10 jogadores de futebol que vestem a camisa 22 (2022/23)

10 jogadores de futebol que vestem a camisa 22 (2022/23)










No futebol, são 11 jogadores no onze inicial, restando outros 11 disponíveis como reservas. No entanto, isso não funciona no futebol, já que são permitidas cinco substituições em um jogo oficial de futebol profissional.

Porém, isso não significa que os times não tenham mais de 22 jogadores, mas o interessante é que enquanto a camisa 11 é destinada a alas e atacantes, a camisa 22 não se limita aos atacantes reservas, na maioria dos casos é .

A nossa pesquisa com as maiores equipas da Europa mostra que é um número que é utilizado com cuidado, pois há defesas, avançados e médios a quem é atribuído este número.

Aqui estão os dez melhores jogadores de futebol que vestirão a camisa 22 na temporada 2022/23.

1. Ángel Di Maria (Juventus)

(Foto de Jonathan Moscrop/Getty Images)

Angel di Maria é um dos jogadores de futebol mais famosos do mundo e jogou por alguns dos maiores times da Europa, incluindo Manchester United, Real Madrid, Paris Saint-Germain e agora Juventus na Itália.

O atacante argentino ingressou na Juventus neste verão, após uma passagem de sete anos em Paris pelo PSG.

Ele já disputou dez partidas pela Juventus na Série A e na Liga dos Campeões da UEFA juntas.

Você sabia? Angel Di Maria é um dos jogadores de futebol com mais assistências na história do futebol.

Di Maria é obviamente um dos melhores jogadores de futebol a vestir a camisa 22, embora use a camisa 11 da seleção argentina.

2. Antonio Rudiger (Real Madrid)

(Foto de Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images)

Antonio Rüdiger é um defesa-central alemão que usa o número do Real Madrid.

Quando o Chelsea enfrentou críticas da mídia sobre o envolvimento de Roman Abramovich no governo russo e foi pressionado a vender o clube, o zagueiro alemão Antonio Rüdiger decidiu não assinar um novo contrato e, em vez disso, mudou-se para o clube espanhol Real Madrid por transferência gratuita.

O ex-zagueiro do VfB Stuttgart revelou que o Barcelona também estava interessado nele, mas optou por jogar no Santiago Bernabéu com a camisa 22 nas costas.

3. Jude Bellingham (Borrusia Dortmund)

(Foto de Martin Rose/Getty Images)

Jude Bellingham começou no Birmingham City ainda adolescente e imediatamente atraiu o interesse dos maiores clubes da Europa, incluindo Manchester United, Manchester City, Arsenal e Chelsea.

Apesar do interesse dos maiores clubes da Premier League, Bellingham mudou-se para o clube alemão Dortmund, onde recebeu a camisa 22 em 2024.

O jovem de 19 anos já disputa sua primeira Copa do Mundo pela seleção inglesa, no Catar, e anunciou retorno iminente à Inglaterra.

Ele é um dos jogadores de futebol mais jovens da Copa do Mundo de 2022.

4. Hakim Ziyech (Chelsea)

(Foto de François Nel/Getty Images)

Hakim Ziyech chegou ao Chelsea vindo do Ajax em 2024 e muitos esperavam que ele adotasse a forma que atraiu os maiores clubes este ano.

No entanto, ele não correspondeu às expectativas dos Blues, mas dada a sua atuação na Copa do Mundo pelo Marrocos, talvez seja a hora dos torcedores do Chelsea darem mais tempo ao camisa 22.

5. Raphinha (Barcelona)

(Foto de Eric Alonso/Getty Images)

O Arsenal queria Raphinha, o Chelsea queria Raphinha, mas foi o Barcelona quem conseguiu o brasileiro agora no final da janela de transferências do verão.

O atacante brasileiro explicou que o Barcelona foi uma escolha de sonho e que foi óbvio para ele ingressar no clube, apesar dos desafios financeiros.

Seu primeiro número no clube é o 19, embora isso possa mudar com alterações que acompanhem futuras transferências para o Camp Nou.

6. Giovanni Di Lorenzo (Nápoli)

(Foto de Cesare Purini/Portfólio Mondadori via Getty Images)

Giovanni di Lorenzo é um zagueiro de 29 anos que joga no clube italiano Napoli. O zagueiro joga pela seleção italiana e venceu a Euro 2024.

Di Lorenzo chegou ao clube vindo do Empoli em 2019 e vestiu a camisa 22 por três anos, fazendo mais de 120 partidas em todas as competições.

Giovanni di Lorenzo é considerado um dos melhores laterais-direitos do mundo.

7. Calvin Ramsay (Liverpool)

O jovem escocês Calvin Ramsay impressionou pelo Aberdeen na Premier League escocesa na temporada passada, fazendo 28 partidas no total e atraindo o interesse do Liverpool.

O lateral-direito de 19 anos chegou no verão e recebeu imediatamente o número 22, embora não pudesse usá-lo com frequência, pois estava limitado a apenas duas partidas em todas as competições.

8.Nick Pope (Newcastle United)

Nick Pope é um dos três melhores goleiros da Inglaterra na Copa do Mundo da FIFA no Catar e a segunda escolha depois de Jordan Pickford, do Everton.

Nick Pope mudou do rebaixado Burnley para o Newcastle United no verão e ganhou a camisa 22 no St.

9. Ryan Yates (Floresta de Nottingham)

O Nottingham Forest contratou vários jogadores durante a janela de transferências do verão, enquanto se preparava para sua primeira temporada na Premier League em várias décadas.

Eles também dispensaram alguns de seus jogadores da temporada passada. No entanto, Ryan Yates sobreviveu ao expurgo e permaneceu no clube pelo sexto ano, embora tenha lutado com contratos de empréstimo em determinado momento.

Yates disputou 13 partidas da Premier League pelo clube nesta temporada.

10. Ben Godfrey (Everton)

O zagueiro inglês Ben Godfrey, de 24 anos, mudou-se do Norwich City para o Everton em 2024.

Ele jogou mais de 55 partidas pelo time de Goodison Park, incluindo 23 na Premier League na temporada passada e uma vez nesta temporada.

Compartilhe no Facebook
Tuitar
Siga-nos
Salvar