das equipes de maior sucesso de todos os tempos. Seu papel na equipe pode não ter sido sexy, mas sua contribuição foi enorme.

Sua capacidade de comandar a defesa, permitindo que seus colegas mais atacantes avançassem, fez de Mascherano um dos jogadores mais importantes da equipe.

Não sendo um artilheiro prolífico, Mascherano marcou apenas dois gols no campeonato em mais de 436 partidas, mas será lembrado como um dos meio-campistas mais talentosos de sua geração. E com impressionantes 147 internacionalizações pela Argentina, ele é um dos melhores jogadores argentinos de todos os tempos.

4. Gabriel Batistuta See More

Incorporado da Getty Images

jogos Metas assistências
448 245 15

Nenhuma lista dos maiores jogadores do futebol argentino estaria completa sem Gabriel Batistuta, outra exportação da América do Sul que jogou em seu clube na Série A.

Batigol, como era conhecido o atacante, foi um dos atacantes mais prolíficos e emocionantes da época, marcando 197 gols no campeonato em 332 partidas pela Fiorentina e Roma.

O Batistuta marcava de qualquer lugar, era impossível de derrubar pela força da bola, e marcava falta tão bem quanto quem estava por perto. Seu cabeceio também foi soberbo, tornando-o um centroavante completo, Batigol poderia fazer qualquer tipo de gol, sem tempo para ajustar.

Você sabe que fez sucesso como atacante quando o grande Diego Maradona afirma que você é o melhor atacante que ele já viu, e Batistuta era universalmente amado; parecia que ele adorava jogar por puro prazer e era conhecido por seu jogo limpo e honestidade em campo.

Facilmente um dos melhores atacantes que a Série A já viu, não os fazem mais como o Batistuta.

3. Anjo Labruna

Incorporado da Getty Images

jogos Metas assistências
323 294 N / D

O único jogador da nossa lista a permanecer na América do Sul durante toda a sua carreira, Angel Labruna foi consistentemente um dos melhores atacantes, por duas décadas a lenda argentina jogou pelo River Plate, marcando 294 gols em 515 jogos do campeonato.

Em todas as competições, Labruna marcou 564 gols, tornando-se um dos atacantes mais letais que a Argentina já produziu.

O time do River Plate das décadas de 1940 e 1950 tornou-se parte da lenda do futebol argentino, tido na mesma estima de times como o Busby Babes, já que o time dominava internamente.

Angel Labruna conquistou nove campeonatos da liga com o River em seus vinte anos no clube, e seu recorde no derby com o Boca Juniors é obsceno, com 16 gols contra seus rivais.

A maioria dos fãs de futebol não sabe o nome dele; a falta de imagens da época não ajuda, mas para quem ama a história do futebol, é difícil não se impressionar com suas conquistas.

A carreira internacional de Labruna também foi sólida, com 17 gols em 37 partidas, e no geral a lealdade demonstrada a um clube deve colocar o argentino no topo da lista dos maiores jogadores.

2. Diego Maradona See More

jogos Metas assistências
343 159 79
  • Posição: Meio-campo Atacante

Os fãs obstinados da lenda Diego Maradona ficarão indignados ao descobrir que ele só está em segundo lugar em nossa lista dos maiores jogadores de futebol argentino de todos os tempos, mas nos dê uma chance de nos explicar.

Claro, Maradona é o jogador de futebol mais icônico de todos os tempos (embora Messi e CR7 discutam esse ponto); ele simplesmente não ganhou tanto quanto Lionel Messi.

Maradona foi o melhor jogador de sua geração, da maioria das gerações, para ser justo, mas quando confrontados com os troféus e o sucesso de Lionel Messi, temos que reconhecer que o rei foi destronado; viva o novo rei.

Queremos ignorar alguns dos problemas fora de campo que Maradona sofreu e focar em sua carreira no futebol, que foi inegavelmente incrível.

Uma superestrela onde quer que fosse, Maradona fez seu nome na Argentina com o Argentinos Juniors antes de uma breve passagem pelo Boca Juniors chamar a atenção do Barcelona.

Na Espanha, Maradona sofreu muito; uma fratura no tornozelo, hepatite e lutas em campo significaram que o Barcelona conseguiu apenas 36 jogos na liga contra Maradona.

A situação tornou-se insustentável para ambas as partes e ele foi vendido para o Napoli em 1984, onde sua inauguração atraiu mais de 75.000 torcedores ao Stadio San Paolo. Maradona transformou a sorte do time, levando-o quase sozinho ao seu primeiro título da Série A em 1987, antes de vencê-lo novamente em 1990.

Adorado como uma figura quase divina em Nápoles, Maradona é compreensivelmente amado em todo o mundo, especialmente em Nápoles e na Argentina, onde os fãs viram a vida de Maradona na Copa do Mundo de 1986. Um personagem extremamente talentoso, mas imperfeito, não há ninguém como Diego Maradona.

1. Lionel Messi

jogos Metas assistências
812 683 318

Nossa escolha de colocar Lionel Messi acima do grande Diego Maradona invariavelmente dividirá, e tudo bem. Entendemos o quão excepcional foi o jogador Maradona para os argentinos.

Messi apenas supera isso para nós, já que ganhou mais troféus, teve uma carreira mais bem-sucedida e jogou em uma era mais competitiva.

Se Messi tivesse vencido a Copa do Mundo com a Argentina, o debate nem seria um debate; Messi ganharia de longe. O problema é que ele não o fez e, embora isso possa não importar para os não argentinos, aqueles que acompanham a seleção argentina de futebol sabem que até que ele o faça, o debate continuará.

Seja qual for a sua opinião sobre o primeiro lugar, não há como negar que Lionel Messi tem sido consistentemente incrível por mais de uma década. Possivelmente o jogador mais habilidoso de qualquer geração, Messi pode fazer coisas em um campo de futebol que você nem consegue replicar no FIFA.