Vamos expandir nossa busca pelos maiores nomes entre os números de camisas de futebol mais improváveis para o número 27. Quase não existem listas oficiais de elenco com até 27 nomes; Antes da pandemia, as listas de convocados eram limitadas a 23 e, em casos raros, a 27.
A Copa do Mundo FIFA, atualmente realizada no Catar, deu às equipes a oportunidade de nomear 26 jogadores para seu elenco. No entanto, ligas em todo o mundo permitem o registo de um grande número de jogadores.
Isso não significa que sua numeração seja cronológica. Por este motivo, os jogadores podem usar números até 30 se não houver restrições de numeração de camisas.
1. Darwin Nuñez (Liverpool)
O Uruguai sempre foi abençoado com muitos bons atacantes e enquanto Luis Suárez e Edinson Cavani estão fora, Darwin Núñez está prosperando.
O jogador de 23 anos transferiu-se do Benfica para o Liverpool no verão e recebeu a camisola 27. Marcou cinco golos em dez jogos na Premier League e três em seis jogos na UEFA Champions League.
Darwin Núñez mudou-se para a Europa do Peñarol para o Almeria antes de se transferir para o Benfica, onde marcou 45 golos em dois anos.
O uruguaio é atualmente considerado um dos melhores atacantes do mundo e pode-se até dizer que é o melhor jogador de futebol a vestir a camisa 27.
2. Lucas Moura (Tottenham Hotspur)
Você se lembra da temporada de 2018, quando o Tottenham chegou à final da UEFA Champions League e perdeu para o Liverpool?
Lucas Moura desempenhou um papel importante na reviravolta nas semifinais contra o Ajax com um hat-trick.
Naquela época ele tinha o número 27 nas costas e quatro anos depois ainda tem o mesmo número. O brasileiro ainda está no elenco, tendo disputado 34 partidas na Premier League na temporada passada e já disputou oito partidas nesta temporada.
3. Lucas Digne (Aston Villa)
Lucas Digne era um jornaleiro, passando do Lille para o PSG, Roma, Barcelona, Everton e agora Aston Villa.
O zagueiro francês mudou-se para o Villa Park na janela de transferências de janeiro e já disputou 22 partidas pelo clube, mantendo a camisa 27 que usa desde a transferência de inverno.
Ele é um dos laterais-esquerdos mais subestimados do mundo e também um grande cobrador de bolas paradas.
4. Rafa Silva (Benfica)
Apesar de jogar no campeonato português local, Rafa Silva está sempre presente na seleção portuguesa, vencendo o Campeonato da Europa da UEFA em 2016 e a Liga das Nações um ano depois.
Mudou-se do Braga para o Benfica em 2016 e mantém-se fiel ao clube desde então, conquistando troféus e internacionalizações pela selecção nacional.
Rafa Silva é atualmente um dos melhores jogadores de futebol do campeonato português e tem sido fundamental na invencibilidade do Benfica.
5. Marquinhos (Arsenal)
Marcus Vinicius Oliveira Alencar, abreviadamente Marquinhos, é um dos jovens jogadores brasileiros. O jovem de 19 anos mudou-se do São Paulo para o Arsenal em 2022.
O jogador pode atuar como ala e atacante. Ele disputou quatro partidas, uma na Premier League e três na Liga Europa.
6. Divock Origi (AC Milão)
Não o maior jogador, mas um jogador notável para o Liverpool, com muita história e pedigree, tudo como um jogador marginal como Salah e Mane.
No Verão, transferiu-se para o AC Milan e recebeu a camisola 27 em dez jogos na Serie A e quatro na UEFA Champions League.
Divock Origi adora o número 27, tendo usado o número durante sua passagem pelo Liverpool.
7. Krepin Diatta (Mônaco)
Ele não é o jogador mais atraente, mas joga um excelente futebol, bom o suficiente para atrair o interesse do Mônaco, que lhe deu a camisa 27 após contratá-lo do time belga do Club Brugge em 2024.
O internacional senegalês já disputou 21 partidas em todas as competições nesta temporada e disputou duas partidas pelo Senegal na Copa do Mundo.
8. Malo Gusto (Lyon)
Malo Gusto é um lateral-direito de dezenove anos que atua no Lyon Olímpico, na Ligue 1 francesa; Ele fez sua estreia na seleção principal em 2024, mas ainda usa a camisa 27.
Ele fez 21 partidas em todas as competições pelo clube nesta temporada e parece pronto para um futuro melhor na seleção principal francesa, tendo jogado pelos Sub-21.
9. Matty Longstaff (Newcastle United)
Matty Longstaff é um meio-campista de 22 anos que passou por vários empréstimos ao longo de sua carreira.
O jogador está novamente emprestado ao Colchester United, da segunda divisão, mas veste a camisa 27 de seu clube matriz.
10. Omar Richards (Floresta de Nottingham)
O Nottingham Forest contratou vários jogadores no verão, depois de garantir o tão esperado retorno à primeira divisão nesta temporada. Um deles é Omar Richards, que pode atuar como lateral-esquerdo e lateral.
O zagueiro inglês começou no Rangers antes de se mudar para a Alemanha para ingressar no Bayern de Munique. Ele é um dos poucos jogadores de futebol ingleses que jogou pelo Bayern de Munique.
No entanto, o jogador ainda não está presente na Premier League.
Meu nome é Collins Nwokolo e sou seu principal blogueiro de futebol! Assim como você, gosto do belo jogo de futebol ou futebol. Escrevo artigos informativos sobre tópicos importantes do futebol em todo o mundo e adoro compartilhá-los com os amantes do futebol. Você pode se conectar comigo no LinkedIn e no X.