7 razões pelas quais o futebol é o esporte mais difícil do mundo










Existem aspectos desafiadores em quase todos os esportes imagináveis. No futebol, as pessoas podem inicialmente pensar que é fácil entrar, e isso não há como negar. No entanto, pode-se argumentar que é o esporte mais difícil do mundo de dominar totalmente.

Quais são algumas das razões pelas quais é particularmente difícil jogar? Estas são algumas das razões pelas quais ele adquiriu esse rótulo ao longo dos anos.

1. Fácil de aprender, difícil de dominar

O futebol tem um dos níveis de entrada mais fáceis para qualquer jogador. Para entrar no futebol e aprender o esporte, basta comprar uma bola e ter um espaço aberto.

O conceito parece bastante simples, mas torna-se muito mais complexo com o passar do tempo. Cada novo nível de jogo traz novas táticas e técnicas para ter sucesso. Eventualmente, todos os jogadores são jogadores de futebol rápidos, em forma, habilidosos e excelentes. A margem de erro é pequena e os jogadores aceitam o desafio ou ficam aquém.

2. Um teste de condicionamento físico

Em muitas ligas de futebol, há um número mínimo de substituições que um time pode fazer em cada partida. Isso significa que a maioria dos jogadores de ambos os lados joga todos os 90 minutos de uma partida.. Isso é o suficiente para testar a aptidão física de qualquer pessoa.

É um dos raros esportes em que os jogadores precisam ter bastante resistência, além de muita velocidade de corrida. Há momentos em que os jogadores podem aproveitar a oportunidade para dar uma caminhada e descansar dessa forma, mas o jogador ainda precisa estar de pé e se movimentar com certa capacidade por 90 minutos com apenas um curto intervalo.

3. Foco crescente no jogo físico

Existe um equívoco de que o futebol não é um esporte particularmente físico. Quando comparado diretamente com algo como o futebol, é claro que não serei tão físico no geral. No entanto, os jogadores estão se tornando maiores, mais rápidos e mais fortes do que nunca, e isso significa jogo físico geral quando lutam pela bola.

Algumas pessoas pensam que o jogo físico automaticamente viola um pouco as regras, mas esse não é necessariamente o caso. Existe algo como ser físico e seguir as regras, e é uma tática que muitas equipes maiores usarão para desacelerar jogadores menores e mais rápidos.

4. Longas temporadas em todos os níveis

É difícil olhar para o futebol em todos os níveis, mas é um esporte que pode ser praticado quase o ano todo na maioria das áreas. Mesmo que haja neve no chão, existem maneiras de jogar uma partida de futebol, o que significa que não existe uma verdadeira entressafra. Os jogadores mais jovens estão tentando jogar o máximo de partidas possível para ver como as coisas podem se tornar ótimas, enquanto os profissionais também estão ultrapassando os limites.

Uma das razões pelas quais os jogadores profissionais acabam jogando tantas partidas é que eles têm obrigações no clube e na seleção. As competições internacionais podem não significar tanto noutros desportos, mas todos os jogadores de topo querem jogar pelo seu país se tiverem oportunidade.

Muitas vezes, isso pode significar jogar uma partida de clube no fim de semana e depois voar para outro lado do mundo para jogar uma partida internacional durante a semana.. Finalmente, um jogador precisa se recuperar em apenas mais alguns dias para jogar outra partida do clube no fim de semana seguinte, colocando muita quilometragem no corpo com pouco descanso.

Os jogadores mais jovens estão descobrindo que as equipes de viagem e de clubes estão mais competitivas do que nunca, e está se tornando muito difícil praticar qualquer outro esporte enquanto acompanham o resto. Como o futebol exige muita habilidade, mesmo perder uma ou duas temporadas não deixa um jogador para trás.

5. Lendo o campo

As equipes estão continuamente tentando coisas novas para tentar despistar seus oponentes tanto quanto possível. Para ser um jogador de futebol de sucesso, é preciso saber ler a defesa e tomar novas decisões quando ela tirar alguma coisa.. Trata-se de fazer ajustes aqui e ali que serão benéficos para o sucesso da equipe.

Como o futebol é o esporte coletivo definitivo, os jogadores devem cumprir sua parte no trato para que os times se destaquem. A maioria será tão forte quanto o elo mais fraco, portanto, fornecer valor e ficar na mesma página no que diz respeito à leitura de todo o campo será muito mais benéfico.

6. Jogando dos dois lados da bola

Pode haver certas posições em campo que tenham mais foco no ataque ou na defesa, mas os jogadores são obrigados a fazer um pouco de ambos. Isso significa que os jogadores precisam ser bastante versáteis para que possam agregar o máximo de valor possível ao seu time.

As equipes saem e usam seus defensores no final das partidas para avançar um pouco e se tornar uma ameaça de gol. É por isso que, ao final de cada temporada, a maioria dos defensores que iniciam terão alguns gols marcados. Também é importante que os atacantes joguem na defesa quando necessário. Algumas equipes recuarão se tiverem vantagem, mas apenas jogar na defesa no fluxo do jogo também pode levar a alguns ataques ofensivos rápidos.

7. Uma bola imprevisível

As pessoas pensam em uma bola de futebol como uma barra redonda básica que proporciona um rolamento ou salto perfeito a cada vez.. No entanto, jogar futebol em qualquer nível acabará rapidamente com essa noção. Uma bola de futebol é muito imprevisível e nem sequer é uma esfera perfeita. Os jogadores precisam acertar a bola no lugar certo para fazê-la ir para onde desejam e, mesmo assim, ela se curvará consideravelmente.

Isso torna a vida ainda mais desafiadora, pois cada bola de futebol tem um desempenho um pouco diferente. As pessoas também devem levar em consideração que a quantidade de ar em uma bola de futebol pode fazer a diferença entre um chute a gol e passar bem por cima do gol.

O futebol é definitivamente o esporte mais difícil do mundo?

Existem muitos fãs de esportes que adoram discutir sobre o esporte mais difícil que existe, mas o futebol está sem dúvida na discussão. Embora possam ser defendidos casos para outros esportes, está bastante claro como o futebol é desafiador, apesar de ser tão simples de aprender.

Embora eu ache que o futebol é o esporte mais difícil do mundo, há um sério candidato ao futebol: o tênis. Existem tantas habilidades diferentes que você precisa dominar para jogar tênis em um nível relativamente bom. Você pode ler mais sobre por que é um esporte tão difícil neste post.