Resumo da Europa: Como estão se desenvolvendo as ligas individuais?

Resumo da Europa: Como estão se desenvolvendo as ligas individuais?










Com a Copa do Mundo marcando uma grande pausa na temporada de futebol nacional, esta é uma oportunidade para os dirigentes e funcionários dos clubes fazerem uma pausa e considerarem como podem abordar a segunda metade da temporada.

Embora o Arsenal tenha conseguido uma reviravolta para liderar a tabela da Premier League após 14 jogos, também houve alguns acontecimentos interessantes em todo o continente, com as principais ligas da Europa a assistirem a muita ação divertida no início da temporada.

Vamos dar uma olhada em cada uma das principais ligas europeias para ver como a situação se desenvolve antes da Copa do Mundo no Catar.

Primeira Liga

Na Premier League 2022/23, os homens de Mikel Arteta lideram a tabela após 14 jogos.

O Manchester City está apenas cinco pontos atrás dos Gunners com o mesmo número de jogos disputados.

Porém, a surpresa desta temporada foi o Newcastle United. Os Magpies estão atualmente na terceira colocação com 30 pontos em 15 jogos.

O Chelsea de Graham Potter está em oitavo lugar na tabela da EPL, enquanto Nottingham Forest, Wolves e Southampton ocupam cada um os três lugares de rebaixamento.

LaLiga

Até o momento na La Liga tem sido um duelo clássico entre Real Madrid e Barcelona, ​​​​com este último relegando seu arquirrival ao primeiro lugar antes da pausa para a Copa do Mundo.

A vitória do Real Madrid no Clássico no início desta temporada deu-lhes a liderança, mas uma derrota para o Rayo Vallecano permitiu ao Barça voltar ao topo.

No outro extremo da tabela, o Sevilha teve um início de temporada surpreendente e encontra-se na zona de despromoção, com apenas Cádiz e Elche a apoiá-los.

Série A

(Foto de Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images)

Embora o título da Série A tenha sido dividido entre os clubes do Milan nas últimas duas temporadas, é o Napoli que está chamando a atenção na temporada 2022-23.

O Napoli é um dos poucos times europeus ainda invictos em seu campeonato na temporada 2022/23.

Depois das saídas de Dries Mertens, Kalidou Koulibaly e Lorenzo Insigne, a equipa de Luciano Spalletti está fresca desde o início e tem oito pontos de vantagem no topo da tabela, tendo vencido 13 e empatado dois em 15 jogos até ao momento.

Para os outros grandes clubes italianos, foi uma história de inconsistência: AC Milan, Inter de Milão e Juventus lutaram para acompanhar a impressionante forma do Nápoles.

No outro extremo do campeonato, Cremonese, Sampdoria e Hellas Verona estão entre os três últimos colocados.

Bundesliga

Não é nenhuma surpresa que o Bayern de Munique, hoje favorito nas probabilidades de futebol, esteja no topo da Bundesliga neste momento da temporada.

No entanto, o Bayern ainda não conseguiu tudo, já que Union Berlin e Freiburg enfrentam adversários improváveis.

No entanto, pode-se presumir que a equipe de Julian Nagelsmann se afastará na segunda metade da temporada.

Na última posição, foi um começo sombrio para o Schalke, que está de volta à primeira divisão depois de uma temporada na segunda divisão. Estão na parte de baixo da tabela, Bochum e Stuttgart também estão nas últimas três colocações.

Liga 1

Como esperado, o Paris Saint-Germain teve um início de temporada brilhante na Ligue 1, vencendo 13 jogos no campeonato e empatando dois até agora.

Você poderia pensar que com um histórico tão bom eles estariam mais à frente, mas a surpresa do Lens fez o seu melhor para acompanhar e está cinco pontos atrás depois de um excelente início de temporada.

Rennes e Marselha completam os quatro primeiros colocados por enquanto.

A zona de despromoção é atualmente composta por Auxerre, Ajaccio, Estrasburgo e Angers e o novo ano será para recuperar terreno nas equipas superiores.

Compartilhe no Facebook
Tuitar
Siga-nos
Salvar