Aspen Ladd – Ekaterina Shakalova Palpites










Palpite para a luta feminina, torneio em Paris.

Aspen Ladd

O ex-lutador do UFC, Invicta FC e PFL Aspen Ladd fará sua estreia no Bellator nesta sexta-feira. Após ser dispensado do UFC em 2022, o americano de 29 anos assinou contrato com o PFL. A ex-candidata ao cinturão do UFC registrou um recorde de 1-2 na temporada 2023 do PFL, perdendo em cima da hora para Kayla Harrison e a surpresa Elena Kolesnik, ambas por decisão. O californiano já competiu em três categorias de peso diferentes, peso mosca e peso galo, e já lutou sete vezes no UFC e ganhou diversos bônus de desempenho.

Ekaterina Shakalova

O nativo de Donetsk está em uma seqüência de sete vitórias consecutivas desde 2024 e tem um recorde profissional de 8-1. Shakalova conquistou diversos prêmios em competições de luta livre. Após sucesso em promoções menores, incluindo a conquista do título vago do FEN em 2022, Ekaterina mudou-se para o Bellator. Em sua luta de estreia, em agosto passado, ela conquistou uma polêmica vitória por decisão dividida sobre Dayana Silva. O grappler de 26 anos participará da maior luta de sua carreira em Paris.

Palpite

Shakalova tem um estilo muito engraçado, mas é uma lutadora muito “crua”, manobra de um lado para o outro e não consegue nem dar um soco. Pelos meus cálculos, Ekaterina perdeu para Silva, que está com cartel de 10-9 no momento, a luta dela não deu certo, e na trocação a brasileira ficou melhor, foi mais certeira e mais dura, além de quedas no último segundos de dois rounds, Shakalova não mostrou nada. Ela é muito baixa, tem 158 cm e tem envergadura de apenas 159 cm, com essa antropometria ela deveria competir com 115 libras, não 145. Shakalova não consegue dar socos e sua luta livre só funciona contra oponentes fracos. Ladd é um grande avanço no nível de oposição para a ucraniana. Hoje, este é o teste mais difícil para Ekaterina; Ladd é muito mais experiente, mas não gosto de sua passividade em atuações extremas, embora até isso deva ser suficiente para vencer se Aspen não planeja se aposentar aos 29 anos.

Palpite

Vitória Aspen Ladd