Número 7 no futebol: por que é tão especial












As estrelas do esporte de hoje são definidas de várias maneiras pelo número nas costas de suas camisas. Ter um determinado número nas costas de uma camisa ajuda a vendê-las e pode ser uma ótima maneira de se identificar com os torcedores.

O número sete no futebol é um dos números mais especiais do jogo atualmente. Como isso se tornou tão especial em primeiro lugar?

O que evoluiu nos últimos anos fez com que a camisa 7 fosse uma das primeiras reivindicadas por equipes de todos os níveis. Tem mais a ver com a popularidade do número do que com sua verdadeira história, mas eles estão interligados de várias maneiras.

O que o número 7 significa tradicionalmente no futebol

Quando os números começaram a aparecer no futebol, os jogadores que receberiam a camisa 7 eram meio-campistas centrais ou laterais-direitos. Eles receberam um kit nº 7 baseado na formação de 11 jogadores em campo por vez. Essa era a posição deles longe do goleiro, que tradicionalmente usava o número 1.

Como, por padrão, esses jogadores receberiam o número 7, esse número instantaneamente se tornou sinônimo de criatividade, gols e muito mais. Geralmente são os jogadores mais habilidosos em campo e tendem a receber mais atenção.

Eles têm a oportunidade de marcar muitos gols, controlar diversos aspectos da partida e ganhar muito dinheiro dentro e fora de campo.

Quem são os jogadores nº 7 mais famosos de todos os tempos?

Os dois jogadores que vêm à mente com o #7 são Cristiano Ronaldo e David Beckham. Acontece que estas são duas das estrelas do futebol mais reconhecidas na história do jogo. Eles têm milhões e milhões de torcedores em todo o mundo, e jogadores de todas as idades tentaram imitar o que fazem em campo.

Ronaldo, em particular, está tão colado ao seu número que passou a fazer parte da sua marca. O CR7 já viajou com ele a nível de clubes e internacional. Quando ele voltou recentemente ao Manchester United, ele recebeu mais uma vez seu número familiar. Os fãs ficaram muito animados ao ver isso acontecer, já que puderam mais uma vez usar aquelas camisetas que amavam no passado.

Outros jogadores com o 7º lugar em algum momento incluem Luis Figo, Bastian Schweinsteiger, Raul Gonzalez, Franck Ribéry, Luis Suarez e Raul.

O número sete tem sorte?

Pessoas com origens diferentes têm números que consideram particularmente sortudos. O nº 7 é definitivamente uma daquelas opções que está no topo da lista. Em certas culturas, é considerado mais sortudo do que outras, mas é um daqueles números universalmente apreciados.

Cada atleta tem um ou dois números aos quais é muito favorável. Talvez eles tenham crescido vestindo a camisa em outros times, ou isso tenha algum significado para sua família. Seja qual for o caso, o número 7 geralmente está no topo da lista, e é por isso que está sempre em alta demanda.

Uma camisa número 7 pode dar confiança ao jogador?

Quando Cristiano Ronaldo se mudou para o Manchester United, muitas pessoas estavam ansiosas para ver que número ele usaria. Sir Alex Ferguson decidiu dar ao novo craque a camisa 7, e isso foi visto como uma forma de dar confiança a Ronaldo.

A camisa 7 é muito famosa no Manchester United, já que jogadores como Eric Cantona e Beckham a usaram antes. Tudo o que ele acabou fazendo com esse número foi transformá-lo em seu, e a maioria das pessoas se lembra dele como o jogador definitivo com aquela camisa.

As equipes estão realmente cientes do que os números mais famosos podem realmente fazer por um jogador. Se um jovem tem muito potencial, não terá medo de lhe dar a camisa 7. Supõe-se que isso aumente a confiança, mas houve momentos em que os jogadores não foram exatamente capazes de corresponder a essas expectativas.

Talvez haja muita pressão sobre eles por causa da camisa, e as pessoas estão começando a se perguntar se essa foi realmente a atitude certa.

Alguns jogadores usam a camisa nº 7 por outros motivos?

Alguns jogadores se inspiram em usar um determinado número por outros motivos além do futebol. Talvez sejam fãs de outro esporte e gostem tanto de um jogador que queiram usar o mesmo número.

Também pode ser um número muito significativo para o jogador por causa de amigos ou familiares. Cada um tem sua própria história e, muitas vezes, ela é compartilhada com a mídia para torná-los mais identificáveis.

Com um número como 7, há momentos em que a demanda é tão alta que haverá uma espécie de guerra de lances por ele. Isso é especialmente verdadeiro se um craque chega a um novo time e quer usar aquela camisa. Talvez eles façam um acordo com o jogador que atualmente possui o número ou cheguem a algum outro tipo de acordo.

Pode não parecer grande coisa para algumas pessoas, mas para outras, faz parte de sua identidade. Um exemplo é observar o perfil de um jogador nas redes sociais. Eles podem incorporar um número e não querem que isso desapareça porque eles mudam para outro time.

Outras posições usando camisas número sete

Há muito mais flexibilidade com camisas de futebol hoje em dia, e é por isso que haverá pessoas vestindo camisas # 7 e não jogando como ala ou segundo atacante.

Isto pode frustrar alguns tradicionalistas, mas é parte da forma como o futebol mudou em geral. Muitas pessoas hoje em dia cresceram vendo jogadores famosos usarem o número 7 e, mesmo que não joguem na mesma posição, querem imitá-los o máximo possível.

Os árbitros que marcam os jogos não parecem se importar com os números serem diferentes, pois era mais um identificador para que os torcedores pudessem assistir de longe. Como a maioria das pessoas conhece bem os jogadores em campo e os times costumam colocar nomes nas costas das camisas, não é tão difícil acompanhar.

O futuro do 7º lugar no futebol

Espere que o número 7 do futebol seja popular por muito tempo. É um daqueles números esteticamente agradáveis ​​​​que muitos jogadores gostam por diversos motivos e que sempre o colocará em alta demanda.

Seja para promover a marca, imitar uma ex-estrela ou apenas ter uma boa aparência, esse número veio para ficar por enquanto.

Leia também: