Lembra de Santi Carzola no Arsenal? Que tal um jovem Lionel Messi no Barcelona? Dwight Yorke e Nicola Pepe, entre outros?
Bom, todos eles têm uma coisa em comum: não, não a velocidade, mas os dribles são próximos, mas a real é que esses jogadores e ex-futebolistas vestiram a camisa 19 em algum momento de suas carreiras.
Alguns deles estão ansiosos para ver a bola em seus pés, mas como os jogadores atuais se comparam aos jogadores de 2022? Isso é assunto para outro dia, mas primeiro vamos identificar quem usará a camisa 19 em 2022.
1. Monte Mason (Chelsea)
Mason Mount é um meio-campista inglês que joga no Chelsea; O jogador de 23 anos disputa pela primeira vez uma Copa do Mundo no Catar, mas é meio-campista dos Blues desde 2017 e já disputou mais de 120 partidas.
Estreou-se pela seleção nacional em 2019 e conquistou a medalha de prata no Campeonato Europeu. Na temporada passada ele marcou 11 gols e dez assistências em 32 jogos da Premier League e nesta temporada marcou dois gols e duas assistências em 14 jogos.
O inglês é amplamente considerado um dos melhores meio-campistas da Premier League no momento.
2. Harvey Elliott (Liverpool)
Harvey Elliott é um jovem de 19 anos com muitas perspectivas, tendo feito sua estreia no Liverpool em 2019. O médio é o jogador mais jovem a estrear-se pela equipa sénior do Fulham.
Ele marcou dois gols em seis jogos da UEFA Champions League pelos Reds e disputou 14 jogos na Premier League nesta temporada.
Ele é um dos melhores jovens talentos do futebol que a seleção inglesa pode esperar no futuro.
3. Raphael Varane (Manchester United)
Varane é vencedor da UEFA Champions League e da La Liga pelo Real Madrid e vencedor da Copa do Mundo pela seleção francesa. Ele é General da Defesa.
O jogador francês disputou mais de 200 partidas pelo Los Blancos entre 2011 e 2024 antes de se transferir para o Manchester United.
Varane estreou-se ainda jovem no clube francês Lens, e as suas qualidades defensivas e velocidade valeram-lhe a transferência para o Real Madrid, onde conquistou tudo o que havia para vencer.
No Real Madrid, Raphaël Varane foi presenteado com a camisola 19.
4. Ryan Sessegnon (Tottenham Hotspurs)
Uma vez considerado o próximo grande sucesso do futebol inglês, Ryan Sessegnon não ficou exatamente para trás, nem atingiu todo o seu potencial.
Ele fez sua estreia no Fulham ainda adolescente em 2016 e fez pouco mais de 100 jogos pelo time Craven Cottage em três anos.
Sessegnon mudou-se para o Spurs em 2019, foi emprestado ao Hoffenheim e voltou ao norte de Londres, onde disputou 33 partidas.
5. Julian Alvarez (Manchester City)
Julian Alvarez é o jovem atacante argentino que Pep Guardiola trouxe ao Manchester City para substituir o atacante norueguês Erling Haaland.
Julian Alvarez não decepcionou em nada, apesar de estar limitado a um papel coadjuvante, o que não é uma coisa ruim, considerando a forma de Halaand nesta temporada.
Aos 22 anos, já chegou à Copa do Mundo da FIFA no Catar pela seleção argentina, uma ascensão constante para o jovem que também conquistou a Copa América e a Finalíssima em 2022.
6. Dani Ceballos (Real Madrid)
Dani Ceballos passou duas temporadas emprestado ao Arsenal entre 2019 e 2024 e voltou ao Santiago Bernabeu, onde não era titular.
Mesmo assim, o zagueiro de 26 anos conquistou a medalha de prata olímpica para a Espanha nos Jogos de Tóquio 2024. Suas partidas pela seleção nacional também foram limitadas a 11 jogos.
7. Franck Kessie (Barcelona)
Franck Kessie progrediu em todos os níveis da seleção da Costa do Marfim, tendo jogado nas categorias Sub-17 e Sub-20. A sua qualidade como médio facilitou-lhe a progressão no futebol sénior.
O jogador de 26 anos disputou mais de 60 partidas pela seleção da Costa do Marfim desde sua estreia em 2014.
Ele jogou na Atalanta e no AC Milan e agora está no Barcelona, para onde foi transferido gratuitamente no verão e ganhou a camisa 19.
8. Leroy Sané (Alemanha)
Leroy Sane veste a camisa 10 do Bayern de Munique, mas da seleção nacional; Ele veste a camisa 19.
Ele é um dos melhores alas do mundo e obviamente um dos melhores jogadores de futebol a vestir a camisa 19.
O extremo é conhecido pela sua velocidade incrível, a passagem pelo Manchester City não durou muito, mas teve melhor desempenho no Bayern.
9. Vitaliy Mykolenko (Everton)
Vitaliy Mykolenko é um lateral-esquerdo ucraniano que se juntou ao Everton vindo do Dínamo de Kiev em 2022. O jogador de 23 anos estreou-se pela seleção nacional em 2018 e disputou 28 jogos.
Ele fez 15 jogos na Premier League pelo Everton nesta temporada e comandou 13 jogos da Premier League na última temporada.
10. Moussa Djenepo (Southampton)
Djenepo mudou-se para o Southampton vindo do clube belga Standard Liège em 2019; O internacional do Mali tem apenas 24 anos e já disputou mais de 29 jogos pelo país africano.
Capaz de jogar como atacante ou ala, Djenepo deixou sua marca na primeira divisão da Inglaterra em setembro de 2019 ao marcar o gol do mês da Premier League.
Meu nome é Collins Nwokolo e sou seu principal blogueiro de futebol! Assim como você, gosto do belo jogo de futebol ou futebol. Escrevo artigos informativos sobre tópicos importantes do futebol em todo o mundo e adoro compartilhá-los com os amantes do futebol. Você pode se conectar comigo no LinkedIn e no X.