10 jogadores de futebol que vestirão a camisa número 1 (2022/23)

10 jogadores de futebol que vestirão a camisa número 1 (2022/23)










A camisa número um costuma ser reservada aos goleiros, por ser a posição número um no futebol.

Os goleiros são considerados a primeira linha de defesa e o primeiro jogador da escalação.

Isso porque eles são os únicos jogadores em campo que podem usar todo o corpo, inclusive as mãos, ainda que em uma área limitada da área de 16 jardas.

A posição de goleiro também é a única que precisa ser preenchida. No passado, vários goleiros gravaram seu nome nos livros de história como um dos melhores goleiros de todos os tempos.

Hoje em dia, em algumas áreas do futebol, especialmente nos níveis amador e das ligas inferiores, não é surpresa que os jogadores de campo usem o número 1.

Porém, a regra do futebol profissional limita o número aos goleiros.

Vamos dar uma olhada rápida nos melhores goleiros do mundo que usam o número 1 e que o conquistaram com seu desempenho.

Aqui estão 10 jogadores de futebol que vestem a camisa número 1.

1. Alisson Becker

(Foto de Laurence Griffiths/Getty Images)

Se você acha que o problema de seleção do Brasil para o técnico Tite é menor ou limitado aos jogadores de linha, então você está errado, já que o Brasil tem muitas opções de escolha em todas as posições.

Como Liverpool e Manchester City têm dois goleiros número um na Premier League, o goleiro do Liverpool, Alisson Becker, é a primeira escolha dos Samba Boys.

Allison é conhecido por seus reflexos aguçados, agilidade e habilidade de passar a bola com os pés. Ele carrega a contribuição número 1 para ambos Liverpool e Brasil.

2. Hugo Lloris

(Foto de Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images)

Hugo Lloris, há muito tempo o número um indiscutível do Tottenham Hotspur, está nesta lista apesar de ter apenas 36 anos devido às suas boas atuações.

Lloris teve ótimas atuações pelo clube do norte de Londres, vencendo a Copa do Mundo da FIFA com a França na Copa do Mundo há quatro anos. Ele também está pronto para continuar sendo o goleiro número um na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Hugo Lloris atualmente veste a camisa número 1 do França e Tottenham Hotspurs.

3. Kepa Arizzabalaga

Apesar de usar o número 1 nas costas da camisa, Kepa Arrizabalaga não começou a temporada como titular em Stamford Bridge, mas no meio da temporada conseguiu tirar a vaga de titular de Eduard Mendy.

Kepa Arrizabalaga é um dos goleiros mais caros da história do futebol e fez algumas vendas caras para o Chelsea nos últimos jogos da Premier League.

Ele já foi escolhido como um dos cinco goleiros provisórios da Espanha para a Copa do Mundo.

4. Thibaut Courtois

(Foto de Alvaro Medranda/Eurasia Sport Images/Getty Images)

Thibaut Courtois venceu a La Liga e a UEFA Champions League com o Real Madrid na temporada passada e, embora isso tenha acontecido há meses, o seu desempenho naquela noite em Paris é inesquecível.

Ele é sem dúvida o melhor jogador de futebol a vestir a camisa 1 atualmente.

O goleiro é considerado a razão pela qual o Real Madrid conquistou o título após excelente atuação ofensiva do Liverpool. No final do jogo, muitos ficaram surpresos com o fato de os Reds não terem conseguido quebrar o feitiço.

Ele também começou bem nesta temporada, mas lutou contra lesões.

O goleiro belga veste a camisa número 1 da seleção belga e do Real Madrid.

5. David De Gea

(Foto de Mark Evans/Getty Images)

O fato de ter havido um alvoroço quando Luis Enrique publicou sua lista profissional de 55 goleiros e nunca mencionou David de Gea, do Manchester United, mostra muito sobre o quanto ele é considerado um dos melhores goleiros do mundo.

No entanto, David De Gea ainda é um dos melhores goleiros da Premier League.

Sua suposta fraqueza é a incapacidade ou desconforto em jogar com a bola nos pés. Mesmo assim, De Gea é um dos goleiros que faz excelentes defesas entre as trave.

O espanhol veste a camisa número 1 do Manchester United.

6. Aaron Ramsdale

A maioria dos jogadores de futebol que usam o número 1 o fazem pelos clubes de futebol e não pela seleção nacional, como Aaron Ramsdale.

A Inglaterra não tem falta de bons goleiros e é incrível a rapidez com que Aaron Ramsdale se tornou uma força a ser reconhecida que pode desafiar Jordan Pickford pelo primeiro lugar no Three Lions.

No Arsenal FC ele usa o número um nas costas e teve que vencer o goleiro alemão Bernd Leno para se tornar o número um indiscutível.

7. Marc André ter Stegen

Nem sempre faltam guarda-redes de topo na Alemanha. Ao mesmo tempo, Manuel Neuer é a equipa dominante do FC Bayern Munique e André ter Stegen, que o representa a nível da selecção nacional, é o número um indiscutível no Camp Nou.

Ter Stegen é um dos melhores goleiros do mundo e está em excelente forma nesta temporada.

Marc Andre ter Stegen sempre usou a camisa número 1 desde que se mudou para o FC Barcelona.

8. Jan Oblak

(Foto de Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

Jan Oblak é considerado o goleiro mais subestimado do mundo. Ele joga no Atlético de Madrid e é imparável nos dias bons.

O goleiro desempenhou um papel crucial nas últimas temporadas, vencendo a La Liga e também ajudando a equipe a chegar à fase final da Liga dos Campeões da UEFA.

Jan Oblak veste a camisa número 1 do Eslovêniamas o número 13 do Atlético Madrid.

9. Manuel Neuer

Manuel Neuer é considerado um dos melhores goleiros de todos os tempos e foi o número 1 do FC Bayern de Munique por várias temporadas.

Ele é um goleiro bom tanto com os pés quanto com as mãos. Muitas vezes fortalece a defesa do seu time como quinto zagueiro e é mais um goleiro do tipo líbero, sempre alerta ao perigo.

O alemão é atualmente um dos melhores goleiros líberos do futebol.

O ex-goleiro do Schalke 04 sagrou-se campeão mundial em 2014.

Manuel Neuer usa o número 1 em ambos Bayern de Munique e Alemanha.

10. Jordan Pickford

Jordan Pickford é uma das razões pelas quais o Everton ainda é um clube da Premier League, depois que ele e Richarlison foram os únicos jogadores que permaneceram em forma durante a temporada passada.

O goleiro teve que fazer muitas defesas para vencer o jogo, pois teve que enfrentar uma defesa fraca.

Além disso, ele também é o primeiro goleiro dos Três Leões na Copa do Mundo.

O goleiro da Inglaterra veste a camisa número 1 do Inglaterra e Everton.