10 jogadores de futebol que vestem a camisa 2 (2022/23)

10 jogadores de futebol que vestem a camisa 2 (2022/23)










Taticamente, o segundo colocado no futebol é um dos dois laterais ao lado dos zagueiros centrais, que formam o núcleo da formação defensiva de cada equipe.

Porém, a camisa 2 do futebol costuma ser usada pelos laterais-direitos.

Houve alguns jogadores icônicos do número 2 que, mesmo depois de suas carreiras, ainda vêm à mente quando se trata de futebol, onde o número 2 está na conversa. Entre eles está a lenda brasileira Cafu, que vestiu com louvor a camisa 2.

Existem outros jogadores que usaram o número 2, embora alguns deles não se limitassem à posição defensiva.

Dito isto, vamos dar uma olhada nos 10 melhores jogadores que vestem a camisa com o número 2 nas costas, seja em nível de clube ou de seleção.

1. César Azpilicueta (Espanha)

O zagueiro do Chelsea, Cesar Azpilicueta, veste a camisa 28 do clube londrino, mas veste a camisa 2 da seleção nacional.

Azpilicueta é um dos jogadores mais antigos do Chelsea e chegou ao Chelsea vindo do clube francês Marselha em 2012.

As habilidades de liderança do jogador de 33 anos são incomparáveis ​​e consistentes, e é por isso que ele se tornou querido pelos torcedores do Chelsea ao longo dos anos.

2. Achraf Hakimi (PSG)

Graças às suas habilidades na defesa e no ataque, ele é sem dúvida o melhor lateral do mundo no momento.

Atualmente, ele veste a camisa 2 do Paris Saint-Germain e da seleção marroquina.

Achraf tem um domínio incrível de bolas paradas e representou alguns dos maiores times do mundo em seu currículo, incluindo Real Madrid, Dortmund e atualmente PSG.

3. Denzel Dumfries (Inter de Milão)

Dumfries jogou na Holanda pelo Sparta Rotterdam, Heerenveen e PSV por alguns anos antes de se transferir para o Inter de Milão.

O internacional holandês de 26 anos conquistou o título da Coppa Itália com o Inter de Milão na temporada passada. O lateral-direito é conhecido pela força e velocidade defensiva, o que também o beneficia no ataque.

4. José María Giménez (Atlético de Madrid)

(Foto de Robin Alam/ISI Photos/Getty Images)

A longevidade de José Gimenez no Atlético de Madrid é notável, já que ele se juntou ao time em 2013 vindo do clube uruguaio Danubio.

Ele é um dos melhores jogadores de futebol do Uruguai.

O defesa-central de 27 anos marcou quase 200 golos pelo clube em cerca de 184 jogos.

Ele também é um dos pilares da seleção uruguaia, pela qual disputou mais de 70 partidas.

5. Victor Lindelof (Manchester United)

O zagueiro sueco Lindelof descobre que a camisa 2 do Manchester United Gary Neville usou esse número por muito tempo antes de encerrar a carreira.

Lindelof jogou pelo Benfica antes de se transferir para os Red Devils. O jogador de 28 anos disputou cerca de 146 partidas pelo clube e 54 pela seleção nacional.

6. Diego Godín (Vélez Sarsfield)

Diego Godin era torcedor do Atlético de Madrid como zagueiro, mas desde então se mudou para o clube argentino Vélez Sarsfield.

Godin é um dos poucos nomes desta lista que não é lateral-direito. O uruguaio tem um número diferente para sua seleção, mas junto com Vélez Sarsfield veste a camisa dois.

7. Kyle Walker (Manchester City).

(Foto de Tom Flathers/Manchester City FC via Getty Images)

Aí vem um velocista absoluto: Kyle Walker é o lateral-direito titular do Manchester City e desempenhou um papel importante na história do clube, que os viu ganhar quatro títulos da Premier League e quatro Copas da EFL.

Kyle Walker é um dos melhores laterais-direitos do mundo e um dos melhores jogadores de futebol a vestir a camisa 2.

Walker jogou por vários times da Premier League, incluindo períodos de empréstimo para Tottenham Hotspur e Aston Villa.

8. Dani Carvajal (Real Madrid)

(Foto de Arne Dedert/Picture Alliance via Getty Images)

Dani Carvajal é um dos melhores laterais-direitos do mundo neste momento e como jogador do Real Madrid tem apoiado essa afirmação.

Aos 30 anos, ele conta com cinco vitórias na UEFA Champions League, quatro Supertaças Europeias e três títulos da La Liga. No entanto, as lesões limitaram-no a 30 jogos pela selecção espanhola desde a sua estreia em 2016.

9. Héctor Bellerin (Barcelona)

Bellerín continua a ser um dos jogadores mais rápidos, mas não conseguiu concretizar o seu potencial nas primeiras partidas pelo Arsenal na Premier League.

Mais tarde, Bellerín jogou pelo Real Betis e agora é o novo número dois do FC Barcelona, ​​onde começou como jogador juvenil.

Bellerín é conhecido por sua habilidade ofensiva e velocidade, mas suas jogadas defensivas às vezes podem ser questionáveis.

Apesar disso, conquistou a FA Cup com o Arsenal e a Copa Del Rey com o Real Betis.

10. Joe Gomez (Liverpool)

Joe Gomez joga pelo Liverpool e é o zagueiro titular junto com o zagueiro holandês Virgil Van Dijk.

Gomez tem lutado contra problemas de lesão recentemente, mas foi fundamental para muitas das conquistas do título do Liverpool, vencendo a Premier League, a FA Cup e a UEFA Champions League.

Ele é rápido e pode jogar como lateral-direito, mas também tem boas habilidades de bola como zagueiro.