10 melhores jogadores de futebol americano da Europa










O facto de muitos jogadores americanos exercerem a sua profissão em todo o futebol mundial é uma enorme vantagem para o crescimento contínuo do futebol dos EUA, com as ligas nacionais a tornarem-se agora muito mais fortes e os adeptos afluírem aos jogos em números recorde.

O valor dos clubes dos EUA está agora a disparar, com o aumento percebido do interesse à medida que o Campeonato do Mundo de 2026 se aproxima, há um optimismo real de que a MLS possa tornar-se uma força ainda maior no futebol.

Quanto aos próprios jogadores, com a abundância de jovens talentos de classe mundial a surgir, especialmente na Europa, a sensação é que o céu é realmente o limite.

Vejamos os 10 melhores jogadores de futebol americano na Europa e prepare-se para ficar impressionado.

10.Tyler Adams

  • Clube: RB Leipzig (Bundesliga)
  • Posição: Volante

Este meio-campista de qualidade aprende seu ofício em uma das ligas mais difíceis da Europa, com seu time de Leipzig enfrentando o Bayern de Munique pela Bundesliga.

Natural de Nova York, Adams deixou o clube de sua cidade natal em 2019 e se mudou para a Alemanha. Ele agora joga regularmente na liga e na Liga dos Campeões pelo seu novo clube e se tornou um talento excepcional.

Com apenas 22 anos de idade, Adams só pode melhorar e parece preparado para um futuro brilhante. Ele também deve estar no auge para a Copa do Mundo de 2026, o que é ótimo para o futuro da seleção dos EUA.

9. Konrad De La Fonte

  • Clube: Olympique de Marselha (Ligue 1)
  • Posição: Extremo Esquerdo

Com velocidade de sobra e um talento ofensivo que o fez ser contratado por ninguém menos que o Barcelona, ​​Konrad De La Fuente é uma estrela em ascensão na seleção dos EUA.

Devido às dívidas horríveis do Barcelona, ​​De La Fuente foi vendido ao Marselha no verão de 2024, e a perda da Espanha é em grande parte um ganho da França.

Nascido em Miami, Flórida, Konrad agora tem três internacionalizações em seu nome e certamente irá somar a elas nos próximos torneios.

Fique de olho nesse cara no futuro, enquanto ele bombardeia as alas do clube e do país.

8. Timothy Weah

  • Clube: Lille OSC (Ligue 1)
  • Posição: Extremo Esquerdo

Outro nova-iorquino aqui, e também construindo seu nome na França, Timothy Weah, outra jovem estrela em ascensão, joga em seu clube de futebol pelo Lille.

Já consolidado na seleção nacional, Weah soma 16 internacionalizações pelos EUA e parece pronto para jogar na direita nos próximos anos. Semelhante a De La Fuente, Weah tem ritmo para queimar, pode jogar como ponta-direita ou atacante e parece pronto para uma grande carreira no mais alto nível.

7. Chris Richards

  • Clube: TSG Hoffenheim (Bundesliga)
  • Posição: Defesa Central

De Birmingham, Alabama, à Bundesliga, Richards teve uma ascensão meteórica em estatura no ano passado.

Depois de trocar o Bayern de Munique pelo Hoffenheim em agosto de 2024, Richards se tornou o segundo zagueiro mais valioso dos EUA.

Com 4 internacionalizações e um futuro brilhante pela frente, Chris Richards pode estar no centro da defesa dos EUA na próxima década, com tantos jogadores chegando na mesma idade que é difícil não ficar otimista para a seleção dos EUA.

6. Zack Steffen

  • Clube: Manchester City (Primeira Liga)
  • Posição: Goleiro

Um dos estadistas mais velhos, com 26 anos de idade, Zack Steffen mudou-se para o Manchester City em junho de 2024 por US$ 7 milhões e agora se tornou o goleiro reserva dos campeões da Inglaterra.

Com 24 internacionalizações pelo seu país, Steffen certamente espera mais tempo de jogo, e um possível empréstimo pode ajudá-lo a consolidar o seu lugar entre os clubes e o país.

5. Yunus Musah

  • Clube: Valência CF (La Liga)
  • Posição: Extremo direito

Existem apenas duas palavras para descrever Yunus Musah, Maravilha. Criança.

Com um preço conservador de 15 milhões de euros e um preço mais realista de cerca de 100 milhões de euros, este jovem potencialmente de classe mundial poderá ser o melhor jogador que os EUA alguma vez produziram.

Com apenas 18 anos, este jogador do Valência, nova-iorquino de nascimento, está a progredir a um ritmo extraordinário. Estando na Espanha desde 2019, Musah agora soma 9 partidas pela seleção. E pode muito bem atingir os números de Cobi Jones (164 internacionalizações) e Landon Donovan (157).

É difícil exagerar até onde Musah pode chegar, e a mudança para um dos maiores times do futebol mundial pode ser apenas uma questão de tempo.

4. Weston McKennie

  • Clube: Juventus FC (Série A)
  • Posição: Meio-campista Central

Já um internacional estabelecido, Weston McKennie consolidou o seu lugar na nossa lista devido às suas qualidades no meio-campo.

A Juventus, um dos times mais bem-sucedidos de todos os tempos, embora talvez não tenha o poder que já foi, sabe o que torna um meio-campista de classe mundial. Com lendas como Andrea Pirlo e Pavel Nedved, para citar apenas duas, McKennie tem alguns sapatos gigantes para ocupar.

E ele o faz, o texano é presença regular no time e vem se colocando firme nos planos futuros de seus dirigentes. Uma leve crítica ao jogador é sua falta de consistência às vezes, mas nesta temporada ele tem sido um dos talentos mais brilhantes de um time que já foi grande.

Com apenas 23 anos, Weston McKennie se encaixa perfeitamente no molde de talentos emergentes que os EUA parecem ter em abundância, e parece pronto para comandar o centro do campo nos próximos anos.

3. Giovanni Reyna

  • Clube: Borussia Dortmund (Bundesliga)
  • Posição: Meio-campista ofensivo

Algumas características são familiares, podem ser a cor do cabelo, a cor dos olhos e talvez até a altura. Na casa de Reyna, parece que a característica transmitida é a abundância de habilidade com a bola de futebol.

Filho da lenda norte-americana Claudio Reyna, Giovanni seguiu os passos de seu pai, e muito mais. Sendo já uma peça fundamental no futuro do Borussia Dortmund, Reyna tem um olho para golos que não podem ser ignorados.

Três partidas pelo seu clube nesta temporada resultaram em dois gols até o momento, e com quatro gols em nove partidas internacionais, é seguro dizer que esse talento precoce será tão bem visto quanto seu pai foi antes dele.

Nascida em Sunderland, no Reino Unido, Reyna mudou-se para os EUA e ingressou na New York City Football Academy antes de se transferir para o gigante alemão Dortmund em 2024.

Com mais de 50 partidas em seu nome, podemos esperar ver o jovem Reyna crescer cada vez mais e, como ele terá apenas 24 anos na Copa do Mundo de 2026, ele pode muito bem ser a chave para desbloquear as defesas nos próximos anos. .

2. Christian Pulisic

  • Clube: Chelsea FC (Primeira Liga)
  • Posição: Extremo Esquerdo

O Chelsea, vencedor da Liga dos Campeões da Europa na temporada passada, tem um meio-campo que causa inveja em quase todos os times do futebol.

Com qualidade e competitividade em cada posição, é um dos favoritos para a Premier League desta temporada, e no centro desse desafio está Christian Pulisic.

Com talento para jogar em diversas posições de ataque e capacidade de marcar gols vitais, Pulisic emergiu como um dos jogadores mais valiosos do futebol mundial.

Tendo ingressado no Borussia Dortmund com menos de 17 anos em 2015, e progredindo para o time titular apenas um ano depois, o Chelsea foi rápido em contratar o craque por £ 56 milhões em 2019.

Apesar do preço tão alto, o jovem Pulisic deu tudo de si e jogou mais de 50 vezes pelos pesos pesados ​​ingleses, tornando-se rapidamente um jogador-chave do time londrino.

Com a medalha do vencedor da Liga dos Campeões já em sua sala de troféus, Pulisic tentará adicionar o título da liga ao seu currículo o mais rápido possível.

Quanto ao seu pedigree internacional, 14 gols em apenas 40 partidas levaram Pulisic a ser rotulado de “Capitão América” em alguns setores e, sem sinais de desaceleração em seu desenvolvimento, pode muito bem ser o líder em campo que esta jovem equipe dos EUA precisa. .

É difícil ver Christian Pulisic indo a qualquer lugar que não seja ascendente nos próximos anos, e se o tempo de jogo de seu clube aumentar, seu valor e importância também aumentarão.

1. Sergino Dest

  • Clube: Barcelona (La Liga)
  • Posição: De volta

A famosa academia juvenil do Ajax produziu alguns dos melhores jogadores de todos os tempos para enfeitar um campo de futebol.

Ano após ano, a academia mundialmente famosa lança talentos que fazem inveja ao futebol europeu, e é neste centro holandês de talentos que encontramos a nossa escolha número um.

Sergino Dest, com apenas 21 anos, joga agora pelo Barcelona FC, tendo vindo do Ajax em 2024. Depois de subir nas categorias de base do Ajax, o Barcelona foi rápido em identificar Dest pelo que ele é; Potencialmente o melhor futuro lateral-direito do jogo.

É lamentável para Dest que, logo após ingressar no Barcelona, ​​tenha surgido a pandemia mundial, que teve um efeito paralisante nas finanças do Barcelona. Tendo perdido muitos dos seus melhores jogadores, incluindo Lionel Messi, o clube está agora num estado de transição.

Já se foram os dias de comprar os melhores jogadores e o Barcelona terá agora de olhar para o desenvolvimento dos seus jovens para sobreviver. A sorte do Barcelona, ​​porém, é o surgimento de Dest no lado direito da defesa.

Tendo já disputado mais de 40 jogos pelo clube, e muitas vezes sendo solicitado a desempenhar uma função mais avançada devido à sua adaptabilidade, ritmo e capacidade técnica, Dest rapidamente se tornou um dos primeiros nomes na escalação do time.

O futuro do Barcelona depende agora de jovens inexperientes, como Sergino Dest, e dada a sua habilidade e versatilidade, o futuro parece promissor. Jogando pelos EUA 15 vezes e marcando dois gols, o jovem de 21 anos está pronto para um futuro estelar no futebol.

Será Dest o novo Dani Alves? Quem sabe, mas se tiver metade da carreira do famoso Alves, será uma lenda no Barcelona. E no ritmo em que está progredindo, ele também tem todas as chances de fazer isso.