10 Melhores Bases de Fãs da MLS

10 Melhores Bases de Fãs da MLS










A MLS talvez não seja a primeira liga que vem à mente quando você pensa em fãs incríveis, mas tenha certeza de que o nível mais alto do futebol americano tem alguns dos melhores fãs deste lado do Atlântico.

Nós vasculhamos o país em busca desses fãs e hoje mostraremos as 10 melhores torcidas da MLS, então vamos direto ao assunto.

10. Galáxia de Los Angeles

O time mais antigo e com mais apoio de Los Angeles ocupa a 10ª posição na lista. No passado, eles estariam em uma posição muito mais alta.

Durante os melhores anos do clube, quando estrelas como David Beckham, Steven Gerrard e Ashley Cole entravam em campo com a famosa camisa do Galaxy, o clube costumava lotar seu estádio com capacidade para 27.000 pessoas.

Hoje em dia, as multidões tendem a ter uma média de cerca de 20.000 por jogo, o que ainda é um número saudável, dado o surgimento recente do LAFC. O maior e original clube de torcedores do time é conhecido como 'Galaxians', o grupo foi formado na temporada 1996-97 e se sentava no mesmo lugar em todos os dias de jogo.

O clube também tem um dos esquadrões de cheerleading mais talentosos e populares da MLS, o Galaxy Star Squad. O grupo pode ser visto frequentemente comemorando gols do Galaxy e, se você tiver sorte, distribuindo produtos do clube.

9. Minnesota United

Apesar de ser um dos times mais jovens a competir na MLS, o Minnesota United já conseguiu reunir uma sólida torcida que o coloca na 9ª posição da nossa lista.

Atualmente, o time joga no estádio da Universidade em Minnesota enquanto aguarda a conclusão de sua própria arena, o “Allianz Field”.

Uma vez construído, este estádio de última geração terá uma capacidade menor do que o estádio da Universidade. Em teoria, isso deve dificultar a obtenção de ingressos para ver o time, já que eles devem esgotar sua cota em todos os dias de jogo.

Um dos maiores grupos de torcedores que acompanham o Minnesota é chamado de “Dark Clouds” e seu lema diz que onde quer que o Minnesota United viaje, “Dark Clouds seguem”, um slogan muito ameaçador, se é que já ouvi algum.

Se tudo correr conforme o planejado com a mudança do time para o Allianz Field, com o tempo Minnesota poderá se tornar uma verdadeira força a ser reconhecida, tanto dentro quanto fora de campo.

8. Impacto de Montreal

Em seguida, precisamos viajar para o norte, para o Canadá, e para o 8º colocado da nossa lista. O Montreal Impact é frequentemente considerado o time esquecido na MLS, mas este termo só serve para fortalecer o apoio central do clube e atrair mais da área local.

O time joga no Saputo Stadium em Montreal e lota regularmente o estádio de 20.000 lugares. Apesar de jogar na MLS somente desde 2012, o Impact tem uma base de fãs leal, o que se deve principalmente à falta de outros esportes na cidade.

Comparado a outros clubes da MLS, o Impact tem apenas um time da NHL para competir por apoio. O hóquei no gelo é, claro, o maior esporte do Canadá, no entanto, ambos os times podem coexistir e ainda vender ingressos para todos os seus jogos.

O time não teve muito sucesso ao longo dos anos, mas isso pode ser apenas uma questão de tempo com um apoio tão forte.

7. Cidade de Orlando

Por muitos anos, uma das maiores áreas metropolitanas da Flórida teve que viver sem uma franquia da MLS. Desde 2015, quando o clube competiu pela primeira vez na MLS, eles pensaram e no clube, vida curta, uma base de fãs leal e ampla foi criada.

O time atualmente joga no Exploria Stadium, que pode receber até 25.500 fãs no dia do jogo. Toda semana o estádio fica lotado, com fãs de todo o estado se aglomerando para ver os homens de roxo competirem pela MLS Cup.

Às vezes, a Flórida pode ser um lugar instável para jogar futebol, e muitas franquias surgiram e desapareceram ao longo dos anos. Será que você se lembra do Tampa Bay Mutiny e do Miami Fusion?

O caminho para o sucesso do Orlando é simplesmente manter o núcleo de sua base de fãs nas próximas temporadas, o que parece estar acontecendo, e então eles poderão seguir em frente e ganhar troféus.

6. Espumantes de Vancouver

Voltando pela fronteira para o Canadá, em 6º lugar na nossa lista estão os fãs do Vancouver Whitecaps. O time canadense joga suas partidas no famoso estádio BC Place, e ele está quase sempre lotado com torcedores leais do Whitecaps.

O maior fã-clube é chamado Southsiders, um grupo de fãs que se reúne na arquibancada sul do BC Place e está sempre presente para criar uma atmosfera intensa.

Ao lado desse grupo está o “La Doce” (em espanhol, “os 12”), já que os fãs são frequentemente chamados de 12º homem em um time de futebol. Parece apropriado ter uma base de fãs com o nome dele.

Em termos de sucesso, o clube não tem aproveitado muito fora de seu Canadá natal. Dito isso, os Whitecaps são os atuais detentores do Campeonato Canadense. Esta é uma competição disputada entre os times canadenses da MLS a cada ano.

5. Lago Salgado Real

À medida que avançamos para o top cinco da nossa lista, fica muito mais difícil separar os fãs. Em 5º lugar estão o Real Salt Lake e o exército vermelho e branco que apoia seu time nos bons e maus momentos. O Salt Lake joga seus jogos em casa no Rio Tinto Stadium, que tem capacidade para 20.213.

O estádio também é onde a Seleção Masculina dos EUA joga muitas de suas partidas em casa, já que os fiéis de Utah podem gerar uma quantidade séria de barulho no seu melhor. A coisa mais notável que um fã pode experimentar no Rio Tinto Stadium é a música “Believe” que os fãs cantam nas partidas.

O time é um dos mais bem-sucedidos do país, tendo vencido a MLS Cup em 2009. Posteriormente, o Salt Lake competiu na Liga dos Campeões da CONCACAF e perdeu por pouco na final para o time mexicano Monterrey.

4. Madeiras de Portland

Em 4º lugar está o Portland Timbers, uma base de fãs com algumas tendências bastante específicas que tornam uma viagem ao Providence Park, no Oregon, uma experiência verdadeiramente memorável. A coisa mais notável que ocorre no estádio é que um fã conhecido como “Timber Joey” serra um pedaço de madeira toda vez que o Timbers marca um gol.

A beleza do apoio do Timber vem do fato de que seu estádio é muito menor do que o dos times mais bem colocados nesta lista, com capacidade para pouco mais de 20.000 pessoas. O Providence Park age como um casulo de barulho e raramente é superado em termos de ferocidade da atmosfera criada.

O Timbers se tornou um dos melhores times da América nas últimas temporadas, com eles vencendo o 'MLS is back Tournament' após a Pandemia de Covid-19, bem como a Conferência Oeste no ano seguinte. O time também venceu a MLS Cup em 2015.

Uma equipe e uma base de fãs que estão entre as melhores.

3. Esporte Kansas City

Indo para as posições do pódio, em 3º lugar estão os fãs criativos do Sporting Kansas City (KC). Semelhante ao Timber, o Sporting KC joga suas partidas em um estádio relativamente pequeno, com sua arena Children's Mercy Park também comportando menos de 20.000 fãs.

Esse tamanho pequeno significa que o estádio lota a maioria dos jogos e permite que os fãs no local realizem algumas demonstrações verdadeiramente excepcionais de apoio.

Nos últimos anos, os fãs atrás do gol começaram a apresentar 'tifo's' antes e durante as partidas. O mais notável deles dá boas-vindas à oposição ao 'Inferno Azul' e é exibido ao lado de uma imagem de um personagem de Game of Thrones.

O Sporting KC agora tem duas MLS Cups em seu nome, o que, dado seu pequeno tamanho e alcance limitado, é um feito impressionante. Se a área em que eles estavam sediados tivesse um interesse mais ativo em futebol, então este clube poderia realmente ir muito longe.

2. Atlanta United

Uma escolha difícil, mas o 2º lugar vai para outro dos times mais novos da MLS. O Atlanta United é agora um dos maiores times da América do Norte e tem um estádio para sustentar essa afirmação.

O estádio Mercedes-Benz é um dos maiores do país e recebe um público regular de cerca de 45.000 pessoas nos dias de jogos.

O clube também estabeleceu o recorde de maior público da MLS durante sua temporada de estreia, Atlanta recebeu 70.425 pessoas em sua casa em uma partida contra o Orlando City. O time é apelidado de “cinco listras” e está rapidamente se tornando um dos melhores times da liga.

Em apenas sua segunda temporada de existência, o Atlanta conquistou sua primeira MLS Cup e depois levou a Campeones Cup com uma vitória sobre o campeão mexicano Club América

1. Seattle Sounders

Pode não ser uma grande surpresa, mas o Seattle Sounders construiu uma espécie de dinastia desde sua formação em 2007.

O Sounder já ganhou duas MLS Cups e uma CONCACAF Champions League. O último desses títulos foi o primeiro a ser ganho por um clube sediado na América.

Seattle é, obviamente, conhecida como a Cidade Esmeralda e isso é algo que os Sounders adotaram, suas cores primárias canalizam o que significa ser de Seattle, e isso ajudou a reforçar seu apoio ao longo dos anos.

O CenturyLink Field também é um dos melhores estádios da MLS e está regularmente lotado sempre que os Sounders entram em campo. Mais de 40.000 fãs podem caber lá dentro e você sempre saberá que eles estão lá.

Fica barulhento em Seattle, muito barulhento.

É isso! As 10 melhores bases de fãs da MLS são compostas por times de todo o país e todos têm algo que os faz se destacar da multidão. Se deixamos seu time de fora, então o melhor conselho que podemos dar é simplesmente cantar mais alto e permanecer leal ao seu time.