10 jogadores de futebol que vestem a camisa 11 (2022/23)

10 jogadores de futebol que vestem a camisa 11 (2022/23)










De acordo com as posições numéricas no futebol, o número 11 costuma ser atribuído aos alas ou atacantes direitos. Portanto, a maioria dos jogadores de futebol que vestem a camisa 11 são alas.

O número 11 é um dos números mais emocionantes do campo de futebol. Geralmente é reservado para alas e atacantes que podem superar os jogadores adversários com talento e velocidade.

O número onze continuará dominando o lado esquerdo do ataque, enquanto o número nove controla o centroavante e o número um controla o stick.

No entanto, vamos dar uma olhada no camisa 11 que atualmente comanda o futebol mundial na temporada 2022/2023.

1. Mohamed Salah (Liverpool)

(Foto de Chloe Knott – Danehouse/Getty Images)

Mohammed Salah pode ter passado por uma temporada 2022/2023 medíocre, que o limitou a seis gols e três assistências em quatorze jogos da Premier League.

Em comparação, ele marcou 23 gols e 13 assistências em 35 jogos da Premier League na temporada passada.

As suas estatísticas na UEFA Champions League também são impressionantes, com sete golos em seis jogos.

Embora não tenha conseguido levar a seleção egípcia à Copa do Mundo, a velocidade, habilidade e finalização de Salah fazem dele um dos melhores alas do futebol mundial.

2. Zlatan Ibrahimovic (AC Milão)

(Foto de Jonathan Moscrop/Getty Images)

Zlatan Ibrahimovic garantiu que sua idade não o empurre para o segundo plano do futebol de elite.

O jogador de 41 anos está lesionado, mas suas estatísticas da temporada passada incluem oito gols e três assistências em 23 jogos do campeonato, ajudando o AC Milan a conquistar o scudetto.

Não importa como você olhe, Zlatan continua sendo um atacante de ponta e será considerado um dos maiores jogadores de futebol da história. E atualmente, mesmo apesar da lesão, ele mantém a camisa 11.

3. Ángel Di María (Argentina)

(Foto de Elsa/Getty Images)

Angel Di Maria jogou por quase todos os grandes clubes, do Real Madrid ao Manchester United e do PSG à Juventus.

O jogador de 34 anos disputou 123 partidas pela seleção argentina até o momento e está a caminho de mais uma Copa do Mundo com a Argentina, que provavelmente será a última.

Chegou à final da Copa do Mundo FIFA 2014 e venceu a Copa América 2024 com a seleção nacional.

Como muitos jogadores de futebol que usam o número 11, Angel Di Maria é principalmente um ala direito.

Pode ser uma surpresa, mas Angel Di Maria é um dos jogadores com mais assistências na história do futebol.

Di Maria veste a camisa 11 da seleção argentina e tem contribuído significativamente para o seu sucesso, que é uma das mais longas sequências de vitórias internacionais.

4. Wilfred Zaha (Palácio de Cristal)

(Foto de Alex Pantling/Getty Images)

O extremo marfinense Wilfred Zaha é um dos melhores jogadores de futebol a vestir a camisa 11.

Apesar de não jogar num grande e prestigiado clube de futebol europeu, consolidou o seu lugar como um dos melhores extremos esquerdos do mundo.

No Crystal Palace, Zaha veste a camisa 11 e assume de forma brilhante a responsabilidade de liderar o ataque das águias. Temporada após temporada ele é o maior artilheiro.

5. Marco Asensio (Real Madrid)

(Foto de Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

Marco Asensio, de 26 anos, está no Real Madrid desde 2014 e disputou mais de 169 jogos pelos brancos.

Ele disputou 29 partidas pela seleção espanhola depois de levar a seleção olímpica à medalha de prata nos Jogos de Tóquio em 2024.

Marco Asensio também é um dos jogadores de futebol mais subestimados da atualidade.

6. Gabriel Martinelli (Arsenal)

(Foto de Chloe Knott – Danehouse/Getty Images)

Gabriel Martinelli já está garantindo que a camisa 11 do Arsenal seja tão atraente quanto era na época de Robin Van Persie.

O atacante holandês foi tão icônico quanto alguns dos outros jogadores que usaram o número 11 no Arsenal, incluindo Marc Overmars e Mesut Özil.

Na temporada passada, o brasileiro marcou seis gols e deu seis assistências em 29 jogos da Premier League. Em 14 jogos já marcou cinco gols e duas assistências, garantindo vaga na Copa do Mundo.

7. Ferran Torres (Barcelona)

(Foto de David S. Bustamante/Sócrates/Getty Images)

Neymar, Ousmane Dembele e Rivaldo são alguns jogadores que usaram o número 11 no Barcelona.

Ferran Torres assumiu a camisa 11 do atacante francês Ousmane Dembele em sua segunda temporada no clube, após ingressar no clube vindo do Manchester City.

Torres marcou quatro gols e deu quatro assistências em 18 jogos da La Liga na temporada passada e marcou dois gols e deu duas assistências na Liga Europa.

Esta temporada, porém, o internacional espanhol marcou apenas dois golos em 13 jogos da La Liga, mas marcou três golos em cinco jogos da UEFA Champions League.

8. Arnaut Danjuma (Villarreal)

Arnaut Danjuma é um dos jogadores mais subestimados desta lista; Depois de jogar anteriormente pelo Bournemouth, ele se mudou para o Yellow Submarines na última temporada.

Suas estatísticas na La Liga 2024/22 são de dez gols e três assistências em 23 jogos, enquanto na atual temporada da La Liga ele tem nove jogos e duas assistências.

Arnaut Danjuma é um extremo rápido, agressivo, combativo e habilidoso, o que sem dúvida o torna um dos melhores jogadores de futebol a vestir a camisola 11.

9. Kingsley Coman (Bayern de Munique)

O atacante francês Coman jogou por alguns grandes times, apesar de seus problemas físicos.

Ele jogou pela Juventus e pelo PSG antes de se transferir para os gigantes alemães na Alemanha em 2017.

Kingsley Coman é um grande driblador, executor e jogador trabalhador.

Embora tenha convocado a seleção francesa para a Copa do Mundo, ele não está no seu melhor, tendo marcado apenas sete gols em 30 jogos da Bundesliga em duas temporadas.

10. Hirving Lozano (Nápoles)

O extremo mexicano Hirving Lozano contribuiu com três gols e três assistências em quatorze jogos na liderança do Napoli na temporada 2022/2023 da Série A.

Graças ao excelente desempenho de Lozano, o Napoli também é um dos times invictos nesta temporada.

O jogador de 27 anos pode superar a marca de cinco gols e cinco assistências em 30 jogos da Série A na temporada passada.