Embora haja 11 jogadores de futebol em um campo de futebol em um jogo, outros jogadores que fazem parte do time recebem números de camisa acima de 1-11, e a camisa número 21 é um deles.
A camisa 21 não é realmente uma das camisas mais famosas ou melhores do futebol, mas tem sido usada por alguns jogadores de futebol conhecidos.
Jogadores de futebol famosos que usaram a camisa 22 em suas carreiras incluem Andrea Pirlo, Luis Enrique, Nemanja Matić, Philip Lahm e David Silva.
Até hoje, alguns grandes jogadores de futebol usam a camisa 21.
Conseguimos encontrar jogadores com a camisa 21 nas principais ligas da Europa.
Acompanhe-nos no texto deste artigo para saber quais jogadores de futebol vestem a camisa 21.
1. Fábio Viera (Arsenal)
Fabio Viera mudou-se para o Arsenal em 17 de junho de 2022 por uma taxa de transferência de cerca de 35 milhões de euros.
Ele fez sua estreia no dia 4 de setembro, na derrota por 3 a 1 para o Manchester United, pela Premier League.
Ele começou seu primeiro jogo pelo clube na vitória por 2 a 1 sobre o FC Zurich na UEFA Europa League.
Ele marcou seu primeiro gol pelo clube em 18 de setembro, na vitória do Arsenal sobre o Brentford por 3 a 0 na Premier League.
Viera é um médio de 22 anos que começou no FC Porto, em Portugal.
2. Ben Chillwell (Chelsea)
Ben Chillwell ingressou no Chelsea vindo do Leicester City em 2024; O lateral-esquerdo disputou nove jogos na Premier League e quatro na UEFA Champions League esta temporada, marcando um golo e uma assistência na defesa.
Desde sua estreia em 2018, ele fez apenas 17 partidas pelos Três Leões.
Mesmo assim, venceu a UEFA Champions League e a SuperTaça Europeia com o Chelsea.
3. Kostintantinos Tsimikas (Liverpool)
Poucos se lembram que Kostas Tsimikas ainda joga no Liverpool, mas muitos se lembrarão de quando ele chegou do clube grego Olympiakos em 2024.
O defesa de 26 anos teve um desempenho melhor pelo Liverpool esta temporada, tendo disputado 10 jogos na Premier League e cinco jogos na UEFA Champions League pela equipa.
Na temporada passada ele disputou apenas 13 partidas na Premier League, mas nesta temporada disputou 10 na PL e também contribuiu com três assistências em sua posição defensiva.
4. Antônio (Manchester United)
O atacante brasileiro Antony deixou o Ajax no verão por uma taxa de transferência de 95 milhões de euros, que é a terceira maior taxa paga pelo Manchester United por um jogador.
Os Red Devils pagaram apenas salários mais elevados ao meio-campista francês Paul Pogba e ao atacante belga Romelu Lukaku.
Isso aconteceu depois de passar duas temporadas na Eredivisie, durante as quais fez 57 partidas e marcou 18 gols pelo Ajax.
Ele disputou seis jogos na Premier League e marcou três gols pelo Manchester United nesta temporada, mas ainda não marcou em cinco jogos da UEFA Europa League.
Antony é um dos melhores laterais direitos do futebol e um dos melhores jogadores do futebol brasileiro.
5. Dejan Kulusevski (Tottenham)
O atacante sueco Dejan Kulusevski foi emprestado ao Tottenham Hotspur pela Juventus em janeiro e desde então fez 27 partidas.
Só nesta temporada, ele disputou nove partidas e marcou um gol e cinco assistências.
Na temporada passada, ele marcou cinco gols e deu oito assistências em 18 jogos da Premier League. Este desempenho gerou rumores de que ele poderia ser contratado permanentemente pelo Tottenham Hotspur.
6. Sergio Gómez (Manchester City)
Sergio Gomez ingressou no Manchester City por um contrato de quatro anos no verão e fez sua estreia na Premier League em 27 de agosto.
O jovem de 22 anos nasceu em Espanha, mas ainda não joga pela selecção principal. O jogador pode atuar no meio-campo ofensivo e também como lateral-esquerdo.
7. Rodrygo (Real Madrid)
Rodrygo é um dos atacantes do Real Madrid nesta temporada, principalmente devido à ausência temporária do atacante francês Karim Benzema.
O atacante disputa a Copa do Mundo com o Brasil e sua presença no banco de reservas na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, no primeiro jogo, ressaltou a enorme força do time.
Mudou-se para o Real Madrid em 2019, vencendo a La Liga duas vezes e a UEFA Champions League uma vez. Nesta temporada, ele marcou quatro gols e quatro assistências em 12 jogos da La Liga, igualando o mesmo número que teve em 33 jogos na temporada passada.
8. Frenkie de Jong (Barcelona)
O Manchester United e Erik Ten Hag estavam ansiosos para contratar o meio-campista holandês Frenkie De Jong no verão.
No entanto, ele ficou aquém e disputou 13 partidas da La Liga, marcando dois gols, ao mesmo tempo em que disputou partidas da UEFA Champions League.
De Jong é um dos melhores meio-campistas box-to-box do mundo e definitivamente um dos melhores jogadores de futebol a vestir a camisa 21.
Frenkie De Jong vestiu a camisa 21 quando jogou pelo Ajax Amsterdam e também pela seleção holandesa.
9. Matteo Politano (Nápoli)
O jogador italiano Matteo Politano tem sido uma das forças motrizes do Napoli para o Scudetto nesta temporada. Ele jogou 13 vezes e marcou três e três assistências na Série A.
O jogador de 29 anos tem sido um jornaleiro em sua carreira, anteriormente jogando pelo Sassuolo e pelo Inter de Milão na Série A.
Recentemente, ele estreou pela seleção nacional e disputou apenas oito partidas até o momento.
10. Paulo Dybala (AS Roma)
O esquecido atacante argentino Paulo Dybala encerrou sua passagem de sete anos pela Juventus no verão e, mais recentemente, mudou-se para o clube italiano AS Roma.
Ele marcou 82 gols em mais de 210 partidas pela Juventus e teve um bom começo de vida em Roma.
Paulo Dybala é um dos jogadores que adora a camisa 21.
Ele vestiu a camisa 21 durante sua passagem pela Juventus e atualmente usa a camisa 21 quando se mudou para a AS Roma.
Ele também usa a camisa 21 quando joga pela seleção argentina.
Meu nome é Collins Nwokolo e sou seu principal blogueiro de futebol! Assim como você, gosto do belo jogo de futebol ou futebol americano. Escrevo artigos informativos sobre tópicos importantes do futebol em todo o mundo e adoro compartilhá-los com os amantes do futebol. Você pode se conectar comigo no LinkedIn e no X.