Alexander Zverev – Daniil Medvedev Palpites










Depois de uma vitória esmagadora sobre Tommy Paul (2 a 0) na primeira rodada de Pequim, Danya disputou duas partidas problemáticas, mas venceu ambas. As dificuldades com a bola não desapareceram – no jogo com Humbert (2-1), Medvedev desistiu do serviço quatro vezes. Agora é a vez de Zverev, que disputou três sets em todas as lutas na capital chinesa.

Alexandre Zverev

Poucos dias antes do início de Pequim, Sasha venceu o torneio de Chengdu, derrotando Roman Safiullin (2-1) na final. Na capital da China, o representante alemão já teve problemas suficientes: agitou-se durante duas horas e meia com Schwartzman (2-1), conseguiu perder um set para Fokine (2-1), e também criou problemas para si mesmo no jogo com Harry (2-1). É impossível não notar que o serviço de Zverev é excelente em Pequim – em nenhum dos encontros a percentagem do seu primeiro serviço caiu abaixo de 77, o que é verdadeiramente impressionante. Mas é preciso levar em conta que nos últimos quatro dias Sasha passou sete horas e meia na quadra, e antes disso teve quatro reuniões em Chengdu, mas Medvedev estava descansando nesse período. Existe um cenário provável em que Zverev simplesmente não será suficiente para a partida contra o tenaz e cheio de caráter russo.

Daniel Medvedev

Danya ainda parece muito estranho: depois de um tênis perfeito na partida contra Paul, ele não fez as melhores partidas contra De Minaur (2-0) e Humbert (2-1). Nas quartas de final, o russo novamente teve grandes problemas na bola – fez nove duplas e conseguiu apenas 46% dos empates na segunda bola. Mas a primeira raquete da Rússia pode ser elogiada – Medvedev é incrível na recepção: na partida contra Humbert, ele acertou 44% das bolas no primeiro saque do francês e 53% no segundo; ganhou um total de 12 breakpoints, seis dos quais conseguiu converter. E o caráter de Dani não desapareceu – depois de perder no segundo jogo, ele se recuperou e derrotou Hugo no terceiro com um placar de 6-1. Há um mês e meio, o tenista russo perdeu para Zverev em Cincinnati (1-2), mas agora Daniil é definitivamente capaz de se vingar.

Palpite

Zverev terá que disputar sua oitava partida em 11 dias, e seis das últimas sete partidas de Sasha terminaram em três sets. Danya está tendo problemas com seu saque, mas devido ao seu frescor e caráter, ele ainda deve chegar à final de Pequim.

Palpite

Vitória de Daniil Medvedev com handicap (-2,5)