8 melhores exercícios de futebol para fazer sozinho










O futebol é conhecido talvez como o esporte coletivo definitivo, mas isso não significa que um jogador não possa desenvolver suas habilidades individuais em seu próprio tempo. Na verdade, muitos exercícios de futebol são fáceis de fazer completamente sozinho, permitindo que um jogador leve o jogo para o próximo nível enquanto outros podem estar descansando.

Quer seja uma forma de fazer um treino rápido em casa ou dois para focar em um tipo específico de habilidade, estes são os melhores exercícios para tentar sozinho. Tenha em mente que praticar sozinho geralmente se enquadra em uma de duas categorias: com campo e sem campo. É por isso que alguns desses exercícios exigem campo e gol, enquanto outros estão disponíveis para serem executados em qualquer lugar.

Exercícios para praticar em campo

Ter acesso a um campo é sempre o ideal, pois há amplo espaço para fazer qualquer um dos exercícios desta lista. No entanto, se houver apenas um período de tempo limitado, o foco deve estar nos exercícios de tiro, tanto quanto possível. Ter o campo, assim como um gol, permite feedback instantâneo sobre chutes que não podem ser replicados em casa.

1. Tiro lateral

Chutar pela lateral do gol é um dos chutes mais complicados do futebol. Mesmo os jogadores profissionais às vezes terão problemas e estão continuamente trabalhando em maneiras de melhorar sua consistência.

Este é um chute excelente para praticar sozinho, porque se trata mais de colocação do que de vencer um goleiro. Contanto que entre nas áreas certas, provavelmente entrará independentemente do que o goleiro possa fazer.

Certifique-se de praticar em ambos os lados do gol e também em comprimentos variados. Ajuda os jogadores a aprimorar suas habilidades no que diz respeito a fazer curvas na bola e a avaliar como a bola reage.

2. Disparo com um toque

Quanto mais rápido uma partida de futebol se move, mais importante é ser consistente nos arremessos de um toque.. É uma habilidade difícil de dominar, mas é algo que as pessoas podem praticar sozinhas até certo ponto.

Se uma pessoa tiver acesso a um campo e a algo que permita que a bola quique nele, pratique o arremesso com um toque possível. Qualquer coisa que seja móvel em relação ao campo e tenha um pouco de peso fornecerá rebote suficiente para imitar um passe. Feito o passe, golpeie a bola e trabalhe no controle do chute. Tente ir a diferentes partes da rede para ter confiança em determinados ângulos.

3. Pênaltis

Quem nunca praticou cobranças de pênalti pelo menos uma vez na vida sozinho, colocando-se no cenário de vencer a partida no final para seu time? É um chute muito controlado no futebol, o que significa que praticar sozinho é muito fácil de fazer.

Assim como nos chutes laterais, os pênaltis têm mais a ver com colocar a bola em determinados locais que tornam quase impossível a parada dos goleiros. A única maneira de conseguirem parar é adivinhando corretamente.

Ter confiança para ir para as curvas sem demonstrar intenção é algo que leva tempo. Os jogadores devem se sentir muito confiantes quando chegarem lá, e aqueles que treinam em suas equipes juvenis serão os que terão a oportunidade quando ela surgir.

4. Dribles de 25 anos

Isto não requer necessariamente um campo em todos os casos, mas é necessário encontrar um espaço considerável. Os dribles do 25 vão ajudar no condicionamento e nos dribles técnicos, o que o torna uma opção muito completa para experimentar.

Cones ou marcadores são necessários cerca de um a cada 5 metros. O objetivo é tecer os cones usando a parte interna dos pés em uma rodada e a parte externa na próxima. Faça isso com tempo e faça várias repetições de cada um. Não existe prática de dribles demais, então fique à vontade para variar o exercício também.

Exercícios para praticar em qualquer lugar

Nem todo mundo terá acesso a um campo, mas a boa notícia é que é relativamente fácil praticar futebol sem ele. Nenhuma prática de chute é possível, mas trabalhar no controle de bola, passes, dribles e qualquer outra coisa está bem.

O importante é estar sempre com a mente aberta para exercícios novos e criativos. Algumas pessoas criam seus próprios exercícios que ajudam de certa forma, o que é divertido e emocionante.

5. Chutando contra a parede

Talvez o exercício mais simples que uma pessoa possa encontrar no futebol seja chutar uma bola contra a parede.. Qualquer parede que seja bastante sólida, ou mesmo uma cerca, pode funcionar até certo ponto. As pessoas podem aprimorar suas habilidades de passe e recepção, o que é útil em qualquer partida.

É preciso um pouco de criatividade para imaginar certos cenários, mas sempre vale a pena chutar a parede, se ela estiver disponível. Apenas certifique-se de usar uma bola que pode não ser particularmente boa, porque certas paredes podem destruir uma bola destinada à grama ou grama.

6. Broca Triângulo

Para se destacar no futebol, o jogador precisa ter sólidas habilidades de drible. Uma forma de trabalhar o drible e o corte no momento certo é o exercício triangular.

Para configurar tudo, além de uma bola de futebol, a única coisa necessária são três marcadores diferentes. Algumas pessoas usam cones, enquanto outras simplesmente encontram tudo o que podem. O objetivo é cortar esses marcadores, mudando de direção e tentando seguir em frente.

Embora seja chamado de exercício triangular, certamente existem oportunidades para adicionar mais do que apenas três marcadores. Algumas pessoas irão operar com muitos marcadores diferentes para uma prática mais prolongada. Também existe a oportunidade de repetir indefinidamente.

Alguns desses exercícios acabam sendo semelhantes aos 25, mas a broca triangular é para espaços mais apertados. É por isso que é ideal em um quintal ou em qualquer pequeno parque local.

7. Exercícios de cabeçalho

Os cabeceios podem ser banidos em algumas ligas juvenis, mas quanto mais alto o nível, mais importante é a técnica de cabeceamento adequada.. Muitos gols são marcados com uma cabeçada bem colocada, mas é um dos chutes menos praticados do jogo.

Nada vai imitar um cruzamento em alta velocidade para a área, mas há exercícios de cabeça nos quais vale a pena gastar tempo. Desde simplesmente fazer malabarismos até ir contra uma parede, os exercícios de cabeçalho fazem muito sentido. Apenas encontrar os melhores locais para cabecear pode melhorar muito a confiança do jogador. Algumas pessoas ficam longe dos cabeceios porque não querem lidar com a dor da má forma.

8. Exercícios de agilidade e rapidez

O exercício final para fazer esta lista pode não ser necessariamente apenas para o futebol, mas ajuda todos os tipos de jogadores. Os defensores, em particular, precisam ter grande movimentação sem a bola, e criar uma pista de obstáculos para trabalhar o trabalho de pés faz muito sentido.

As pessoas podem usar cones, escadas, bolas ou qualquer coisa para servir de marcadores. Sempre que uma pessoa fica cara a cara com esses marcadores, ela tem que fazer um movimento rápido ou cortar em uma direção diferente. O foco deve ser fazer isso com muita intensidade que imite uma partida real. Certifique-se de cavar fundo e dobrar os joelhos para que cada corte fique bem pronunciado.

Por que apenas os treinos de futebol são importantes

Não há substituto para a prática de futebol em equipe, mas as habilidades individuais podem colocar um jogador um pouco à frente de outro. É uma oportunidade de praticar pequenas coisas que podem dar mais confiança na hora de praticar o esporte.

Sempre será mais difícil quando um defensor de verdade estiver por perto, mas muito do jogo depende da confiança. Aqueles que fizerem um trabalho extra terão coragem para as jogadas do jogo e não terão que correr o risco de duvidar de suas habilidades quando for mais importante. Até mesmo jogadores profissionais farão pequenos exercícios em casa para praticar o básico e permanecer afiados.