7 melhores jogadores número 18 de todos os tempos

7 melhores jogadores número 18 de todos os tempos










Quando você pensa nos números mais icônicos que as lendas do futebol usaram, sua mente pode vagar para os números 7, 9 ou 10, mas talvez não para os jogadores que usam o número 18.

Este número despretensioso foi usado por alguns dos melhores talentos que já agraciaram o jogo e hoje faremos a contagem regressiva dos nossos 7 melhores jogadores de futebol número 18 de todos os tempos.

7. Bruno Fernandes

O primeiro jogador da nossa lista pode ainda não ter atingido o estatuto de lenda, mas o médio-ofensivo português já é um dos jogadores mais reconhecidos por ter tido o número 18 nas costas.

Fernandes arrasou com a camisa 18 no futebol durante suas passagens pela Udinese e pelo Sporting de Lisboa, onde marcou 49 gols no total pelos dois clubes.

O homem, agora no Manchester United, também usa 18 anos pela seleção nacional, Portugal. Ele vestiu o número durante suas três primeiras temporadas pelos Red Devils, marcando 39 gols e marcando 25 assistências.

Aqui está uma camisa número 18 autografada do Manchester United. Será difícil encontrá-la, já que Fernandez mudou o número de sua camisa.

No início da temporada 2022/23, foi anunciado pelo Manchester United que Fernandes tiraria a camisa 8 dos ombros de Juan Mata, então por enquanto, pelo menos, Bruno não usa mais a camisa 18.

Você pode encontrar sua nova camisa no site do Fanatics, vestindo o número 8.

6. Jordi Alba

Agora um dos zagueiros mais famosos que já jogou, a lenda do Barcelona é conhecida por usar a camisa 18 durante sua passagem pelo gigante catalão.

No que diz respeito aos jogadores, Alba é um dos servidores mais leais que você encontrará na La Liga, estando no Barcelona desde a temporada 2012/13, com 18 nas costas desde o início. Enquanto esteve na Catalunha, Alba conquistou 15 troféus, incluindo uma UEFA Champions League e cinco títulos da La Liga.

Alba também usou o número 18 pela sua seleção espanhola e fez parte da seleção espanhola que defendeu com sucesso o título do Campeonato da Europa da UEFA em 2012. Alba também participou nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, vestindo o número 18.

5. Miroslav Klose

Um dos atacantes mais memoráveis ​​de sua geração, a lenda alemã Miroslav Klose usou muitos números diferentes ao longo de sua carreira. No entanto, ele tinha o número 18 na camisa durante seus anos mais icônicos no time alemão do Bayern de Munique.

Klose marcou um total de 24 gols durante quatro anos na Baviera. Isso pode não soar como o tipo de número que um artilheiro icônico deveria alcançar, mas foi mais a maneira como os gols de Klose o tornaram tão lembrado.

O alemão foi uma 'raposa na caixa' que sempre teve um momento de magia dentro dele, uma qualidade que os fãs de todo o mundo adoram.

Talvez Klose seja mais famoso por usar o número 11 de seu país, onde ainda detém o recorde de mais gols marcados em Copas do Mundo separadas, com 16 em quatro torneios. No entanto, Klose usou brevemente o número 18 pelo seu país na temporada 2000/01.

4. Dirk Kuyt

A lenda do Liverpool e da Holanda, Dirk Kuyt, é outro herói cult que faz parte desta lista de jogadores de futebol com o número 18. O dínamo holandês foi um dos melhores caçadores de gols do mundo durante seus melhores anos, tornando-o um perigo sempre que a bola estava perto o objetivo da oposição.

Kuyt usou o número 18 durante sua passagem icônica pelo Liverpool, onde faria parte da equipe vencedora da Copa da Liga em 2011/12. Durante sua passagem por Merseyside, Kuyt marcou 71 gols em 6 temporadas, fazendo 208 partidas pelo clube inglês.

O sucesso pode ter sido difícil para o Liverpool neste momento. Porém, o camisa 18 foi um dos membros mais confiáveis ​​da equipe por algum tempo.

Enquanto trabalhava na seleção holandesa, Kuyt usou uma coleção de números, incluindo o número 18, durante as temporadas 2007/08 e 2008/09.

3. Jurgen Klinsmann

Entre os três primeiros da nossa lista está outro alemão lendário e um homem que talvez seja o artilheiro mais famoso da história do país, o grande Jurgen Klinsmann.

Como muitos atacantes, Klinsmann não usou o número 18 em sua brilhante carreira, mas o fez durante sua temporada mais icônica.

Quando o alemão assinou pelo Tottenham Hotspur em 1994, a mídia inglesa agarrou-se à sua reputação de mergulhador.

Isso levou Klinsmann a realizar uma das comemorações mais icônicas da história após um gol contra o Sheffield Wednesday em sua estreia, caindo no chão como a mídia sugeriu que ele fizesse durante as partidas.

Klinsmann marcaria 21 gols pelo clube do norte de Londres antes de partir para o Bayern de Munique, onde também vestiria a camisa 18 nas temporadas 1995/96 e 1996/97.

Pela seleção nacional, Klinsmann também usou o número 18 de forma intermitente durante seus 11 anos de carreira internacional. O atacante marcou 47 gols em 108 partidas pela Alemanha Ocidental e, mais tarde, pela Alemanha unificada.

2. Roberto Baggio

Um jogador que dispensa apresentações, o 'Rabo de Cavalo Divino' Roberto Baggio pode ser mais reconhecível como um icônico número 10. No entanto, ele assumiu brevemente o manto de número 18 durante sua passagem pelo AC Milan.

Quando Baggio assinou pelos 'rossoneri' em 1995, a camisa 10 que ele usava anteriormente na Juventus estava ocupada por Dejan Savicevic, da Iugoslávia. Isso significou que Baggio teve que se contentar em usar 18 anos em sua primeira temporada em vermelho e preto.

Em 34 partidas durante a temporada 1995/96, Baggio conseguiu marcar dez gols no caminho para a vitória do Scudetto com o Milan, superando Savicevic e provando ser digno da camisa 10 na temporada seguinte, apesar de seus melhores anos já terem ficado para trás. .

Em uma estranha reviravolta, Baggio vestiu apenas brevemente a camisa 10 e a camisa 9 por um curto período.

Eventualmente, o italiano voltou a usar a camisa 18 no final da temporada, depois de marcar apenas nove gols. Mais tarde, ele se mudaria para o Bologna na temporada 1997/98, onde vestiu direto a camisa 10.

1. Paul Scholes

Ao contrário de alguns jogadores desta lista, terminamos com um homem que vestiu a camisa 18 durante a maior parte de sua carreira profissional.

Paul Scholes é um dos maiores meio-campistas que já pisou em um campo de futebol e, como tal, não foi difícil colocá-lo no topo da nossa lista.

Scholes usou o número 18 durante seus anos de pico no Manchester United, de 1996 a 2011, quando se aposentou do jogo pela primeira vez (ele retornou brevemente em 2012 vestindo o número 22).

Durante esse período incrível para ele e seu clube, Scholes fez parte de um time que conquistou 26 troféus sob o comando do lendário técnico Sir Alex Ferguson.

Talvez o momento mais famoso de Scholes com a camisa 18 tenha ocorrido na temporada 2007/08, quando o Manchester United enfrentou o poderoso Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões da UEFA, em Old Trafford.

Após erro da defesa do Barcelona, ​​a bola sobrou gentilmente para Scholes, que rematou para o canto superior. O gol foi suficiente para mandar seu time à final em Moscou. Mais tarde, eles venceram nos pênaltis contra o Chelsea.

Você concorda com nossa lista? Ou você se lembra de outro número famoso, o 18, que esquecemos de mencionar?